TX RX Fórum
TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

+2
ALF007
zeroball
6 participantes

Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por zeroball Seg 1 Abr 2013 - 1:23

affraid O titulo é apelativo, não?  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil

Pois bem, agora que tenho a vossa atenção, aqui vai o explanar da situação.
Os proprietários dos silvercrest podem ter acesso a um canal privativo para comunicações, canal esse de fácil acesso e em que não é necessário desmontar ou alterar o hardware do mesmo para ter acesso ao dito cujo.
Para aceder a esse 'privilégio'  What a Face basta desligarem o PMR e depois pressionarem simultaneamente os botões cima e baixo (os botões com os triângulos) e ligarem o PMR sem largarem os outros botões.
E voilá, canal 9 no visor, com a frequência de 447.00625 Mhz. A partir desse momento o botão de menu fica inop, portanto não se tem acesso as funções de tons, outros canais, etc., ficando operacional volume, chamada, on/off e PTT.
Para voltar aos valores de origem, basta desliga-lo e quando o voltarem a ligar temos os menus 'normais'.

PS: sei que estamos a 1 de Abril mas não é 'treta', a situação é verdadeira e não é exclusiva aos PMRs do Lidl, é uma função, presumo, implementada para testes pelo fabricante do hardware, que por sinal é comum a várias marcas de PMRs como se pode ver no video que se encontra na mensagem enviada pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], se virem o video podem comprovar a situação num PMR de outra marca.
Dada a natureza da frequência ser fora da banda PMR, o seu uso é da responsabilidade do utilizador, descartando-me por completo da responsabilidade Evil or Very Mad .
Dito isto, divirtam-se!


Última edição por zeroball em Qua 31 Ago 2022 - 15:31, editado 1 vez(es)
zeroball
zeroball
Profissional


CPTXaprendiz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por ALF007 Seg 1 Abr 2013 - 2:43

Estava a ver que ninguem reparava.
Boa zeroball.

Eu até ia fazer um video a mostrar mas já esta tudo dito.
Resulta mesmo!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por kikas Seg 1 Abr 2013 - 2:50

yop,comprovadissimo mas a frequencia do canal 9 é a mesma do canal 1 no caso dos Brondi.
kikas
kikas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por ALF007 Seg 1 Abr 2013 - 3:19

Eu experimentei no meu Silver Crest e resultou. O canal 9 é nos 447.000 Mhz
Como pode ver no seguinte video resulta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como disse o zeroball... não é nenhuma tanga do dia 1 de abrirl. lol


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por pmr3363chaparrito Seg 1 Abr 2013 - 16:01

muito fixe ja partilhei Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por ct5kjc Qua 10 Abr 2013 - 11:11

ola caros colegas e algum de voces ja escutou alguma coisa nessa frequencia?abraços Smile
ct5kjc
ct5kjc
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por zeroball Qua 10 Abr 2013 - 11:36

ct5kjc escreveu:ola caros colegas e algum de voces ja escutou alguma coisa nessa frequencia?abraços Smile

Não, dado que este tópico foi criado para uma brincadeira de 1 de abril e a frequência está fora da banda de tx/rx aprovada pela ANACOM, ninguém está a monitorizar esse 'canal'.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por pmr3363chaparrito Qua 10 Abr 2013 - 21:41

zeroball escreveu:
ct5kjc escreveu:ola caros colegas e algum de voces ja escutou alguma coisa nessa frequencia?abraços Smile

Não, dado que este tópico foi criado para uma brincadeira de 1 de abril e a frequência está fora da banda de tx/rx aprovada pela ANACOM, ninguém está a monitorizar esse 'canal'.

cuidado com a ana.......Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por mouca Qua 10 Jun 2020 - 14:00

Boas,
Eu estive aqui a fazer uns testes e resolvi fazer um repetidor tx ch9 rx ch2 e sim funciona muito bem.
Mas cheguei a conclusão que não é essa a frequência mas sim 447.005

Fica vídeo do projecto

mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por mouca Qua 10 Jun 2020 - 17:50

Fica um teste da coisa a funcionar
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por zeroball Qui 11 Jun 2020 - 18:03

Boas,

Na realidade a frequência do "canal 9" é 447.00625 MHz e encontra-se fora do espectro legal dos PMR, como tal desaconselho o uso do canal para rx tx.
Foi uma brincadeira montada com o aval do administrador e foi com esse intuito que foi partilhada.

mouca escreveu:Boas,  
Eu estive aqui a fazer uns testes e resolvi fazer um repetidor tx ch9 rx ch2 e sim funciona muito bem.
Mas cheguei a conclusão que não é essa a frequência mas sim 447.005

Fica vídeo do projecto  

zeroball
zeroball
Profissional


mouca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por mouca Qui 11 Jun 2020 - 20:07

Boas,
Ok.. mas não se trata de incentivar o uso da frequência, eu referia-me a uma informação é a conhecimento.
Não fosse este um site de partilha de conhecimento.
Nunca me referi a usar o dito canal
Que eu saiba escutar não é crime crime e divulgar o que escutamos
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por mouca Dom 18 Abr 2021 - 1:17

Manual SilverCrest 4810 PT-PT.pdf

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!! Empty Re: TOP SECRET - Canal 9 do Silvercrest!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos