TX RX Fórum
Como se escreve? - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Como se escreve? - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Como se escreve?

+7
PMR2574 - JOSE
pmr1989
Alfa31
Bluespoon
smd
nineâu5
ALF007
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Gostava de saber qual é a maneira mais correcta de escrever?

Como se escreve? - Página 2 06_i_v100%Como se escreve? - Página 2 08_i_v10 0% 
[ 0 ]
Como se escreve? - Página 2 06_i_v1050%Como se escreve? - Página 2 08_i_v10 50% 
[ 8 ]
Como se escreve? - Página 2 06_i_v1050%Como se escreve? - Página 2 08_i_v10 50% 
[ 8 ]
 
Total de votos : 16
 
 

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Bluespoon Qui 23 Ago 2012 - 21:09

Gonncalo escreveu:Falas acerca do bom português, que falas e escreves mas pelos vistos e pelo o que se lê não se nota nada.
Defendes a nossa língua com esse português que é chinês???

Ganhas sempre por ser real? Ou por fazeres rir toda a gente com todas as tuas irrealidades??

Um exemplo:
- Tens um cão, gostas do teu cão, defendes o teu cão, mostras o teu cão a frente das pessoas, orgulhas-te de o ter, mas quando estás em casa e sem ninguém a ver mandas pedras para o matar.

Fico-me por aqui.

Caro colega , adoro a maneira como enfrenta as provocações do nosso colega.
Posso estar errado mas :
O que ele escreve é problemático de se entender.
Ele tráz para o forum roupa suja , que é suja por ai.
ETC. Etc. Etc.

Vamos continuar todos a rir e a escrever como sabemos e (passo a citar , não como quem usa em forma de abuso ou gozo)
" vamos masé fazer rádio"
(adoro esta)

73
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por nineâu5 Qui 23 Ago 2012 - 21:34

study o tema é falar ou escrever bom portugues axo eu, e quanto ás procovações bastava ver quem as começou.. vá, ria-se que eu rio-me com esse seu *traz* (traseira..) P.S.; não tenho cão, e se fosse do norte ja tinha escrito de um modo mais objectivo a certas respostas neste tópico... parabéns ao gonçalo ja tem procuração para falar em nome de todos do forum, ena ena geek [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:queres rir frente a frente ?
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Alfa31 Qui 23 Ago 2012 - 21:55

Bom, eu acho que não preciso de vos voltar a lembrar daquilo que já vos disse há umas semanas atrás sobre as vossas picardias dentro deste fórum, logo não há espaço a mais avisos... daqui em diante existem acções em vez de avisos, basta pisarem minimamente o risco mais uma vez. Resolvam os vossos problemas fora daqui, e de uma vez por todas!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Taz51 Qui 23 Ago 2012 - 22:26

Off-topic: Estão a dar má imagem ao fórum e a este mundo radiofónico que, supostamente, deveria de ser para socializar, fazer novos amigos e, acima de tudo, conviver. Já reparei nas vossas "picardias" (citando o Alfa31) e, apesar de só ter entrado nesta comunidade à pouco dias, já administrei vários fóruns e estes confrontos, normalmente, acaba sempre com alguém que decide abandonar. Por favor, acabem já com estas coisas e deixem de implicar um com o outro. Não interessa quem começou ou não, o que interessa agora é resolverem a situação da melhor forma. Estão a matar literalmente o conceito do fórum. Vamos conviver e partilhar informação uns com os outros!

vamos masé fazer rádio
xD
73 51 a todos Wink
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Alfa31 Qui 23 Ago 2012 - 22:35

As picardias deles já no passado (recente) tomaram proporções que passaram bem para além dos limites, e foram avisados várias vezes para esse facto.
Eu e o ALF007 como administradores deste fórum, fomos nessa altura demasiado tolerantes face à situação, e principalmente eu avisei-os diversas vezes, mas são situações intoleráveis que não iremos deixar repetir. O último aviso foi dado dois posts acima, mas a partir daqui não quero sequer saber quem começou ou não... com muita pena minha, pois considero os dois utilizadores bastante válidos e participativos neste fórum, mas à mínima "picardia", seja de que parte for, vão os dois de "férias". Citando o Flávio "acaba sempre com alguém que decide abandonar" ou com a administração a fazê-los abandonar.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty ai sim ?

Mensagem por nineâu5 Sex 24 Ago 2012 - 8:13

Taz51 escreveu:Off-topic: Estão a dar má imagem ao fórum e a este mundo radiofónico que, supostamente, deveria de ser para socializar, fazer novos amigos e, acima de tudo, conviver. Já reparei nas vossas "picardias" (citando o Alfa31) e, apesar de só ter entrado nesta comunidade à pouco dias, já administrei vários fóruns e estes confrontos, normalmente, acaba sempre com alguém que decide abandonar. Por favor, acabem já com estas coisas e deixem de implicar um com o outro. Não interessa quem começou ou não, o que interessa agora é resolverem a situação da melhor forma. Estão a matar literalmente o conceito do fórum. Vamos conviver e partilhar informação uns com os outros!

vamos masé fazer rádio
xD
73 51 a todos Wink
Arrow páh eu so quero é que aquele catraio deixe de dar piadas,de me incomodar, e falar pra mim ! axo que nem é pedir muito e isto é um assunto que já vinha de outros lados tipo foruns; quem escreve sobre mim tem de ler sobre mim seja no forum seja noutro lado ou ia ficar calado ? até é um favor ele se ouvir o pmr 905 nem responder no radio ja pode ver o que pretendo..
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Taz51 Sex 24 Ago 2012 - 12:55

Meu, tu podes ignorar. Qual é o problema de ignorar? Não ganham nem perdem. Isso ainda vai acabar com um de vocês ou mesmo os dois a ficarem uns "dias de férias" do fórum, tal como disseram os administradores e nós não queremos isso =/
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Alfa31 Sex 24 Ago 2012 - 16:14

Voltando aquilo que interessa, ou seja, a razão de existir deste tópico:

vejo que a maioria tem estado a votar na segunda opção - Rádioamadorismo - e de certeza que de entre todas é a mais errada, e por uma simples razão: o acento está no primeiro "a", certo? Se tirarmos de lá o acento, então como se lê a palavra? Deixa de ter entoação naquela sílaba, correcto? Mas pelas regras da gramática da língua portuguesa, acentos só podem estar colocados numa das 3 últimas sílabas da palavra, logo "Rádioamadorismo" com acento não existe e sem acento não se lê "Rádioamadorismo", ou seja, a 2ª opção não é com toda a certeza e pelo que vejo a maioria da malta que votou já se esqueceu daquilo que aprendeu na escola primária...

Ou é separado, ou com "-", isso é garantido. Mas eu continuo a apostar em "Rádio-amadorismo", pois língua portuguesa correcta é antes da actual bosta ortográfica... desculpem, acordo ortográfico.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Taz51 Sex 24 Ago 2012 - 16:23

Discordo, ALFA31. Sempre vi escrito tudo junto, mas sem o acento.
Uma das provas: pt.wikipedia.org/wiki/Radioamadorismo
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Alfa31 Sex 24 Ago 2012 - 16:35

Opá, podes discordar à vontade, mas aquilo que eu disse é pura gramática da língua portuguesa. Até meti a pergunta à frente do meu filho mais velho que vai agora para o 5º ano, e até mesmo ele acertou. Acertou, mas perguntei-lhe porquê a escolha e para ele a justificar, e apesar de ele ser daqueles putos que tenho de andar sempre em cima dele para a escola correr bem, mesmo assim ele soube dar a explicação correcta e que foi aquilo que eu também aprendi há 30 anos atrás.

Quanto ao Wikipedia, acho que todas as pessoas sabem que muito do que lá se lê não é exemplo para ninguém, principalmente no que toca à lingua, pois a maioria são "brasileiradas"....
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Taz51 Sex 24 Ago 2012 - 21:58

Hum, pois, estou a ver. Convenceu-me em parte, colega Smile Ou a primeira ou a última Razz
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Como se escreve? - Página 2 Empty Re: Como se escreve?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos