Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
SDRSharp Cannot access RTL device
4 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: SDR
Página 1 de 1
SDRSharp Cannot access RTL device
Bom dia,
Preciso de ajuda com a instalação deste brinquedo, sege o endereço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois de instalar SDRSharp da AIRSPY, usar o Zadig para as drivers e executar o install-rtlsdr, não consigo aceder ao rtl ou quando dá diz: "Indice fora dos parametros da matriz", já vi os videos do Alf007 e o briquedo é igual ao dele. Pode ser de fácil resolução mas estou farto de forums e alguma coisa está a escapar.
Agradeço qualquer dica do Alf007 ou de outro membro TX-RX.
Com Cumprimentos
Preciso de ajuda com a instalação deste brinquedo, sege o endereço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois de instalar SDRSharp da AIRSPY, usar o Zadig para as drivers e executar o install-rtlsdr, não consigo aceder ao rtl ou quando dá diz: "Indice fora dos parametros da matriz", já vi os videos do Alf007 e o briquedo é igual ao dele. Pode ser de fácil resolução mas estou farto de forums e alguma coisa está a escapar.
Agradeço qualquer dica do Alf007 ou de outro membro TX-RX.
Com Cumprimentos
Antonio Ramos- Iniciado
Re: SDRSharp Cannot access RTL device
Boas
Que sistema operativo tens ?
Win10 ou 7 !
USB 2 ou 3!
Dentro da pasta SDRharp tens la este ficheiro (install-rtlsdr.bat) executa este
Que sistema operativo tens ?
Win10 ou 7 !
USB 2 ou 3!
Dentro da pasta SDRharp tens la este ficheiro (install-rtlsdr.bat) executa este
Coutada- Guru
Boas
Obrigado Coutada pela resposta.
O meu S.O é o Win 10 pro 64 e tenho USB3 e USB2 mas estou usando USB2 porque o USB3 não dá, tenho mais duas RTL-SDR Dongles e funcionam com o HDSDR, aqui no SDRSHARP não estou conseguindo e já executei o install-rtlsdr.bat como disse no post inicial, já desinstalei o HDSDR por pensar em incompatiblidades e fiz uma instalação nova do SDRSHARP e neste nas configurações deteta o Device como R820T e GenericRTL283U OEM (0), mas quando ligo diz Cannot access RTL device, já corri alguns forums e não consigo resolver isto,porque parece que tudo está bem a não ser que seja defeito deste novo RTL-SDR Dongle.
73
Obrigado Coutada pela resposta.
O meu S.O é o Win 10 pro 64 e tenho USB3 e USB2 mas estou usando USB2 porque o USB3 não dá, tenho mais duas RTL-SDR Dongles e funcionam com o HDSDR, aqui no SDRSHARP não estou conseguindo e já executei o install-rtlsdr.bat como disse no post inicial, já desinstalei o HDSDR por pensar em incompatiblidades e fiz uma instalação nova do SDRSHARP e neste nas configurações deteta o Device como R820T e GenericRTL283U OEM (0), mas quando ligo diz Cannot access RTL device, já corri alguns forums e não consigo resolver isto,porque parece que tudo está bem a não ser que seja defeito deste novo RTL-SDR Dongle.
73
Antonio Ramos- Iniciado
Boas
Não se esqueça de no menu 1 (Source:) escolher RTL-SDR USB
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não se esqueça de no menu 1 (Source:) escolher RTL-SDR USB
Coutada- Guru
Boas,
Obrigado Coutada,
Não foi esquecido, alias todos os parametros dos dois menus são iguais.
73
Obrigado Coutada,
Não foi esquecido, alias todos os parametros dos dois menus são iguais.
73
Antonio Ramos- Iniciado
Boas,
Coutada obrigado pela atênção, mas já consegui resolver, eu sabia que devia ser uma coisa simples,ás vezes são as piores porque é tão basico que nem se pensa nelas.
O problema éra a entrada USB , eu já sabia que a USB3 não dava por isso usei a USB2 só que essa porta não dava ( ainda não sei porque ) bastou trocar para outra USB2 e deu.
73
Coutada obrigado pela atênção, mas já consegui resolver, eu sabia que devia ser uma coisa simples,ás vezes são as piores porque é tão basico que nem se pensa nelas.
O problema éra a entrada USB , eu já sabia que a USB3 não dava por isso usei a USB2 só que essa porta não dava ( ainda não sei porque ) bastou trocar para outra USB2 e deu.
73
Antonio Ramos- Iniciado
Prezados,
Já tentei todas as orientações de todos os sites e tutoriais e continuo com o mesmo problema. Consigo instalar e selecionar tudo direitinho mas ao clicar em RUN, sempre aparece a msg "no compatible device found" e o drive some no gerenciador de dispositivos. Tirando o conector USB e recolocando o drive reaparece.
Mas, sempre que tento rodar qualquer software, (HDSDR ou Sharp) acontece a mesma coisa. Detalhe, acontece no meu desktop (win 10) e no meu laptop (win 97).
Só falta testar no Raspberry rodando raspdebian (LINUX)
Não sei mais o que fazer pois já baixei TODAS as atualizações, TODOS os Zadig e as DLLs.
Alguma sugestão?
O meu dong é o 100KHz-1.7GHz RTL-SDR Receptor sintonizador de rádio USB RTL2832U + R820T2
Já tentei todas as orientações de todos os sites e tutoriais e continuo com o mesmo problema. Consigo instalar e selecionar tudo direitinho mas ao clicar em RUN, sempre aparece a msg "no compatible device found" e o drive some no gerenciador de dispositivos. Tirando o conector USB e recolocando o drive reaparece.
Mas, sempre que tento rodar qualquer software, (HDSDR ou Sharp) acontece a mesma coisa. Detalhe, acontece no meu desktop (win 10) e no meu laptop (win 97).
Só falta testar no Raspberry rodando raspdebian (LINUX)
Não sei mais o que fazer pois já baixei TODAS as atualizações, TODOS os Zadig e as DLLs.
Alguma sugestão?
O meu dong é o 100KHz-1.7GHz RTL-SDR Receptor sintonizador de rádio USB RTL2832U + R820T2
PY6AHX- Caloiro
Bom dia PY6AHX
No linux não lhe posso ajudar porque nunca experimentei, por isso não tenho experiência.
No windows já domino.
Faça tudo do zero e verifique se o pc reconhece o seu doungle.
Depois veja os seguintes video feitos por mim.
Qualquer duvida disponha.
No linux não lhe posso ajudar porque nunca experimentei, por isso não tenho experiência.
No windows já domino.
Faça tudo do zero e verifique se o pc reconhece o seu doungle.
Depois veja os seguintes video feitos por mim.
Qualquer duvida disponha.
ALF007- Administrador Fundador
Erro RTLSDR
Já fiz tudo isso. Instalei do zero e nada. Removi tudo, desinstalei e reinstalei e nada.
O dong é reconhecido. Aparece no gerenciador de dispositivos normalmente. Mas, quando abro o HDSDR ou o SDRSharp, escolho o drive normalmente mas quando coloco pra rodar o drive fecha, inclusive no gerenciador de dispostivos. Se eu desplugar o cabo USB e tornar a plugar, o driver volta. Mas torna a fechar quando abro algum dos programas.
Ou diz que o driver é incompatível ou diz que não achou o driver. Já experimentei usar o ExtIO_RTL2832.dll.
Não roda.
O dong é reconhecido. Aparece no gerenciador de dispositivos normalmente. Mas, quando abro o HDSDR ou o SDRSharp, escolho o drive normalmente mas quando coloco pra rodar o drive fecha, inclusive no gerenciador de dispostivos. Se eu desplugar o cabo USB e tornar a plugar, o driver volta. Mas torna a fechar quando abro algum dos programas.
Ou diz que o driver é incompatível ou diz que não achou o driver. Já experimentei usar o ExtIO_RTL2832.dll.
Não roda.
PY6AHX- Caloiro
Acontece no desktop (Win10) e no laptop (Win97)
A mesma coisa, os mesmos erros.
Não quero acreditar que o dong está com problema.
Só vou acreditar depois que esgotar TODAS as possibilidades.
Eu já iniciei a instalação no LINUX do Raspberry mas lá é meio complicado. ´[E preciso tirar um tempo pra me dedicar exclusivamente àquela instalação.
LINUX é meio chatinho pra instalar as coisas.
A mesma coisa, os mesmos erros.
Não quero acreditar que o dong está com problema.
Só vou acreditar depois que esgotar TODAS as possibilidades.
Eu já iniciei a instalação no LINUX do Raspberry mas lá é meio complicado. ´[E preciso tirar um tempo pra me dedicar exclusivamente àquela instalação.
LINUX é meio chatinho pra instalar as coisas.
PY6AHX- Caloiro
Posso gravar um video ou mandar imagens das telas referentes ao erro.
PY6AHX- Caloiro
As suas duvidas também são as dos outros.
Por isso todos juntos aprenderemos com a partilha.
Até jazz
Por isso todos juntos aprenderemos com a partilha.
Até jazz
Numa dessas reinstalações, consegui que o crive fique ativo no gerenciador de dispositivos. O Sharp chega a abrir mas não capta nada, só muito ruido forte.
Estou usando a anteninha VHF que veio no dongue e uma antena dipolo para 40 metros da minha estação de radioamador.
Ou seja, consegui um avanço mas ainda muito insatisfatório.
Apesar do driver não desativar sozinho, não está funcionando. E, eventualmente fecha ou trava.
Por tudo que eu li, tudo era pra ser muito simples, praticamente plug and play, mas, na prática, dá esse monte de erros, incompatibilidades.
Não vou desistir. Só sossego quando conseguir fazer o dongue funcionar.
Estou usando a anteninha VHF que veio no dongue e uma antena dipolo para 40 metros da minha estação de radioamador.
Ou seja, consegui um avanço mas ainda muito insatisfatório.
Apesar do driver não desativar sozinho, não está funcionando. E, eventualmente fecha ou trava.
Por tudo que eu li, tudo era pra ser muito simples, praticamente plug and play, mas, na prática, dá esse monte de erros, incompatibilidades.
Não vou desistir. Só sossego quando conseguir fazer o dongue funcionar.
PY6AHX- Caloiro
Aí está o driver instalado e ativo.
Mas, quando executamos tanto o Sharp quanto o HDSDR, o driver desativa.
Detalhe, está na COM6 mas já testei em todas as outras. Nem é o caso de ser USB 2 ou USB 3.
Mas, quando executamos tanto o Sharp quanto o HDSDR, o driver desativa.
Detalhe, está na COM6 mas já testei em todas as outras. Nem é o caso de ser USB 2 ou USB 3.
PY6AHX- Caloiro
O zadig esta bem instalado?
Veja no meu video como se instala.
Veja no meu video como se instala.