TX RX Fórum
Scaner AOR AR-3000A Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Scaner AOR AR-3000A Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Scaner AOR AR-3000A

2 participantes

Ir para baixo

Scaner AOR AR-3000A Empty Scaner AOR AR-3000A

Mensagem por António Colaço Qui 17 Dez 2020 - 16:12

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Caros colegas tenho um scaner AOR AR-3000A , será que me podem dar uma dica . O mesmo equipamento para uma frequencia de 3.7000 lsb tenho desfazar no display para 7.001.2 para ser audivel . Haverá alguma afinação que possa fazer.

             Os meus agradecimentos. António Colaço
António Colaço
António Colaço
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Scaner AOR AR-3000A Empty Scaner AOR AR-3000A

Mensagem por carlos alves Sex 18 Dez 2020 - 0:48

Olá
Um tanto estranho o exposto pelo que percebi ,o colega está a receber uma estação em (LSB) que está na frec. 3.7 (80 metros) e para o sinal ser totalmente inteligível tem que estar no display em 7.001.2 isto é frec. nos 40 metros será que estou vendo bem  este desfazamento ? pode confirmar, ou estou enganado nos ( nºs) para já posso entender que a LSB portadora modulada é a portadora inferior  logo para ser totalmente inteligível no recetor este mesmo tem que de certa forma colocar a parte que lhe falta para ser inteligível que na onda sinoidal é a superior  (usb) como exemplo posso lhe dar quando estamos em tx e rx com vários colegas e alguns estão alguns c/s  fora da frec que estamos a receber controlamos no (rit) que é o oscilador local do rx até aqui tudo bem  o colega já experimentou receber em banda lateral superior (usb)  o desfazamento acontece também ? Bons trabalhos e muita paciência para tal tarefa.
73
carlos alves
carlos alves
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Scaner AOR AR-3000A Empty AOR AR3000A

Mensagem por António Colaço Sex 18 Dez 2020 - 19:24

Caro colega foi erro meu as minhas desculpas .

A frequencia é LSB 3.700.0 e para ouvir tenho que sintonizar 3.701.2 se mudar para USB o resultado é igual ,nos 40metros passa-se o mesmo pelo o que vejo é em toda a banda de HF em SSB.

Obrigado pela sua atenção , abraço . António Colaço

António Colaço
António Colaço
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Scaner AOR AR-3000A Empty Scaner AOR AR-3000A

Mensagem por carlos alves Sáb 19 Dez 2020 - 23:40

Olá
Bem  o desvio não é muito grande ,se é só em ssb parece-me que não está fácil uma simples dica ,será já um cansaço do equipamento !!!!! verificou tensões dc ,bateria de memórias (pilha)e não havendo equipamento de lab. para ajudar no alinhamento será uma tarefa inglória não estando muito á vontade com o circuito elétrico  e alguem entendido no assunto , é preferível não mexer, eu tentaria fazer um reset ao sistema embora eu penso que haja duas hipóteses de o fazer  o completo é aquele que coloca os dados de fábrica existe botão no interior  parte traseira,e também pode ser feito pressionando-se a tecla nº3 e a tecla nº6 enquanto a unidade é ligada.
73
carlos alves
carlos alves
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Scaner AOR AR-3000A Empty AOR AR3000A

Mensagem por António Colaço Dom 20 Dez 2020 - 15:38

Caro colega os meus agradecimentos pelo os seus conselhos e, tem toda a razão não estou abilitado para resolver este assunto , para tal falei com um colega radioamador que é tecnico e professor em eletrónica e de radios que tem laboratório par a excutar esses alinhamentos . asim vou entregar o equipamento a este colega.

com os meus cumprimentos e um bom Natal. Abraço


António Colaço ct1chk 73s.
António Colaço
António Colaço
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Scaner AOR AR-3000A Empty Re: Scaner AOR AR-3000A

Mensagem por carlos alves Dom 20 Dez 2020 - 15:50

Boas 
Caro António
para si também feliz Natal e família ,não esquecer de colocar uma bota bem á medida do que desejar,saúde,73 de ct1fam Carlos Alves
carlos alves
carlos alves
Amador


António Colaço gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Scaner AOR AR-3000A Empty Re: Scaner AOR AR-3000A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos