TX RX Fórum
Duvida antena OSJ  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Duvida antena OSJ  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Duvida antena OSJ

4 participantes

Ir para baixo

Duvida antena OSJ  Empty Duvida antena OSJ

Mensagem por nelsoncunha Sex 23 Nov 2012 - 14:51

Eu ando tentado a construir esta antena:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Mas surgiu-me umas duvidas, a vareta de 9,5 mm, sabem alguma referencia para tal vareta?
E onde posso adquirir essas varetas.
Desculpem a minha ignorancia mas, ainda sou um zero nesta area.

Aguardo vossa ajuda.

Obrigado.

nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida antena OSJ  Empty Re: Duvida antena OSJ

Mensagem por TechnoZombie Sex 23 Nov 2012 - 22:43

Parece-me interessante esta antena, não só por ser dualband mas por ser bastante mais compacta que uma direccional... Isso faz que frequências?

Cool
avatar
TechnoZombie
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida antena OSJ  Empty Re: Duvida antena OSJ

Mensagem por joma Sex 23 Nov 2012 - 22:52

[quote="nelsoncunha"]


Mas surgiu-me umas duvidas, a vareta de 9,5 mm, sabem alguma referencia para tal vareta?
E onde posso adquirir essas varetas.
Desculpem a minha ignorancia mas, ainda sou um zero nesta area.

Aguardo vossa ajuda.

Obrigado.

[/quote]

Boas,

Eu se tivesse que fazer essa antena usava varão roscado de 10mm!
Para a maior (146cm), se não conseguir arranjar varão com esse comprimento, pode sempre usar uma porca comprida a servir de união. E usar porcas para segurar os varões à cantoneira. Se as varetas tiverem que ficar isoladas da cantoneira (a imagem não é explicita), eu usaria daqueles acessórios plásticos que servem para passar fios.

Espero ter ajudado.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida antena OSJ  Empty Re: Duvida antena OSJ

Mensagem por tangará Sáb 24 Nov 2012 - 1:10

Like a Star @ heaven essas varetas enormes sao usadas em serralharia de aluminios para fazer grades decorativas depois de cortadas á medida.. é facil encontrar na LUSEDI pelo cacem (fabrica de perfis) e em um serralheiro de aluminios que dispense uma vara inteira que pode atingir os 3 ou 4 metros de fabrico.. 1 pequeno exemplo : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida antena OSJ  Empty Re: Duvida antena OSJ

Mensagem por nelsoncunha Sáb 24 Nov 2012 - 11:12

A vareta grande e a mais pequena, são mesmo encostadas a cantoneira, só a da esquerda é que é isolada da cantoneira, é onde leva a ligação do cabo.

nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida antena OSJ  Empty Re: Duvida antena OSJ

Mensagem por nelsoncunha Sáb 24 Nov 2012 - 11:15

Já pensei em comprar no bricomarchê varetas.
A minha duvida era as varetas de aluminio se davam para fazer antenas.

Eu sinceramente ainda não sei quais as frequencias que esta antena faz, mas é uma questão de pesquisar, vou pesquisar e digo alguma coisa
nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida antena OSJ  Empty Re: Duvida antena OSJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos