TX RX Fórum
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Siga no Facebook

RELÓGIO

Divulgação

A sua Historia - Conte como conheceu e iniciou-se no mundo da radio!!!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A sua Historia - Conte como conheceu e iniciou-se no mundo da radio!!!

Mensagem por tigre em Sab 23 Fev 2013 - 11:14

Boas é por cá PMR 1414 Tigre

Pois a minha história não é tão bonita como as vossas literalmente falando, mas por vezes as coisas simples são bem agradáveis também.
Eu conheci a Rádio porque um dia em Paços de Ferreira um tio meu tinha um Radio CB, lembro-me que falava para o Brasil, aquilo era engraçado e despertou a minha curiosidade, mas tinha uns 10 anos, e era dificil dar continuidade.
Aqui hã 2 anos através de uns amigos entrei no FRN, mas apenas para falar, pois era um som nítido tão bom ou melhor que o skype, conforme fui falando fui me lembrando das comunicações do meu Tio, entretanto os meus amigos deixaram aquilo e eu fui explorando entrando em várias salas, onde parei na sala América Portugal do amigo Santos muito boa gente, mas entretanto ele foi desaparecendo e pouco comunicava. Noutras salas as pessoas não sabiam utilizar este meio (vocês sabem do que falo infelizmente) não davam o devido valor a isto, até que deixei.
Passado 1 ano mais coisa menos coisa descobri a sala FRN-Portugal, ouvi com muita atenção e gostei do que ouvi, sinais de respeito e muita amizade, fui ficando, depois com a ajuda do amigo Rui 756, Vasco 2891 e Bruno 3003, não querendo ser injusto para com outros amigos, estes são realmente de quem me lembro na altura de escutar. fui aprendendo a escutar e a conhecer alguns códigos, depois com a impressionante ajuda destes amigos e mais ainda com a infindável e galática paciência do amigo Vasco lá fui comprar cabo de audio e fichas para ligar ao meu radio e hoje conseguir com uma boa modelação até, chegar aos meus amigos no FRN-Portugal. é com prazer que me junto aos amigos e com a certeza de que será para continuar a melhorar, tanto como pessoa, como "profissional" e com equipamentos mais actuais e sofisticados.
Não queria deixar de dar uma palavra de agradecimento ao nosso amigo Manuel, que sem ele com certeza muita coisa do que se passa aqui, não seria possível, o meu muito obrigado a todos.
tigre
Iniciado

como me tornei radioamador

Mensagem por Cezar em Sab 1 Abr 2017 - 3:22

boa noite, bom eu me tornei radioamador nas forças armadas do Brasil ,entrei para o Exercito na área de comunicação, ai me apaixonei e ai já vai para 47 anos que sou radio amador, como radioamador gosto de tudo na área, mais gosto mais de um bom áudio hi-fi áudio digo áudio diferenciado e um pouco de antena o mais gostaria de aprender muito com os amigo
pp1cn
Cezarr
Serra ES
Brasil

Cezar
Caloiro

Mensagem por ALF007 em Sab 1 Abr 2017 - 4:42

Bom dia Cezar

Também sou fã do audio essb e conncordo com o que escreveu "aprender muito com os amigo". Aprender até morrer!
Bem vindo ao TX&RX is nice!
Divirta-se e disponha sempre.
Tudo de bom para si!

Por isso existe o
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]     ... 73's
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Siga o Facebook TX&RX Fórum
.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
ALF007
Administrador Fundador

Tudo começou em PX

Mensagem por Alexandre Almeida em Dom 30 Abr 2017 - 1:28

Minha experiência com rádio, foi quando nós morávamos em um prédio no centro da capital de Brasilia, um belo dia meu pai que na ocasião era militar da aeronáutica, me pediu para que eu o ajudasse a instalar uma antena no alto do prédio, na banda de 11 metros, conhecida com Rádio Cidadão PX.
Sempre quando eu chegava da escola, lá estava o meu pai no seu pequeno quarto que tinha improvisado e transformado em quarto de transmissão de radio, naquele momento ele já o perava nas bandas de: 80, 40, 11, 2 e 70 cm.
Ficava deslumbrado quando via meu pai falar com pessoas de norte a sul do Brasil, pessoas que moravam em plena floresta Amazônica, cidades que ficavam acima do Rio Solimões, uma distancia de mais de 3 mil quilômetros em linha reta.
Ainda hoje, muitas cidades no norte, ainda se comunicam via rádio.
Anos depois se passaram e o meu interesse pelo rádio amadorismo é crescente, com a WEB eu sempre descubro algo novo para explorar, é isso que faz com que esse Hobby seja tão incrível.

Alexandre Almeida
PU2CAM

Brasília-DF
Brasil
Alexandre Almeida
Caloiro

Mensagem por ALF007 em Dom 30 Abr 2017 - 3:04

Bom dia Alexandre Almeida

Adorei ler a sua historia como conheceu este magnifico mundo da radio-comunicações.
Divirta-se e disponha sempre!
Tudo de bom para si!

Por isso existe o

.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por João Gomes em Ter 2 Maio 2017 - 0:18

Comecei com o gosto pela Banda do Cidadão por volta dos 22 anos de idade com mais três amigos, primeiro com rádios PMR, depois passamos aos Rádios da Banda do Cidadão e fomos evoluindo criando as nossas estações base, comunicando com todo o Mundo.
João Gomes
Caloiro

Mensagem por ALF007 em Sex 5 Maio 2017 - 0:35

Bom dia João Gomes

Isto do radio, começamos sempre por causa de alguém, que nos apresenta o radio e ficamos curiosos e nem nos apercebemos que já estamos apaixonados pelas radio-comunicações.
Mostre aos seus 3 amigos o TX&RX is nice! porque nos todos temos a mesma paixão... o radio, qrm antenas e muito mais!...

Divirta-se e disponha sempre.
Tudo de bom para si e ate jazz.

Por isso existe o

.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
ALF007
Administrador Fundador

Apresentação

Mensagem por Paulo Pinhao em Sab 29 Jul 2017 - 22:12

BOAS Caro colega desde muito sempre tive o bichinho pela RF o meu primeiro radio foi em 1980 um maxon so de um canal 14 tinha um raio de alcance muito reduzido AM cerca de 500 metros .durante algum tempo foi este radio que fiz muitos contatos aqui perto da minha casa um passo em frente era a minha antena dipolopara os 11 metros mais tarde um cobra 19 plus AM depois um GE ... COBRA 148 GTL .... JACKSON LINCON E FINALMENTE UM SUMMERKAMP TS 2000DX GRANDE MAQUINA Very Happy MUITOS QSOS DX etc..etc Ha ia me esquecendo zethagui 600w e um 550P com 600w 12v 24v.
O QRZ sou de Aveiro Cidade dos Canais ou Veneza de Portugal QRA ANJO DOURADO OU "PAULINHOCRAMALHEIRA" este ulimo foi batizado por um colega que ja nao se encontra entre nos e tem sido este nick desde que tenho utilizado desde que partiu esta e um pouco da minha historia na banda do cidadao muitos amigos e grandes convivios feitos desde sempre
cumprimentos
73s

Paulo Pinhao
Caloiro

Mensagem por ALF007 em Qua 2 Ago 2017 - 16:29

Bom dia Paulo Pinhao

Então colega Paulo é da velha guarda.
Como iniciou em 1980, tenho a certeza que foi um sortudo porque teve a oportunidade de surfar com excelentes propagações. Bons ciclos solares.
Gosto de ler estás historias "como começamos a fazer radio e a continuidade que aconteceu.

Divirta-se e tudo de bom para si!

Por isso existe o

.... O meu canal
You Tube

Instagram
TX&RX DX Grupo
31TX007 - Classe 3
PMR265
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: