TX RX Fórum
Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma.... Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma.... Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma....

3 participantes

Ir para baixo

Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma.... Empty Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma....

Mensagem por pmr1477 Seg 2 Set 2013 - 0:54

Ola meus amigos muito boa noite 73,estive super atentamente a ler muita informaçao aqui no forum,e no meio de tanta pressão por parte da anacom,sendo assim para não correr riscos é mesmo melhor não utilizar o rádio pmr (4710)que tem a ficha bnc,juntamente com uma yagi de 1 metro??????apesar de ser só 0,5w,o rádio acaba por ser alterado claro,ou seja,práticamente é melhor utilizar o radio original para falar mesmo nas idas á serra.
já agora se alguém puder adiantar coisas que também eles proíbem no pmr agradeço,um grande obrigado a todos 73....
fogo e eu tinha um projecto de uma yagi bem grande para ir testar....vai mesmo ter que ficar na folha:| Neutral
pmr1477
pmr1477
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma.... Empty Re: Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma....

Mensagem por ALF007 Seg 2 Set 2013 - 5:50

Boas noites pmr1477

Qualquer tipo de alteração no pmr é ilegal.
Alterar a potencia (de 0,5W) e alterar a antena original é ilegal.
Substituir a antena do pmr por um simples prego é ilegal.
Para estar legal, o pmr puro, não pode ter qualquer tipo de alteração.

Fazer link's e repetidores com um puro pmr esteja á vontade.
Fazendo um link ou repetidor com um puro pmr não esta a fazer nenhuma alteração.
Todos os pmr's têm uma única saida (in / aut) para conectarem o auricular por isso pode aproveitar e fazer um cabo para ligar á placa de som do PC, para fazer um link ou repetidor. Como não esta a fazer nenhuma alteração ao puro pmr é considerado legal.
Perante a legislação actual do pmr 446 mhz é assim que funciona.  
3 minutos é o máximo tempo de cada qso, caso queira continuar o sua conversa, despati-lhe a PTT em 2,59 em 2,59 minutos.
Respeitando tudo isto o que acabei de afirmar, o colega esta 100% legal.



Falando a serio, PMR'ista para PMR'ista...
80% não estão dentro da lei.
10% são os novatos que compram pmr's puros e com o tempo descobrem o prazer de fazer radio, compram portáteis aos chineses e constroem antenas ou compram para escutar e chegar mais longe.  
9% são os colegas que dizem que estão de puro pmr, sem qualquer alteração. Mas na verdade estão com 50w e com antenas de muito ganho.
1% são os colegas que realmente sobem aos montes com uma enorme adrenalina, de puro pmr e fazem os seus QSO's / Contactos.
Nesse 1%, eu conheço um PMR'sta assim... é o António Carneiro, o PMR1387. Mais alguns são assim, mas é uma minoria.
(É assim que eu vejo a banda PMR por isso é a minha opnião).

Falando de PMR'ista para PMRista divertido:
Divirta-se amigo.
Faça as antenas que quiser. Aproveite que o comprimento de onda que é curto e faça antenas com alto ganho. Experimente varias antenas e assim vai aprender que para qualquer banda faz-se antenas da mesma maneira.
Se lhe dá gozo alterar o pmr e construir antenas, divirta-se com isso.
Mas seja responsável e não exagere. Porque se der para o torto, é o amigo que entra pela madeira a dentro e mais ninguém.
Vá para as serras, montes e montanhas com as suas experiências.
Em casa seja puro e fale para os link's e repetidores.



Amigo pmr1477... entendeu o que lhe disse?

Divirta-se com responsabilidade e saiba aproveitar os prazeres da vida!
Nós gostamos desta coisas do radio, por isso divirta-se, não seja influenciado e faça radio á sua maneira com os pés assentes no chão.

Tudo de bom para si!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma.... Empty Re: Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma....

Mensagem por PMR3657 Seg 2 Set 2013 - 11:21

I like this! 
Bom Tópico!
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma.... Empty muito obrigado :)

Mensagem por pmr1477 Seg 2 Set 2013 - 12:52

bom dia 73 amigo alfa 7claro que entendi muito obrigado por toda a ajuda e explicação,claro que entendi,pois subir ao monte e falar com a antena que construi é brutal mesmo,apesar de eu apenas usar 0,5w,pois eu não tenho gosto em por potencia no pmr,para mim não gosto muito de dar a um rádio 3ou 4 wts,mas apenas 0,5 com uma antena bem feita.eu fiz alguns vídeos de contactos na serra de monchique,mas acabei por apaga-los pois mostra aantena de 1mt que tenho....muito obrigado 73 Smile
pmr1477
pmr1477
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma.... Empty Re: Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma....

Mensagem por ALF007 Seg 2 Set 2013 - 19:19

Ok...
Divirta-se e disponha sempre.
Tudo de bom para si!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma.... Empty Re: Não posso alterar o pmr de maneira nenhuma....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos