TX RX Fórum
Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

4 participantes

Ir para baixo

Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Empty Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

Mensagem por CT2JKJ Qui 25 Out 2012 - 9:11

Não sei se será viável, uma coisa estou certo vai dar mais trabalho á moderação. pirat

Nem sempre posso vir aqui ao fórum, á dias ou vários dias que devido a condicionantes que só vou á net ver e-mail e mais nada.
Gostaria de perguntar se pode ser possível, quando houver activações, actividades esporádicas ou um colega se lembre de ficar numa frequência á espera de contactos.
Que a moderação deste fórum, envie um e-mail para os registados/utilizadores deste fórum para que haja conhecimento de todos, porque assim é capaz de haver mais contactos e colegas a participar.
Porque tenho reparado, que como são actividades esporádicas e pontuais, a informação nem sempre chega aos colegas e quando chega já é tarde, como já se passou varias vezes comigo.
Assim a informação iria por e-mail e seria uma maneira de haver mais informação sobre essas actividades.
Por exemplo: eu, 6º feira, escrevo aqui no fórum que vou estar num canal á escuta no sábado seguinte. Se poucos forem ao fórum ninguém ou quase ninguém sabe desta informação. Assim por e-mail talvez houvesse mais companheiros nesta actividade.
Penso eu de que. Wink

Qual a vossa opinião? Question

Obrigado
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Empty Re: Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

Mensagem por smd Qui 25 Out 2012 - 10:23

A ideia parece-me boa, no conteudo. Quanto á implementação deixo a opinião para os admins...
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Empty Re: Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

Mensagem por joma Sex 26 Out 2012 - 16:48

Boa Tarde,

Isso seria quase um cluster local.
Acho a ideia excelente. Ainda hoje li que a mailing list da Arla começou exactamente com esse objectivo.

Mas um cluster online, se calhar no âmbito do TX/RX Dx Group seria optimo.
Se for preciso uma ajuda, estou por cá.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Empty Re: Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

Mensagem por ALF007 Sáb 27 Out 2012 - 0:31

Boas noites, CT2JKJ, smd e joma.

Isto de desenvolver um cluster para todas as bandas: HF, CB, Vhf, Uhf, PMR... mesmo com todas as bandas é uma ideia espectacular.
E para que não sabe o TX&RX is nice! uma opção que pode ser ligada... O "Portal".
Dentro Portal do pode-se fazer muita coisa, muita coisa para explorar!

Gostei a ideia do cluster!

Quanto receber as noticias pelo email vou fazer quando alguém me pedir para divulgar como aconteceu á pouco tempo com "Curso de Telegrafia"
Os colegas também poderão entrar na secção pretendida e no canto inferior direito, clicar em cima em "Supervisionar os assuntos deste fórum". Depois começam a receber no e-mail a notificação.

Este tópico esta a ser muito produtivo!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Empty Re: Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

Mensagem por joma Sáb 27 Out 2012 - 1:31

Boa Noite,

Para implementação de um cluster vêm-me duas hipóteses assim de repetente à cabeça:

a) Utilização de um Software já existente do tipo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

b) Integração com a BD do phpBB do tx-rx, nomeadamente ao nível da autenticação, de uma aplicação desenvolvida de raiz, eventualmente PHP sobre MySql.

Concerteza existirão bastantes mais hipóteses, mas estas são as que me ocorrem.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Empty Re: Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

Mensagem por CT2JKJ Sáb 27 Out 2012 - 18:06

Olá

Essas cabeças trabalham a 200% bom

A minha ideia era só a moderação ou outro, como tem à disposição os e-mails dos companheiros registados, poderem enviar um e-mail para todos com a informação do tópico ( inventos, concursos, etc). Somente isto. Mas essas cabeças estão sempre a bombar e ainda bem cheers
A minha ideia não era um clauster ou coisa parecida.
Não sei se com essa ideia não iram perder companheiros online no forum.
Por acaso é um assunto de se deve amadurecer.
Até já ouvi dizer que o próprio clauster que todos conhecemos, deverá se juntar a um forum, devido á grande informação que por vezes se perde com o continuação das mensagens.

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Empty Re: Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

Mensagem por joma Sáb 27 Out 2012 - 18:29

Boa Tarde,

Porque é que enquanto não se amadurece a ideia do Cluster, não se abre aí uma Secção no Forum tipo Cluster, em que podíamos ir colocando os Spots que encontramos, sendo que para isso bastaria usar o Assunto da Mensagem.
Só é pena é a ordenação dos Post que vai do mais antigo para o mais recente e daria jeito ao contrário.

É uma ideia.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não. Empty Re: Anuncios de actividades por e.mail, sim ou não.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos