TX RX Fórum
Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

5 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por kikas Qui 14 Mar 2013 - 0:19

Boa noite pessoal,gostava que me dessem a vossa opinião sobre qual seria a melhor antena com ficha SMA F para montar num UV-5R,o meu para alem da antena de origem veio tambem com uma Dualband identica á do wouxum UVD1P com 22cm embora não se note diferença nenhuma relativamente á original do radio.Gostava de ter uma antena com uma performance superior em UHF e tenho ouvido falar muito nas Nagoya,Surecom,Diamond etc por isso estou á espera das vossas opiniões Very Happy
kikas
kikas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Re: Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por Bluespoon Qui 14 Mar 2013 - 0:40

Boa noite kikas
eu comprei esta e fiquei muito satisfeito com a melhoria no meu UV5R
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tens de comprar também um adaptador mas com uma borracha de batente fica 5 estrelas
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Re: Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por mouca Qui 14 Mar 2013 - 0:43

tem um tópico a falar sobre antenas : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Re: Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por Joaquim Rosa Qui 21 Mar 2013 - 13:45

kikas escreveu:Boa noite pessoal,gostava que me dessem a vossa opinião sobre qual seria a melhor antena com ficha SMA F para montar num UV-5R,o meu para alem da antena de origem veio tambem com uma Dualband identica á do wouxum UVD1P com 22cm embora não se note diferença nenhuma relativamente á original do radio.Gostava de ter uma antena com uma performance superior em UHF e tenho ouvido falar muito nas Nagoya,Surecom,Diamond etc por isso estou á espera das vossas opiniões Very Happy

Viva.
Para fazer QSO´s na serra tens a NAGOYA NA-771 porque são 39 cm de antena
Para uso normal tens a NAGOYA NA-701 que são apenas 21 cm.
Segundo pesquisas na net, estas são as melhores antenas em relação/qualidade/preço.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Re: Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por nuno_pmr480 Qui 21 Mar 2013 - 18:17

Eu tenho a 701 e estou satisfeito.
atenção, porém, que segundo li algures, há versões "pirata" a ser vendidas nalguns sites
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Re: Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por Joaquim Rosa Qui 21 Mar 2013 - 18:21

nuno_pmr480 escreveu:Eu tenho a 701 e estou satisfeito.
atenção, porém, que segundo li algures, há versões "pirata" a ser vendidas nalguns sites

Correto. há que ter cuidado onde se compra a antena. pode-se comprar gato por lebre.
73´s
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Re: Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por kikas Sex 22 Mar 2013 - 7:18

Comprei uma Midlan Flex(SMA M) mas não tinham o adaptador SMA F/SMA F na RMS,pelos vistos está esgotado já há algum tempo por isso estou na mesma Crying or Very sad
kikas
kikas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Re: Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por nuno_pmr480 Sex 22 Mar 2013 - 14:37

comprei o meu adaptador na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (pessoalmente, mas podes comprar online)
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?  Empty Re: Qual a melhor antena para uso em UHF no Baofeng UV-5R?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos