TX RX Fórum
Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

+6
pmr1989
ruiFB
Alfa31
tangará
sadhus
ALF007
10 participantes

Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por ALF007 Sáb 18 Ago 2012 - 3:03

O shift é -7,6 MHz

REPETIDOR - INDICATIVO - LOCAL - RX - TOM - MOD - POTENCIA (W) - ASS.
RU696 - CQ0USM - CERRO DE S. MIGUEL (OLHÃO) - 438,7000 - 131,8 - FM - 60w - RCL
RU700 - CQ0UVAR - VARATOJO (TORRES VEDRAS) - 438,7500 - 74,4 - FM - 20w - REP
RU710 - CQ0UEC - S. DA AMOREIRA (ODIVELAS) - 438,8750 - 74,4 - FM - 20w - REP
RU718 - CQ0UMU - MONTE STA. LUZIA (VISEU) - 438,9750 - 114,8 - FM- 60w - ARBA
RU720 - CQ0UPS - PAMPILHOSA DA SERRA - 439,0000 - 131,8 - FM - 20w - REP
RU724 - CQ0UES - TORRE, SERRA DA ESTRELA - 439,0500 - 114,8 - FM - 25w - ARBA
RU730 - CQ0UGM - MONTE CRASTO - GONDOMAR - 439,1250 - 123,0 - FM - 20w - ARBA
RU740 - CQ0ULR - SERRA DOS CANDEEIROS - 439,2500 - 131,8 - FM - 25w - ARAL
RU742 - CQ0UBA - BALTAR, PAREDES (PORTO) - 439,2750 - 123,0 - FM - 60w - ARBA
RU742 - CQ0UP - SÃO MAMEDE (PORTALEGRE) - 439,2750 - 67,0 - FM - 40w - REP
RU748 - CQ0UMJ - SERRA DE MONTEJUNTO - 439,3500 - 74,4 - FM - 30w - LART
RU752 - CQ0UOAZ - S.TOMÉ (OLIVEIRA AZEMÉIS) - 439,4000 - 123,0 - FM - 25w - ARBL
REPETIDOR - INDICATIVO - LOCAL - RX - TOM - MOD - POTENCIA (W) - ASS.

O shift é -7,6 MHz

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por sadhus Ter 23 Out 2012 - 12:47

Podes acrescentar mais um:

RU698 - CQ0UCSC - Alcabideche (Cascais) - 438,7250 - 74,4 - FM - 10w - ARLC

73
sadhus
sadhus
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por tangará Ter 23 Out 2012 - 17:49

copy -> paste I like this!
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por Alfa31 Ter 23 Out 2012 - 21:12

tangará escreveu:copy -> paste I like this!

Também viola direitos de autor?
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por tangará Ter 23 Out 2012 - 23:06

Question copy paste fiz eu pra sacar as freq pró pc u.u
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por Alfa31 Ter 23 Out 2012 - 23:14

Ah ok Very Happy
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por tangará Qua 24 Out 2012 - 8:51

pois .. Cool 73 y=
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por sadhus Qua 24 Out 2012 - 10:05

Não entendo a vossa conversa mas se for preciso indicar a fonte, aqui vai:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73
sadhus
sadhus
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por tangará Qua 24 Out 2012 - 11:11

são coiças cá da gente mas eu explico : tava a dizer ao Alpha31 que copiei logo as freq pró meu pc, ROGER geek obrigado pelo link e tenho 1 dilema muito antigo : diz-se PAPÀ ou papa na letra p ? é que em dx a fonetica faz muita diferença, tipo papa pode-se confundir com alfa em dx muito dificil, e ainda bem que tirei a recruta no c.b. onde a letra p se dizia PAPÀÀ study
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por sadhus Qua 24 Out 2012 - 11:33

Okáppa.

Eu digo Papá, ou seja, considero a última silaba como a silaba tónica (acentuada).

73
sadhus
sadhus
Iniciado


Benedito Nelson Rovida gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por tangará Qua 24 Out 2012 - 12:25

yeap eu acho o modo mais correcto tb +.+ alias o codigo da ICAO fonetico tambem cita essa forma papà (parabens pelo seu link) Like a Star @ heaven
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por ruiFB Qua 24 Out 2012 - 17:21

hora boas tardes caros camaradas tenho uma questao a colocar, o que é preciso para poder operar nesses repetidores?

tenho estado a escutar os colegas por este repetidor RU752 - CQ0UOAZ - S.TOMÉ (OLIVEIRA AZEMÉIS) - 439,4000 - 123,0 - FM - 25w - ARBL e tambem no da Lousã SERRA DOS CANDEEIROS - 439,2500 se me poderem dar alguma informaçao agradecia por pm.

73 e obrigado
avatar
ruiFB
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por sadhus Qua 24 Out 2012 - 18:20

É muito simples, mas um pouco demorado, precisas de tirar a licença de radioamador.

73
sadhus
sadhus
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por pmr1989 Qua 24 Out 2012 - 21:43

Boas Rui,

é realmente necessario tirar a licença de RA, como diz o colega sadhus, e depois passar 2 anos em escuta, segundo a lei.

Entao tens me escutado no 6? eu chamo mas aí na zona nunca ng responde.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por ruiFB Dom 28 Out 2012 - 16:01

nao eu tenho estado sempre no 6.2 no bicho do 3294 mas nao sei o k se passa nao chego ao repetidor nem nada as vezes tou na escuta e aparece la pessoal a transmitir pro 3294 vou a transmitir e puff arde a tenda
avatar
ruiFB
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por CT1AKJ Qua 25 Dez 2013 - 3:50

Vamos lá esclarecer melhor os colegas sobre os repetidores multimédia ou seja repetidores ligados à internet. Na listagem acima, metem tudo no mesmo saco, como se estivessem todos interligados, mas nem sempre assim é e a lista está incompleta. Então informo que o repetidor da LART (RU748 - CQ0UMJ - SERRA DE MONTEJUNTO - 439,3500 - 74,4 - FM - 30w - LART) está isolado na conferencia Lusófona. Todos os outros estão ligados a uma conferencia mundial (Luso-USA) também denominada REDE PORTUGUESA DE ECHOLINK. Em montejunto será em breve colocado o CQ0UM que vai funcionar em 438,675MHz Tom 74,4Hz e também ligado à REDE PORTUGUESA, havendo ainda um projeto para ligar o rept. de UHF de Foia, lá mais para diante. Mais informo que o repetidor de Cascais CQ0UCSC está no Echolink, mas sem ligação a salas ou conferencias, por decisão dos seus proprietários, está independente e aceita ligações RF e por Software. O Echolink em si não é uma REDE mas sòmente um software, as salas ou conferências quando atingem um certo numero de ligações, já se podem considerar. No caso da REDE PORTUGUESA tem links no Canadá, USA, Brasil, Alemanha e Moçambique, tudo ligado na mesma conferência Luso-USA. Mais algo sabre quem pode validar o seu indicativo de radioamador no sistema echolink: - Neste momento todos os radioamadores com licença válida incluindo os Cat.3. Enquanto não alterarem a lei estes Cat.3, só podem operar com supervisão de RA de Cat. 1,2,A e B. Espero ter ajudado a esclarecer este assunto. Se quiserem vão a RPE- Rede Portuguesa Echolink para mais informações, já que a ct-spot é generalista e pouco especializada nesta matéria.
Lembro mais uma vez que a escuta da Anacom está muito ativa nas frequências de Echolink devido a condicionalismos internacionais, tendo já sido apanhados alguns que se servem desses meios para os mais variados fins, sem que para isso estejam habilitados.
73 e Boas Festas
avatar
CT1AKJ
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por ALF007 Qua 25 Dez 2013 - 6:02

Boas noites ou bom dia CT1AKJ.

Estou ver que esta por dentro da tecnologia echo-link. Por isso vou fazer uma perguntas...
- Um CR7... pode montar um link?
- Um radio-amador depois de montar um link tem que pagar alguma licença?
- Onde poderei ler a legislação sobre os links?

Acho muito interessante a "mix" do RF com voip.
E gostava de saber como se poder fazer um link e um servidor perante a lei da anacom?

Obrigado e até já!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty CR´s e Echolink-rectificação.

Mensagem por CT1AKJ Sex 27 Dez 2013 - 2:01

Olá ALF007, Boas Festas  santa 
Passo a tentar responder às suas questões:

1)- Os colegas da Cat. 3, segundo me é dado saber, só podem transmitir RF com supervisão de amadores de categoria superior(isso já eu falava no meu texto anterior), logo não podem fazer links, que só podem ser licenciados através de associações e nunca individualmente. Não existem por enquanto quaisquer taxas aplicáveis. Para os Cat.3 só a opção de PC, iPhone ou Android estão disponíveis e mesmo assim só para escuta, segundo esta "parva lei" em vigor. Claro que podem fazer transmissão, mas sujeitam-se a serem ouvidos pela Anacom e por isso não se aconselha esse procedimento, a não ser, supervisionados e fora do seu QTH. Na minha modesta opinião, não cabe aos radioamadores fiscalizarem os indicativos legalmente atribuídos, sejam eles CR ou outros, logo eu. desde que veja que se trata de um radioamador, falo com ele sem reservas, porque nesse caso não sou eu que estou em infração nem a lei me obriga a identificar se o colega CR está supervisionado ou não. Não concordo com esta lei mas tenho que viver com ela, até ser alterada.
Excepção: -  Se não utilizarem salas ou conferencias que normalmente tem links RF, podem fazer essa comunicação fechada, como se estivessem no Skype, mas usando o seu indicativo, depois de devidamente registados e validados no sistema. Os procedimentos para o registo podem ser acompanhados aqui:_http://rpecholink.webnode.pt/manuais-echolink/

2)- Por enquanto e já há dois anos não há qualquer taxa nem de instalação nem anual.

3)- A legislação ainda é "muito provisória" e é mais um procedimento normativo do que "legislação". Esse procedimento pode ser consultado aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4) Infelizmente por iniciativa da Anacom está vedado aos CR a inscrição no software echolink por ser um programa bi-direcional, permitindo furar o regulamento de amador.
O Echolink respeita e faz respeitar as legislações dos vários países.
Espero ter ajudado. (links inativos por underscore)
73 de Joaquim
Radio-operador do posto emissor CT1AKJ


Última edição por CT1AKJ em Ter 4 Nov 2014 - 1:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar o 4º ponto.)
avatar
CT1AKJ
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por ALF007 Sex 27 Dez 2013 - 6:16

Bom dia CT1AKJ

Obrigado colega Joaquim.
A sua dica foi lida e ajudou-me.
Tudo de bom para si e bom ano para 2014.

Obrigado.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por zeroball Ter 31 Dez 2013 - 18:14

Boas,

Aqui fica a última listagem de repetidores de VHF, UHF, DStar,TVA, APRS, Echolinks, LSF e Balizas disponibilizada pela Rede dos Emissores Portugueses.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por 31SD122 Seg 3 Nov 2014 - 12:08

andei um pouco a pesquisar...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 a todos...
31SD122
31SD122
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty bandas e modalidades amador

Mensagem por PMRzPMR Seg 3 Nov 2014 - 13:34

31SD122 escreveu:andei um pouco a pesquisar...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 a todos...
basta meter a.r.v.m. no google, e na pagina de moscavide teem la de tudo um pouco...ate 1 pdf para baixar sobre tabelas de repetidores e modos de emissao nas varias bandas ^^
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Rede Echolink

Mensagem por CT1AKJ Ter 4 Nov 2014 - 1:11

sadhus escreveu:Não entendo a vossa conversa mas se for preciso indicar a fonte, aqui vai:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73

O Echolink é um software e não uma rede.
O título dessa notícia é disparatado.
Cumps
avatar
CT1AKJ
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Repetidores, EchoLink -  Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental Empty Re: Repetidores, EchoLink - Banda de UHF 70 cm - Portugal Continental

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos