TX RX Fórum
Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

+3
Gonncalo
nineâu5
pmr1989
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr1989 Sex 20 Jul 2012 - 23:34

Boas!

Depois de ver por aqui nesta secção diversos rádios de banda dupla, decidi abrir um tópico sobre a maioria deles. Gostava de saber opiniões sobre os modelos que vou enumerar, qual a melhor relação qualidade\preço, qual o que aconselham, quem tiver algum, que diga as prestações, etc etc etc. Podem também sugerir outros dual bands ou até mesmo tri bands, mas falem deles xD.

Cá vão alguns:

ProRadio UV-X4 (39,90€ s\iva)
Wouxun KG-UV-6D (96€-110€)
Wouxun KG-UV-A1 (119€ s\iva)
Wouxun KG-UV2D (110€ c\iva)
Wouxun UV1DP (117€)
Baofeng UV-3R ou 3Rplus (62,48€)
Baofeng UV-5R
TYT TH-UV3R
KDY UV-5H
Luthor TL55 (94€ s\iva)
Midland CT-790 (76,70€ s\iva)

Opinem sff. Juntar aqui o melhor resumo deles é o objectivo...

Cumprimentos.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por nineâu5 Sáb 21 Jul 2012 - 8:08

ProRadio UV-X4 interessante mas a pilha do meu durava pouco.. tyt uv1 fm sempre... bom dual band embora maior; Wouxun : gosto da voz em emissão. O puxing px888 : super audio em rx, dá para a familia toda ouvir mas só compro novo se tiver bom micro exterior senão faço má figura a emitir com voz baixinha; NOTA: os radios que dizem fazer escuta a partir de 76 mhz dão bronca a ouvir taxicoop de sintra em 76.100 mhz devido a não estarem bem concebidos para essa frequencia tão baixa.. tentem encontrar icom ic u82 que ja tive (com placa d-star) por 80 euros e entao sim é maquina Basketball
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr1989 Dom 22 Jul 2012 - 1:24

Boas

Esse icom é so UHF. Eu estava a procura de dual band. Mas esse parece me um bom rádio. No entanto estou inclinado para o midland ct790, que é muuito parecido com os wouxuns, senao igual.

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por Gonncalo Dom 22 Jul 2012 - 9:05

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este aqui é uma grande bomba, se o comprares vais gostar, porque ele até pode mandar 7watts... Very Happy...
É uma maquina de guerra, e não está assim tããão caro, comparado com esses Wouxun...

Boas compras...
avatar
Gonncalo
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por nuno_pmr480 Seg 23 Jul 2012 - 0:43

pmr1989 escreveu:Midland CT-790 (76,70€ s\iva)
Onde viste esse preço? Obrigado desde já e desculpa o off-topic
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr1989 Seg 23 Jul 2012 - 1:10

Na boa colega!

Com esse preço so pode ser de Espanha, mesmo sem o iva em cima. Eu cá consigo-o arranjar por 110€ e ja é um preço de amigo, mas meti esse preço de 76€ por nenhuma razão em especial. Ele é basicamente o Wouxun UVD1P, embora este seja mais caro.

Fiz este tópico para serem aqui colocadas as coisas boas e más de cada um dos dual band apresentados, ou outros quaisquer que queiram dizer. Estou a pensar adquirir um tanto para lazer e que faça bem PMR, bem como para actividade profissional. Até agora creio que a escolha o recairá nesse midland ou no wouxun KG-UV6D, embora os outros não sejam maus de todos. A proposta apresentada pelo colega Gonçalo desconhecia, mas pelo que vi até que não é mau de todo, embora seja de um outro estrangeiro que não aqui os nossos vizinhos espanhois.

Cumprimentos a todos e bons contactos!
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por nuno_pmr480 Seg 23 Jul 2012 - 1:36

obrigado. Há um ano estive com esse modelo na mão, e foi amor à primeira vista, ou não tivesse já uns G7 e um 78 (mas este é CB).
Esse 790 era de um francês, que me disse que era um modelo muito popular entre os parapentistas na zona dele.
O problema é que por metade do preço se consegue mandar vir um UV5R, que é o que tenho agora. Em termos de características são muito semelhantes, mas Midland é Midland, certo? Smile
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr1989 Seg 23 Jul 2012 - 13:15

Boas!

Eu considero midland midland xD pronto, mas é certo que esse midland, sendo igual ao UVD1P, já ficam atrás do UV6D,que, se não estou em erro, é mais recente que esses dois. Embora os preços aqui andam muito à volta do mesmo e a tocar no mesmo valor, creio que vou ficar mesmo pelo UV6D, so gostava de ouvir mais opiniões....

Já agora, por quanto mandou vir o UV5R e de onde? Que tal o rádio? Faz bem as frequencias para o qual está concebido?

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por mouca Seg 23 Jul 2012 - 18:53

o meu Baofeng UV-3R já tem muitos km`s radio por 31€ em casa. Qualidade e preço não tem igual..
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr1989 Ter 24 Jul 2012 - 1:12

Boas!

Qualquer dos equipamentos faz as freq que eu programar, mesmo que ja venha com os 144 e os 430 de fabrica? Mesmo aqueles que dizem que fazem 144\430?

Estou inclinado ou para o KG-UV6D por ser o mais recente, ou então os gémeos UVD1P/CT790/dynascan ou entao o Luthor TL55H, tambem me pareceu um bom rádio. Queria que dessem para os 446, 469 e 173 pelo menos estas....

Cumprimentos
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por nineâu5 Ter 24 Jul 2012 - 1:20

Description: Dual band VHF/UHF, 200 channel commercial and ham
transceiver. Freq. range: 136-174, 420-470MHz. Includes the
2.5 step for FCC 2013 narrowband compliance. Upgraded
1700mAH Li-ion battery pack. Standard SMA antenna connector.
Part 90 certified for commercial use. --> KG-UV6D
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por Gonncalo Ter 24 Jul 2012 - 9:04

nuno_pmr480 escreveu:obrigado. Há um ano estive com esse modelo na mão, e foi amor à primeira vista, ou não tivesse já uns G7 e um 78 (mas este é CB).
Esse 790 era de um francês, que me disse que era um modelo muito popular entre os parapentistas na zona dele.
O problema é que por metade do preço se consegue mandar vir um UV5R, que é o que tenho agora. Em termos de características são muito semelhantes, mas Midland é Midland, certo? Smile

Já lhe disse mas o senhor continua a gostar de um rádio pela aparência, pois não sabe o que está lá dentro...
Aqui no post referido em cima tem lá o Quasheng que é um rádio de guerra, é feio mas é bom...

Lá estão as pessoas a julgar pela aparência...

Está dito, faça o que quiser...
avatar
Gonncalo
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por nineâu5 Ter 24 Jul 2012 - 12:55

[b]tipo,quer qualidade tem o td-d7 da kenwood mas é caro ..
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr1989 Ter 24 Jul 2012 - 13:42

Oh colega Gonçalo ja experimentou esse Quasheng? Em que é que se baseia para dizer que é bom ou mau? Segundo as caracteristicas técnicas o rádio emite até 5w, 7w em UHF ja se torna perigoso para portatil.... Alem disso o rádio custa basicamente o mesmo que os de cá, mas vem de mais longe, o que pode trazer problemas na alfandega e outros custos, pelo que a aposta em rádios comprados ca ou em espanha poderá ser bem mais vantajosa em termos monetários.

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por Joaquim Rosa Ter 24 Jul 2012 - 17:49

Por experiencia própria, aconselho o rádio KG-UV6D.
De muitos rádios que já tive, este é sem dúvida o melhor rádio em qualidade/preço.
Em Portugal puderá comprar o rádio por cerca de 100 euros já desbloqueado.
Pode ler vários post´s com análise do rádio neste forum.
73´s
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr634 Ter 24 Jul 2012 - 17:53

Em termos de potencias de rádios chineses está mais que provado que os fabricantes escrevem o que querem, pois quem tem medidor de potencia pode comprovar a única marca que diz mais ao menos o que dá é a TYT comprovado por mim, o resto bem...já vi um (marca KPX)que diz que dá 7w na realidade dá 2,5W os que dizem que dá 4W também andam á volta de 2,5w.
Portanto desenganem-se um pouco quanto á potencia também já medi a potencia de radios tipo Icom , Kenwood, Yaesu e esses sim tentam dar o prometido .

avatar
pmr634
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por nuno_pmr480 Ter 24 Jul 2012 - 23:25

Gonçalo - só comentei o preço do 790 pq achei-o mais barato do que quando andei de olho nele. Neste momento tenho o UV5R, estou bem servido, não estou à procura de outro rádio.
De qualquer forma, sim, para mim a parte estética (e sobretudo a ergonomia) são importantes, assim como a compatibilidade com acessórios que já tenho em casa, sem perder de vista o que pretendo fazer com o rádio (e onde) e as limitações inerentes a esse uso.
Tudo isto para te sugerir mais cuidado na forma de escrever certas coisas.
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por mouca Qua 25 Jul 2012 - 1:17

Joaquim Rosa escreveu:Por experiencia própria, aconselho o rádio KG-UV6D.
De muitos rádios que já tive, este é sem dúvida o melhor rádio em qualidade/preço.
Em Portugal puderá comprar o rádio por cerca de 100 euros já desbloqueado.
Pode ler vários post´s com análise do rádio neste forum.
73´s


Nada acrescentar qualidade e preço não tens melhor Wouxun ou “clones “
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr1989 Qua 25 Jul 2012 - 1:43

Boa noite colega mouca, neste caso os "clones" que fala são o dynascan e esse tal midland ct790 para o caso do wouxun UV6D, certo?

Entao desses 3 clones qual aconselham para as frequencias pretendidas? PMR, 173 e 469?

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por pmr1989 Qua 25 Jul 2012 - 1:47

colega joaquim rosa, quando fala em desbloqueado que quer dizer? Que frequencias faz o seu? E onde se pode comprar a esse preço? Na RMS esta quase a 100€ sem iva. Em termos de acessorios e antenas fico bem servido?

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por mouca Qua 25 Jul 2012 - 2:09

Gonncalo escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este aqui é uma grande bomba, se o comprares vais gostar, porque ele até pode mandar 7watts... Very Happy...
É uma maquina de guerra, e não está assim tããão caro, comparado com esses Wouxun...

Boas compras...

Até me tinha esquecido de comentar … amigo Gonncalo o colega anda distraído então o amigo esta comparar um Quansheng-TG-UV2 a um Wouxun KG-UV2D não vá por ai. Convido o amigo a umas leituras. Sei que saiu agora uma versão “Quansheng” que deve dar para os pmr porque as mais antigas não dever dar “ mas isto sou eu dizer “ mas o amigo pesquisando um pouco se calhar vai chegar a mesma conclusão que eu..
Wouxun/ Dynascan são verdadeiras máquinas, estamos a falar de uma diferença de preço 30 a 40€ e já com garantia. Os Quansheng o Preço anda nos 80€ (ja encravou alfandega) + ou – e sem garantia. “não estou ver mandar radio China”.

mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por mouca Qua 25 Jul 2012 - 2:15

pmr1989 escreveu:colega joaquim rosa, quando fala em desbloqueado que quer dizer? Que frequencias faz o seu? E onde se pode comprar a esse preço? Na RMS esta quase a 100€ sem iva. Em termos de acessorios e antenas fico bem servido?

Cts.

tens aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 25 Jul 2012 - 12:25

mouca escreveu:
Joaquim Rosa escreveu:Por experiencia própria, aconselho o rádio KG-UV6D.
De muitos rádios que já tive, este é sem dúvida o melhor rádio em qualidade/preço.
Em Portugal puderá comprar o rádio por cerca de 100 euros já desbloqueado.
Pode ler vários post´s com análise do rádio neste forum.
73´s


Nada acrescentar qualidade e preço não tens melhor Wouxun ou “clones “

O modelo KG-UV6D é do melhor que há.
Tenho um a servir de base e outro para uso móvel e nada a criticar.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 25 Jul 2012 - 12:33

pmr1989 escreveu:colega joaquim rosa, quando fala em desbloqueado que quer dizer? Que frequencias faz o seu? E onde se pode comprar a esse preço? Na RMS esta quase a 100€ sem iva. Em termos de acessorios e antenas fico bem servido?

Cts.

Os meus rádios fazem VHF: 136-174 MHz e UHF: 400-480 MHz por isso não estão bloqueados apenas ás frequências de rádio amador nacionais.
Neste site nacional, podes comprar o rádio em duas versões e tem oferta dos portes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando o rádio saiu no site estava a 110 Euros já com IVA. mas como oferecem os portes vai dar ao mesmo.

Em termos de acessórios tens de tudo, desde antenas a começar nos 5cm, tens baterias de alta capacidade, tens microfones simples a profissionais, etc.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por Joaquim Rosa Qua 25 Jul 2012 - 12:35

mouca escreveu:
pmr1989 escreveu:colega joaquim rosa, quando fala em desbloqueado que quer dizer? Que frequencias faz o seu? E onde se pode comprar a esse preço? Na RMS esta quase a 100€ sem iva. Em termos de acessorios e antenas fico bem servido?

Cts.

tens aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Atenção que o software para desbloquear o UVD1P NÃO serve para o modelo KG-UV6D
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF Empty Re: Comparações/Sugestões de mercado UHF/VHF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos