TX RX Fórum
SDR ?  QUal o melhor ? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
SDR ?  QUal o melhor ? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


SDR ? QUal o melhor ?

+5
Taz51
pmr1931
Alfa31
zeroball
Scrin
9 participantes

Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Scrin Qua 22 maio 2013 - 23:38

Bom.... Sou mais Receivers consagrados mas faz tempo que ando a pensar em experimentar uma pen SDR para usar com um dos meus PCs que tenho por aqui....
A minha questao é :
Alguem tem uma ideia do que se pode considerar o melhor no mercado e onde encontar?

Se puderem informar das possibilidades de cada uma, seria o ideal.......

TKS
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por zeroball Qui 23 maio 2013 - 10:53

Eu optei por uma com chips RTL2832U + R820T, veio daqui e estou satisfeito, demorou pouco menos de 1 mês para a ter na mão e foi barata, mas há outras possibilidades. Como costuma dizer, procure e escolha a melhor opção, não vai quer a 'papinha' toda feita...
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Scrin Qui 23 maio 2013 - 17:41

zeroball escreveu:Como costuma dizer, procure e escolha a melhor opção, não vai quer a 'papinha' toda feita...

Pois Zeroball, Obrigado pela gracinha. Não esqueça que também posso ser sarcástico.....

A sua papinha não tem lugar na questão que coloquei. Não sei se reparou bem nela. Reparou? Pois não. Se tivesse lido com atenção, vc lia que ela referia-se a vossa experiência em relação à PEN que usam.

Scrinl escreveu:Alguém tem uma ideia do que se pode considerar o melhor no mercado e onde encontrar?

Se puderem informar das possibilidades de cada uma, seria o ideal.......



Não pedi só para vc me dizer onde a comprou. Eu sei onde a comprar.
Não pedi só para vc me dizer as características dela.
Pedi tudo isso acima mas com uma tónica que só vc sabe e isso não há na NET. A sua experiência sobre a sua PEN.

Não preciso do seu trabalho de pesquisa WEB. Onde vc vai, eu posso ir.
Preciso sim da sua experiência...... e quanto a mim so falarei da minha experiência e nunca do que ja existe por aí......... Isso só vê quem quer partilhar experiência..........
Acredito que o amigo viu simplesmente uma oportunidade "falsa" mas viu-a de uma vingançazita entalada....... Mas tasse bem meu caro...Tasse bem.......

Este forma de respostas da a entender que o amigo pode ter uma PEN X+Y mas pesca tanto disso como eu. Smile Smile Smile Smile Very Happy Twisted Evil
73
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por zeroball Qui 23 maio 2013 - 18:59

Scrin escreveu:
zeroball escreveu:Como costuma dizer, procure e escolha a melhor opção, não vai quer a 'papinha' toda feita...

Pois Zeroball, Obrigado pela gracinha. Não esqueça que também posso ser sarcástico.....

A sua papinha não tem lugar na questão que coloquei. Não sei se reparou bem nela. Reparou? Pois não. Se tivesse lido com atenção, vc lia que ela referia-se a vossa experiência em relação à PEN que usam.

Scrinl escreveu:Alguém tem uma ideia do que se pode considerar o melhor no mercado e onde encontrar?

Se puderem informar das possibilidades de cada uma, seria o ideal.......



Não pedi só para vc me dizer onde a comprou. Eu sei onde a comprar.
Não pedi só para vc me dizer as características dela.
Pedi tudo isso acima mas com uma tónica que só vc sabe e isso não há na NET. A sua experiência sobre a sua PEN.

Não preciso do seu trabalho de pesquisa WEB. Onde vc vai, eu posso ir.
Preciso sim da sua experiência...... e quanto a mim so falarei da minha experiência e nunca do que ja existe por aí......... Isso só vê quem quer partilhar experiência..........
Acredito que o amigo viu simplesmente uma oportunidade "falsa" mas viu-a de uma vingançazita entalada....... Mas tasse bem meu caro...Tasse bem.......

Este forma de respostas da a entender que o amigo pode ter uma PEN X+Y mas pesca tanto disso como eu. Smile Smile Smile Smile Very Happy Twisted Evil
73


Oh meu amigo, só respondi o sei e do mesmo modo que o vi responder a outros aqui no fórum, nada mais, nada menos.
Mas se quer saber tanto como eu, posso lhe dizer a minha pen x+y é um pouco surda dos 50mhz para baixo, de resto é o suficiente boa na relação preço/qualidade.
Aqui no fórum já muito se falou de pen SDR, chips, programas e experiências, é a questão de procurar e ver com olhos de ver.
Quanto ao resto, já são estórias do passado... Twisted Evil
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Alfa31 Sex 24 maio 2013 - 0:09

Espero sinceramente que a vossa troca de mimos tenha ficado por aqui e que eu não seja obrigado a intervir novamente. O TX&RX Fórum dispensa "desaguisados". Não estou aqui a dar razão a A ou a B, apenas a alertar os dois... Se existem problemas entre ambos, resolvam-nos por MP, mail, sms, telefone, cara a cara, etc, etc, mas não por aqui. Fica o aviso, o qual não carece de resposta de nenhum de vós.

Keep on-topic e assunto encerrado no que toca a atritos.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por pmr1931 Sex 24 maio 2013 - 13:19

Uma simples pesquisa no google deu isto como resultado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E muito mais, provavelmente procurando em foruns estrangeiros pode encontrar muita coisa sobre a experiência dos utilizadores e os seus "dongles SDR" mas tem que se procurar.
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Alfa31 Sex 24 maio 2013 - 13:28

Qualquer dia monto uma brincadeira destas para mim Smile
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Scrin Sex 24 maio 2013 - 14:05

zerobal escreveu:posso lhe dizer a minha pen x+y é um pouco surda dos 50mhz para baixo, de resto é o suficiente boa na relação preço/qualidade..
Viu ? simples, directo, objectivo em relação á sua experiência. Sem sarcasmo nem colheita de dividas..... E não.... Vc não viu em nenhum dos meus postes respostas como a sua..... Em todas as minhas respostas fui conciso e se ler bem .....com olhos de ver e entender....(ler é fácil, compreender é mais difícil) o meu caro ve e percebe que so sou brusco (talvez) porque usam de falta de coerência...... e por vezes , de respeito........
Obrigado por partilhar a sua experiência....Não era isso que se pretendia?. Seria óptimo saber o porquê de a sua PEN ser "surda" a partir dessa frequência abaixo....... poderemos vir a estudar esse pormenor.... mas sinceramente eu pensei que estava num fórum onde não havia "lápis azul" É o que dizem por aí. Não faltam fórum onde se discutir esta vertente com + ou - arrufos

Alfa31 escreveu: vossa troca de mimos tenha ficado por aqui

Caro Alfa31: Nem eu nem o Zeroball dissemos aqui seja o que for, no sentido de nos ofendermos mutuamente nem seque nos passou isso pela cabeça. (falo por mim)
Eu li as regras da casa. La está escrito o que todos devem saber......


Alfa31 escreveu: O TX&RX Fórum dispensa "desaguisados". Não estou aqui a dar razão a A ou a B, apenas a alertar os dois...

Eu não sei o que é um desaguisado. Penso que se refere a um desacordo entre mim e neste caso, com o Zeroball...... Mas ............... Os fóruns não servem para discutir desentendimentos?...... Se o amigo pensa que só serve para dizer sim....sim.... ? Desiluda-se meu amigo..... Ou somos seres humanos livres de nos exprimirmos (educadamente) ou seremos bestas guiadas para onde os "deuses querem"....

Alfa31 escreveu:Se existem problemas entre ambos, resolvam-nos por MP, mail, sms, telefone, cara a cara, etc, etc, mas não por aqui.

O Alfa31 vê algum problema entre mim ou alguém cá do fórum? Não vê, aparte um pequeno desacordo ou um ligeiro momento de desabafo da parte do nosso amigo Zerball, que diga-se de passagem, visto do seu ponto de vista, é educativo..... Todos precisamos de ser frontais, responsáveis pelos nossos actos, e claro, pelas nossas palavras......
Não sou pessoa de esconder quem sou de quem quer que seja, parece que o Zeroball também não...... ainda bem..... É geralmente com gente que não se acobarda que me dou lindamente.... De cobardes está o mundo cheio......
Se é aqui que sou chamado à atenção, é aqui que respondo pelo que faço.....
Se o amigo gosta de flores, tem que entender que é do estrume que que elas se alimentam, Vc também. Nos todos. Por isso não queira um fórum limpinho, limpinho. Deixe reflectir a cultura de cada um.......


Alfa31 escreveu:o qual não carece de resposta de nenhum de vós e que eu não seja obrigado a intervir novamente. Fica o aviso, .


Rsrsrsrsrsr. Tenho idade suficiente para lhe dizer que mesmo pequenito e preso juntamente com a família pela ex. D.G.S. (P.I.D.E.) não foram eles a fazer-me calar as minhas convicções......mesmo com avisos de represálias sobre os meus. Vc hoje vive livremente e pode dizer o que pensa, graças a gente como eu e aqueles que deram a vida para vc ser livre ........mas nao me deve nada........ O fascismo já la vai.....

NOTE: Mando-lhe uma PM que pode expo-la em publico.
TKS




.[/quote]
avatar
Scrin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por zeroball Sex 24 maio 2013 - 15:24

zeroball escreveu:Quanto ao resto, já são estórias do passado... Twisted Evil
Digo e afirmo, nada a acrescentar. TX&RX


Última edição por zeroball em Sáb 27 Jul 2013 - 9:46, editado 1 vez(es)
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Alfa31 Sex 24 maio 2013 - 15:26

Scrin escreveu:

Alfa31 escreveu: O TX&RX Fórum dispensa "desaguisados". Não estou aqui a dar razão a A ou a B, apenas a alertar os dois...

Os fóruns não servem para discutir desentendimentos?......

Não, estás enganado! Os fóruns não servem para discutir desentendimentos, nem para lavar roupa suja entre membros que escolheram a via da resposta "dura" para defenderem os seus pontos de vista. Um fórum serve para partilha de conhecimento, experiência, opiniões e entreajuda, mas nunca para gerar desentendimentos apenas porque alguém não concorda com o nosso ponto de vista. E quanto ao achares que tens o direito de dizer o que te apetece de forma rude, também estás enganado... A utilização deste ou de qualquer outro fórum é um privilégio, não um direito, e como tal existem regras a cumprir, entre as quais ser cordial com todos os membros deste espaço. O aviso foi-vos dado uma vez, e a ti esta segunda, mas não haverá lugar a uma terceira. Aconselho-te a acalmares os ânimos e a não voltares a colocar mais lenha na fogueira. Concentra-te no tópico em si e no seu assunto que é bem mais interessante.

Assunto encerrado por aqui (de vez!).
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Taz51 Sáb 8 Jun 2013 - 14:15

FunClub Dongle + SDR Console, sem dúvida
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por rodriguesf Sáb 8 Jun 2013 - 16:09

Taz51 escreveu:FunClub Dongle + SDR Console, sem dúvida

isso é apenas uma pen das outras com optimizações, pelo preço que pedem mais vale um sistema dedicado e concebido de raiz para o efeito!
rodriguesf
rodriguesf
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por ALF007 Sáb 27 Jul 2013 - 2:35

Boas noites amigos.

Para dar continuidade ao tópico...
Também estou curioso por saber qual é a melhor pen que anda por ai.
Gostava que a minha futura pen, escuta-se HF.
Qual é a pen mais estável e com mais frequências para se escutar?

A minha pen é uma EZCAP - DVB TFM DAB.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por pmr1713 Dom 11 Ago 2013 - 1:46

ALF007 escreveu:Boas noites amigos.

Para dar continuidade ao tópico...
Também estou curioso por saber qual é a melhor pen que anda por ai.
Gostava que a minha futura pen, escuta-se HF.
Qual é a pen mais estável e com mais frequências para se escutar?

A minha pen é uma EZCAP - DVB TFM DAB.
Vai pra 820T.

É A BEST OF THE ACTUAL BEST NESTE MOMENTO.

73,

pmr 1713
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Coutada Qua 14 Ago 2013 - 16:22

Boas
Aqui fica um video onde compara varias
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

SDR ?  QUal o melhor ? Empty Re: SDR ? QUal o melhor ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos