Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
CRT SS 6900
+2
Bravo2
antoniosaopedro
6 participantes
Página 1 de 1
CRT SS 6900
boas noites caros colegas
presisava de uma opiniao dos colegas sobre este radio
CRT SS 6900 algem conhece ou tem algum?
presisava de uma opiniao dos colegas sobre este radio
CRT SS 6900 algem conhece ou tem algum?
antoniosaopedro- Profissional
Re: CRT SS 6900
Boas noites,
Eu tenho um crt ss 6900 ha mais de 1 ano, tem funções programaveis por pc que muitos aparelhos de radioamador não têm. Rádio bonito de aparencia, forte em potencia e com boa modelação. por acaso até queria vender, para adquirir um de HF banda corrida, isto pq ja o posso ter legalmente e só para não acumular material.
Cumps.
Eu tenho um crt ss 6900 ha mais de 1 ano, tem funções programaveis por pc que muitos aparelhos de radioamador não têm. Rádio bonito de aparencia, forte em potencia e com boa modelação. por acaso até queria vender, para adquirir um de HF banda corrida, isto pq ja o posso ter legalmente e só para não acumular material.
Cumps.
Bravo2- Iniciado
boas colega
so queria algumas opinioes sobre o radio
pois gosto dele ,mas comprar ainda nao era para agora
obrigada pela sua opiniao
cumpriments
so queria algumas opinioes sobre o radio
pois gosto dele ,mas comprar ainda nao era para agora
obrigada pela sua opiniao
cumpriments
antoniosaopedro- Profissional
Parece-me um bom rádio, tenho a 2 dias... Pena vir com instruções em Francês.
E nenhum comentário, feedback ou vídeo na net em Português.
E nenhum comentário, feedback ou vídeo na net em Português.
Zé Nuno- Caloiro
Bons dias.
Pelo que vi em diversos vídeos no youtube parece uma fritadeira em SSB,
é como se fosse um rádio em FM com squelch aberto.
.
minuto 13 em diante tem teste em USB, dá pra escutar as batatas fritando...
.
minuto 6 e 20 segundos o mesmo.
.
Além do ruido em USB semelhante ao FM,, neste vídeo aparece um teste com
um rádio de HF Yaesu,, muito mais caro é evidente,, também tem um pequeno
ruído de fundo é claro, mas não frita batata.
.
Este rádio é superior, pelo menos em preço, mesmo assim frita batata em USB.
Devido a isso desisti de comprar, porque até mesmo o SS 9900 é barulhento,
embora com boa aparência também.
Mas de fato são rádios atrativos e pelo que consta com TX acima dos 40w pelo uso de Mosfets.
SS3900, G&E 25B, 148GTL e outros eram (são) rádios com muito menos ruido.
Som limpo em LSB,, sem estalidos,, dá para ouvir o dia inteiro sem triturar o tímpano.
Pelo que vi em diversos vídeos no youtube parece uma fritadeira em SSB,
é como se fosse um rádio em FM com squelch aberto.
.
minuto 13 em diante tem teste em USB, dá pra escutar as batatas fritando...
.
minuto 6 e 20 segundos o mesmo.
.
Além do ruido em USB semelhante ao FM,, neste vídeo aparece um teste com
um rádio de HF Yaesu,, muito mais caro é evidente,, também tem um pequeno
ruído de fundo é claro, mas não frita batata.
.
Este rádio é superior, pelo menos em preço, mesmo assim frita batata em USB.
Devido a isso desisti de comprar, porque até mesmo o SS 9900 é barulhento,
embora com boa aparência também.
Mas de fato são rádios atrativos e pelo que consta com TX acima dos 40w pelo uso de Mosfets.
SS3900, G&E 25B, 148GTL e outros eram (são) rádios com muito menos ruido.
Som limpo em LSB,, sem estalidos,, dá para ouvir o dia inteiro sem triturar o tímpano.
Roturbo- Caloiro
AJCS gosta desta mensagem
Obrigado Roturbo pela sua partilha carregada de conhecimneto.
Hoje em em dia os novos radios são mais visto pela pontencia. E esquecemos do rx que é muito importante!
Excelente observação!
Hoje em em dia os novos radios são mais visto pela pontencia. E esquecemos do rx que é muito importante!
Excelente observação!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Muito bom trabalho Roturbo parabéns e obrigada.
Infelizmente tenho de concordar com tudo o que dissestes. .. Tenho um igual, é uma autêntica fritadeira.
Continuaçao
Infelizmente tenho de concordar com tudo o que dissestes. .. Tenho um igual, é uma autêntica fritadeira.
Continuaçao
Zé Nuno- Caloiro
Boa noite Zé Nuno e restantes rekokas..
Antes de tudo,, os rádio tem boa apresentação e só por isso já vendem,, e até parece
transmitirem normalmente, mas pecam na parte mais importante,, recepção ruidosa.
Ainda de bem que fui avisado por um amigo e por acaso fui a tempo, senão iria ter uma grande desilusão,
mas claro, fui verificar como mostrei acima porque precisava ter a certeza.
Imaginem quem durante muito tempo usou um 25B da G&E que parece ter squelch, ou ainda
o que tenho ouvido no SDR ultimamente,, e agora levar com esse barulho de estalidos.
Existem rádios (CB) que já não se fazem mais que são realmente de baixo ruído,, duas conversões
mas silenciosos e agradáveis,, tanto que por vezes nem rádios caros de HF chegam lá.
Por isso o conselho é procurarem algum usado, mesmo com 20 ou 30 anos, muitas pessoas vendem
porque não falam mais etc, e ai sim, um RX agradável de ouvir e que até dá prazer.
Uma outra opção,, que até ando a considerar, é ir buscar o sinal de IF no rádio e ter um SDR para
sintonizar e ouvir,, ou seja só para RX,, e depois o TX vai normalmente pelo rádio,, com um relé
para cortar o áudio do PC quando está a transmitir e pronto.
Assim vamos aprendendo, e ver se os outros também aprendem para não ficarem desapontados.
Antes de tudo,, os rádio tem boa apresentação e só por isso já vendem,, e até parece
transmitirem normalmente, mas pecam na parte mais importante,, recepção ruidosa.
Ainda de bem que fui avisado por um amigo e por acaso fui a tempo, senão iria ter uma grande desilusão,
mas claro, fui verificar como mostrei acima porque precisava ter a certeza.
Imaginem quem durante muito tempo usou um 25B da G&E que parece ter squelch, ou ainda
o que tenho ouvido no SDR ultimamente,, e agora levar com esse barulho de estalidos.
Existem rádios (CB) que já não se fazem mais que são realmente de baixo ruído,, duas conversões
mas silenciosos e agradáveis,, tanto que por vezes nem rádios caros de HF chegam lá.
Por isso o conselho é procurarem algum usado, mesmo com 20 ou 30 anos, muitas pessoas vendem
porque não falam mais etc, e ai sim, um RX agradável de ouvir e que até dá prazer.
Uma outra opção,, que até ando a considerar, é ir buscar o sinal de IF no rádio e ter um SDR para
sintonizar e ouvir,, ou seja só para RX,, e depois o TX vai normalmente pelo rádio,, com um relé
para cortar o áudio do PC quando está a transmitir e pronto.
Assim vamos aprendendo, e ver se os outros também aprendem para não ficarem desapontados.
Roturbo- Caloiro
Rádio CB
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Concordo plenamente, aos rádios antigos tem uma qualidade de áudio superior a muitos modelos recentes.
Concordo plenamente, aos rádios antigos tem uma qualidade de áudio superior a muitos modelos recentes.
AJCS- Iniciado
sturm89 gosta desta mensagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos