TX RX Fórum
Link Coimbra / Repetidor Coimbra Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Link Coimbra / Repetidor Coimbra Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Link Coimbra / Repetidor Coimbra

5 participantes

Ir para baixo

Criação de um link\repetidor na zona

Link Coimbra / Repetidor Coimbra 06_i_v1044%Link Coimbra / Repetidor Coimbra 08_i_v10 44% 
[ 8 ]
Link Coimbra / Repetidor Coimbra 06_i_v1022%Link Coimbra / Repetidor Coimbra 08_i_v10 22% 
[ 4 ]
Link Coimbra / Repetidor Coimbra 06_i_v106%Link Coimbra / Repetidor Coimbra 08_i_v10 6% 
[ 1 ]
Link Coimbra / Repetidor Coimbra 06_i_v1028%Link Coimbra / Repetidor Coimbra 08_i_v10 28% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 18
 
 

Link Coimbra / Repetidor Coimbra Empty Link Coimbra / Repetidor Coimbra

Mensagem por pmr1989 Sex 3 Ago 2012 - 0:56

Boa noite!

Esta votação é mais para o pessoal da zona de Coimbra, mas todos os outros podem postar e votar.

Agradecia tambem que indicassem localizações, e se achavam viavel o pessoal da zona se ir juntanto e avançar com estes projectos, dando o passo em frente xD. Todos a ajudar custa menos, e saem todos a ganhar.

Digam algo.

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Link Coimbra / Repetidor Coimbra Empty Re: Link Coimbra / Repetidor Coimbra

Mensagem por ALF007 Sex 3 Ago 2012 - 2:14

Eu votei no link.
Quando estão 3 ou mais colegas num papagaio torna-se seca. Tenho que esperar que a repetição passe e para depois o outro falar depois a repetição passa, logo em seguida fala outro colega e a repetição passa... depois outros colegas chegam e fala / repete.
Muitas vezes acontece confusão e é uma perda de tempo.
Um mal disposto coloca portadora e não se percebe mais mais nada.

Num link tudo é mais simples...
Um fala o outro colega responde.
Facilmente elimina-se as portadoras dos mal dispostos!

É esta a minha opinião.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Link Coimbra / Repetidor Coimbra Empty Re: Link Coimbra / Repetidor Coimbra

Mensagem por nineâu5 Sex 3 Ago 2012 - 7:34

Cool votei repetidor quando se vai a coimbra ver alguem conhecido já dá para lhe meter o vicio pmr, e por outro lado em excursões pró norte faz jeito como desktop de passagem no país. edit 1: zona sintra
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Link Coimbra / Repetidor Coimbra Empty Re: Link Coimbra / Repetidor Coimbra

Mensagem por PMR2936 Sex 3 Ago 2012 - 21:03

Ao colega 1989,
Concordo com a realização destes inquéritos, desde que tragam consequências objectivas.
Pessoalmente votei no 'link'... Pelos mesmos factos do ALF007.
Acredito que uma gateway tem um papel mais relevante que o papagaio, mesmo ao nível da fidelização dos utilizadores... É mais apelativo entrar na sala do FRN que escutar um papagaio...
Bom trabalho.


Última edição por PMR2936 em Ter 7 Ago 2012 - 15:13, editado 1 vez(es)
PMR2936
PMR2936
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Link Coimbra / Repetidor Coimbra Empty Re: Link Coimbra / Repetidor Coimbra

Mensagem por Alfa31 Ter 7 Ago 2012 - 13:14

"Nenhum dos dois, nao fazem falta" é o meu voto.

Não acham que já existem links e "pseudo-repetidores" a mais??? Todos gostam de ser os bons samaritanos e criar o SEU link/papagaio com a desculpa de ajudar a comunidade PMR, e isso é tudo muito giro, mas antes de se criar mais do que já existe, não deveriamos antes analisar o panorama actualmente existente e tentar que houvesse critério e organização? É que com tanto link, e pior ainda os papagaios (que não passam de amostras de repetidores arcáicos), nós todos acabamos por ser prejudicados. Já existem demais, próximos demais em algumas zonas, e o PMR só tem 8 canais... se é que me faço entender...

Eu não sou contra os papagaios, muito menos contra os links (estes sim bem mais úteis que os papagaios), mas tem de haver critério e organização, senão é pior a cura que a doença.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Link Coimbra / Repetidor Coimbra Empty Re: Link Coimbra / Repetidor Coimbra

Mensagem por PMR2936 Ter 7 Ago 2012 - 15:23

73's, colegas,
As palavras do 2721 são pertinentes (não disse impertinentes Hihihi).
De facto numa Banda onde se misturam tantos interesses e utilizadores tão diferenciados... àqueles em cujas veias corre o éter (ena Smile ) caberá o papel determinante de formar/educar, amadoristicamente, os demais...
Sendo uma Banda de Todos, dita de livre, acredito ou quero acreditar que alguma dose de organização nunca fez nem fará mal a ninguém... No fundo a almejada liberdade é isso mesmo...
Concordo e aceito algumas regras definidas ou a definir, dentro de um espírito salutar de Radio-amadorismo-PMRista.
PMR2936
PMR2936
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Link Coimbra / Repetidor Coimbra Empty Re: Link Coimbra / Repetidor Coimbra

Mensagem por Alfa31 Ter 7 Ago 2012 - 17:27

Ora nem mais! Eu na minha zona, e isto é apenas um exemplo, apanho 4 papagaios e 2 links. A juntar a isto apanho com uma portadora permanente de um baby phone, ou seja, com sorte sobra-me um canal limpo para poder ter um normalissímo QSO... Acho que isto é suficiente para se pensar duas vezes antes de criar mais um "cogumelo"...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Link Coimbra / Repetidor Coimbra Empty Re: Link Coimbra / Repetidor Coimbra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos