TX RX Fórum
Apresentação Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Apresentação Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Apresentação

+4
Alfa31
antoniosaopedro
Diogo Pedrosa
DiogoCabecinhas
8 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem por DiogoCabecinhas Seg 2 Set 2013 - 21:59

Boas, chamo-me Diogo o meu nome de estação é Cabecinhas tenho 29 anos e sou de Caneças, e venho para aprender mais qualquer coisa.

Ja pratico C.B. a algum tempo. E hoje comprei um PMR e andei a pesquisar na net e ca estou Very Happy 
DiogoCabecinhas
DiogoCabecinhas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Diogo Pedrosa Seg 2 Set 2013 - 22:10

DiogoCabecinhas escreveu:Boas, chamo-me Diogo o meu nome de estação é Cabecinhas tenho 29 anos e sou de Caneças, e venho para aprender mais qualquer coisa.

Ja pratico C.B. a algum tempo. E hoje comprei um PMR e andei a pesquisar na net e ca estou Very Happy 
essa zona tinha aí 1 papagaiozinho para expandir os contactos via radio .. se tiver pc não esqueça o programa Zello com o canal VOZ_Portuguesa ou outros servidores para falar com o pessoal
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por antoniosaopedro Seg 2 Set 2013 - 22:59

boa noite colega seja benvindo ao TX&RX is nice! 
antoniosaopedro
antoniosaopedro
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Alfa31 Ter 3 Set 2013 - 9:39

Bem vindo ao TX&RX is nice! 
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por PMR3657 Ter 3 Set 2013 - 11:35

Bem Vindo ao
TX&RX is nice! 
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por ALF007 Ter 3 Set 2013 - 14:56

Olá DiogoCabecinhas

Bem vindo ao TX&RX is nice! 
Divirta-se e disponha sempre porque nós gostamos de ajudar!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por DiogoCabecinhas Ter 3 Set 2013 - 15:29

Boas, obrigado pelas boas vindas.

Realmente tenho PC mas as novas maneiras de falar pelo PC não me impressionam. Prefiro carregar na PTT a boa e velha maneira, old school rocks Very Happy

Dito isto tenho um President Grants Classic com antena Sirtel Santiago 1200, onde ando nos canais 3 e 31 em AM e por vezes vou ao canal 34 falar com alguns tubarões que vou conhecendo via radio.

Tenho também um Stabo XM 3003e igualzinho sem tirar nem por ao President Harry II so tem FM/AM com uma President Missouri e costumo andar no 31 em AM

E ontem adquiri um par de Silvercrest Twintalker 8000 A1 que ainda os estou a explorar.

Cumprimentos
DiogoCabecinhas
DiogoCabecinhas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Alfa31 Ter 3 Set 2013 - 16:04

DiogoCabecinhas escreveu:
Realmente tenho PC mas as novas maneiras de falar pelo PC não me impressionam. Prefiro carregar na PTT a boa e velha maneira, old school rocks Very Happy
Ora aí está alguém que felizmente partilha da mesma opinião que eu!

Fazer rádio é com um rádio ligado a uma antena e ptt não mão!!! Isso sim é fazer rádio!!! FRN, Zello, etc, etc, não é rádio! É VOIP! E para VOIP tenho há muitos anos o Skype, ICQ, gTalk, e afins...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Alfa31 Ter 3 Set 2013 - 16:15

E ainda acrescento mais:

a internet (logo desde o aparecimento do IRC há muitos e muitos anos atrás), foi dos principais (senão mesmo o principal) responsáveis pelo declínio do hobbie do rádioamadorismo, logo, ao usarmos os VOIP estamos na verdade a promover que não se faça rádio de verdade, e isto é facilmente comprovado ao entrar-se no FRN: a maioria dos que lá estão usam o FRN via PC, ou seja, rádio de verdade só se for o PC a ligar-se ao router por wireless...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por DiogoCabecinhas Ter 3 Set 2013 - 19:01

Alfa31 escreveu:
DiogoCabecinhas escreveu:
Realmente tenho PC mas as novas maneiras de falar pelo PC não me impressionam. Prefiro carregar na PTT a boa e velha maneira, old school rocks Very Happy
Ora aí está alguém que felizmente partilha da mesma opinião que eu!

Fazer rádio é com um rádio ligado a uma antena e ptt não mão!!! Isso sim é fazer rádio!!! FRN, Zello, etc, etc, não é rádio! É VOIP! E para VOIP tenho há muitos anos o Skype, ICQ, gTalk, e afins...
Realmente também partilho da mesma opinião e também ia falar no Skype, mas pensei em estar quieto Cool 
DiogoCabecinhas
DiogoCabecinhas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por DiogoCabecinhas Ter 3 Set 2013 - 19:03

Alfa31 escreveu:E ainda acrescento mais:

a internet (logo desde o aparecimento do IRC há muitos e muitos anos atrás), foi dos principais (senão mesmo o principal)  responsáveis pelo declínio do hobbie do rádioamadorismo, logo, ao usarmos os VOIP estamos na verdade a promover que não se faça rádio de verdade, e isto é facilmente comprovado ao entrar-se no FRN: a maioria dos que lá estão usam o FRN via PC, ou seja, rádio de verdade só se for o PC a ligar-se ao router por wireless...
Desmanchei-me a rir com a parte final porque realmente é verdade Very Happy 

rádio de verdade só se for o PC a ligar-se ao router por wireless...
DiogoCabecinhas
DiogoCabecinhas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 3 Set 2013 - 19:58

em geral as conversas de pmr via net são talvez menos atractivas, teem menos impacto que de radio para radio mas ha alturas em que alguns precisam ou gostam de manter contacto com colegas ou conhecidos e teem mesmo de usar zellos e frn´s ..
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Alfa31 Ter 3 Set 2013 - 20:42

Diogo Pedrosa escreveu:em geral as conversas de pmr via net são talvez menos atractivas, teem menos impacto  que de radio  para radio mas ha alturas em que alguns precisam ou gostam de manter contacto com colegas ou conhecidos e teem mesmo de usar zellos e frn´s ..
Certo, mas isso são as excepções e nunca devem ser a norma. Eu até concordo com a existência dessa tecnologia, mas desde que seja usada essencialmente para aquilo que foi pensada: poder criar links de rádio sobre internet para se poder por exemplo estar de pmr na mão a falar com um colega que está na China também de pmr na mão... mas infelizmente aquilo que mais se vê por cá é um servidor frn com N macacos lá ligados e todos na palheta com o cliente de software, e isso não é rádio nem nada parecido, é VOIP puro e duro! Por isso mesmo é que eu não sou utilizador de frn's e afins... não me diz rigorosamente nada. Dos 2 ou 3 anos que conheço o frn, ao todo devo lá ter passado umas 3h (incluíndo o tempo de frn com ptt não mão, e não com um pc), e se calhar já estou a exagerar.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 3 Set 2013 - 21:15

Embarassed com N macacos lá ligados! ahahahah eu usei os programas é ha mesmo diferença entre 5 via radio e esses mesmos 5 pmr via net . Radio é mais atraente, zello é pra passar tempo no comboio ou pra uma *afliçãozinha* lol! 
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por pmr3363chaparrito Ter 3 Set 2013 - 22:11

DiogoCabecinhas escreveu:Boas, chamo-me Diogo o meu nome de estação é Cabecinhas tenho 29 anos e sou de Caneças, e venho para aprender mais qualquer coisa.

Ja pratico C.B. a algum tempo. E hoje comprei um PMR e andei a pesquisar na net e ca estou Very Happy 
ola diogo bem vindo ao forum TX&RX TX&RX is nice! 
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 3 Set 2013 - 22:36

DiogoCabecinhas escreveu:Boas, obrigado pelas boas vindas.

Realmente tenho PC mas as novas maneiras de falar pelo PC não me impressionam. Prefiro carregar na PTT a boa e velha maneira, old school rocks Very Happy

Dito isto tenho um President Grants Classic com antena Sirtel Santiago 1200, onde ando nos canais 3 e 31 em AM e por vezes vou ao canal 34 falar com alguns tubarões que vou conhecendo via radio.

Tenho também um Stabo XM 3003e igualzinho sem tirar nem por ao President Harry II so tem FM/AM com uma President Missouri e costumo andar no 31 em AM

E ontem adquiri um par de Silvercrest Twintalker 8000 A1 que ainda os estou a explorar.

Cumprimentos
esse modelo de pmr é mta lindo e o pack de 2 radios ta bem imaginado Wink aber.. 89,24 € é mta papel What a Face 
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por pmr3363chaparrito Ter 3 Set 2013 - 23:59

Alfa31 escreveu:
DiogoCabecinhas escreveu:
Realmente tenho PC mas as novas maneiras de falar pelo PC não me impressionam. Prefiro carregar na PTT a boa e velha maneira, old school rocks Very Happy
Ora aí está alguém que felizmente partilha da mesma opinião que eu!

Fazer rádio é com um rádio ligado a uma antena e ptt não mão!!! Isso sim é fazer rádio!!! FRN, Zello, etc, etc, não é rádio! É VOIP! E para VOIP tenho há muitos anos o Skype, ICQ, gTalk, e afins...
estamos a fugir um bocadinho ao topico mas ja agora tb deixo a minha humilde opiniao Smile
ate posso concordar (e concordo) com esse ponto de vista mas vou dar o meu exemplo
do meu qth nao xego a lado nenhum (cm talvez muitos dos amigos/colegas) por isso se nao fossem essas aplicaçoes estava muito mais isolado
e claro k se poder deslocar-me a um sitio + alto e falar plo pmr tambem prefiro mas ao preço k a gasolina esta nao nos podemos deslocar tantas vezes como gostariamos pra esses sitios altos
e tambem nao vou fazer um link em casa so pra dizer k tou a usar o radio na mao e nao estou no pc.....axo k nao teria muita logica alem de k teria de fazer investimento em + outro radio
73's
te+lima
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por DiogoCabecinhas Seg 9 Set 2013 - 21:40

Diogo Pedrosa escreveu:
DiogoCabecinhas escreveu:Boas, obrigado pelas boas vindas.

Realmente tenho PC mas as novas maneiras de falar pelo PC não me impressionam. Prefiro carregar na PTT a boa e velha maneira, old school rocks Very Happy

Dito isto tenho um President Grants Classic com antena Sirtel Santiago 1200, onde ando nos canais 3 e 31 em AM e por vezes vou ao canal 34 falar com alguns tubarões que vou conhecendo via radio.

Tenho também um Stabo XM 3003e igualzinho sem tirar nem por ao President Harry II so tem FM/AM com uma President Missouri e costumo andar no 31 em AM

E ontem adquiri um par de Silvercrest Twintalker 8000 A1 que ainda os estou a explorar.

Cumprimentos
esse modelo de pmr é mta lindo e o pack de 2 radios ta bem imaginado Wink aber.. 89,24 € é mta papel What a Face 
Boas, os pmr's foram 34.99, no Lidl loool
DiogoCabecinhas
DiogoCabecinhas
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Diogo Pedrosa Seg 9 Set 2013 - 21:59

DiogoCabecinhas escreveu:
Diogo Pedrosa escreveu:
DiogoCabecinhas escreveu:Boas, obrigado pelas boas vindas.

Realmente tenho PC mas as novas maneiras de falar pelo PC não me impressionam. Prefiro carregar na PTT a boa e velha maneira, old school rocks Very Happy

Dito isto tenho um President Grants Classic com antena Sirtel Santiago 1200, onde ando nos canais 3 e 31 em AM e por vezes vou ao canal 34 falar com alguns tubarões que vou conhecendo via radio.

Tenho também um Stabo XM 3003e igualzinho sem tirar nem por ao President Harry II so tem FM/AM com uma President Missouri e costumo andar no 31 em AM

E ontem adquiri um par de Silvercrest Twintalker 8000 A1 que ainda os estou a explorar.

Cumprimentos
esse modelo de pmr é mta lindo e o pack de 2 radios ta bem imaginado Wink aber.. 89,24 € é mta papel What a Face 
Boas, os pmr's foram 34.99, no Lidl loool
doing Rolling Eyes  tenho d ver isso
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por JGomes Seg 9 Set 2013 - 23:23

Bem vindo ao forum!

Por acaso vi uns radios desses num lidl algures por Povoa de santa iria 35€ mas como tinha um nos CTT á espera não os comprei mas pareceram robustos e de facil utilização e o melhor é serem 2 dá para duas pessoas passarem umas horas algures na serra a fazer contactos.

Eu tenho andado por essas bandas vá escutando o canal 6 tone 33 que é a via directa que ao longo do dia vou dando uns toques a ver se alguém está na escuta normalmente ás 12h 13h paro num local alto e faço uma chamada nos canal 1 e no 6 com o mesmo Tone.

Bons contactos colega!
JGomes
JGomes
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos