TX RX Fórum
Apresentação JGomes Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Apresentação JGomes Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Apresentação JGomes

+2
zeroball
JGomes
6 participantes

Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Apresentação JGomes

Mensagem por JGomes Sáb 7 Set 2013 - 20:15

Boas

Chamo-me João Gomes sou novo pelo pmr446 adquiri um radio baofen ainda não transmiti porque pensei que os repetidores estavam desligados mas ontem acompanhei um companheiro também na Sobreda que se denomina por pmr2940 sr António e até transmiti um pouco mais para o final da noite.


Estou a desenvolver um projeto agora em conjunto com o sr António de um repetidor para a frequência PMR autossuficiente através de painel solar hoje já foram feitos testes na serra da Arrábida mas estou a ter um problema em termos de gestão energética que durante esta semana penso estar solucionada.


Tenho de adquirir um código PMR se alguém me poder onde o posso gerar para não ter um código já utilizado agradeço.

PMR-3751/31WC031
73/51


Última edição por JGomes em Dom 8 Set 2013 - 22:45, editado 1 vez(es)
JGomes
JGomes
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por zeroball Sáb 7 Set 2013 - 23:06

Bem vindo.

Passe pelo site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e faça o seu registo,
posteriormente receberá o seu indicativo PMR por e-mail.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por pmr1989 Sáb 7 Set 2013 - 23:11

Bem vindo ao TxRx.

O colega indicou-lhe bem o local para arranjar indicativo, pode é demorar algum tempo até ter, mas nada de mais.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por PMR3657 Sáb 7 Set 2013 - 23:47

Bem Vindo ao
TX&RX is nice! 
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por Diogo Pedrosa Dom 8 Set 2013 - 0:44

o radio é bonzinho, mas se é so para pmr evite divulgar que o  anda a usar.. affraid  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por ALF007 Dom 8 Set 2013 - 4:05

Boas noites JGomes

Bem vindo ao TX&RX is nice! 
Divirta-se e desejo-lhe muito sucesso para seu repetidor.
Depois diga-nos qual vai ser o canal e ton que o repetidor vai ter.
Tenho a certeza que muitos colegas vão valorizar a sua atitude.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por JGomes Dom 8 Set 2013 - 16:55

Ora boa tarde, a partir de hoje já vou deixar de necessitar de super visionamento de outro PMR por causa do código PMR.

Fui baptizado para a comunidade PMR446 com o PMR3751.

Quanto ao radio ando sempre com o mesmo no low ao que vi no manual é 0.50w o que me parece é que o pessoal que compra estes tipos de rádios não respeitam os RA's e depois pimba levam coimas eu já me aconteceu no 1º dia acampar no 468.650 e era frequência de RA mas era onde escutava alguém falei falei e nada ninguém falava comigo pensei "epá o radio é mudo ninguém me responde está avariado" mas na sexta feira com ajuda de outro operador PMR lá configurei o canal 1 e o tone utilizado que no uv é tx e rx code e comecei logo a falar com o pessoal nos links e em moveis uma rodinha bem movimentada e com assuntos e interesse coisa que peço desculpa mas vou dizer no canal lá de cima não acontecia.

Amanha vou à anacom propor-me para exame de RA tal como os colegas lá de cima disseram após algum tempo que eu me ter calado "estes miúdos compram rádios no chinês e depois pensão que é só apertar gatilho e todos lhes falam; o que têm de fazer é ir a AV José malhoa e tirar o papelinho" como tal e como quero ter a coisa legal vou tirar esse papelinho pois o de 27mhz já tenho à alguns anos mas aquilo já parece mais uma oficina de rádios e deixei de frequentar e até já vendi equipamentos da frequência.

Já percebi que aqui no foram são utilizados os canais 1-446.00625-tx/rx code(tone) 210.7 e o canal 6-446.06875 com o mesmo tone;  caso usem outros canais informem-me onde posso obter a lista para programar no radio.

O do repetidor vai ser um intek 5050 penso que é um radio de boa qualidade para a função pois tenho 1 bateria de 6v tipo dos carros dos miúdos a receber do circuito de controle de voltagem e a alimentar o radio mas durante a semana coloco as fotos do projecto que depois se alguém tiver interessado em ver presencialmente posso mostrar e discutir novas opiniões pois as melhores invenções são feitas e limadas por grupos vejamos a vw a seat e a audi juntaram-se para inovar e limar algumas arestas.

Estou pela frequência na escuta.

73/51
JGomes
JGomes
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por Diogo Pedrosa Dom 8 Set 2013 - 18:14

Ok, ate foi bom dar com esta pagina, meu manual ímpresso é muito basico : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  TXP (TX Power) can be set to High (4W) or Low (1W). Tests indicate maximum power output can approach 5W on VHF and slightly less than 4W on UHF. sobre o uso do radio faça como etender foi  um pequeno conselho nada mais tá lógico, coisa que de futuro evitarei a 100 %    bons qso´s
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por JGomes Dom 8 Set 2013 - 22:42

Diogo Pedrosa escreveu:Ok, ate foi bom dar com esta pagina, meu manual ímpresso é muito basico : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  TXP (TX Power) can be set to High (4W) or Low (1W). Tests indicate maximum power output can approach 5W on VHF and slightly less than 4W on UHF. sobre o uso do radio faça como etender foi  um pequeno conselho nada mais tá lógico, coisa que de futuro evitarei a 100 %    bons qso´s

Ok colega obrigado vou utilizar só de vez em quando aqui por casa nada de movimentos com o mesmo ligado só se for para ir a alguma serra ou assim fazer directas ou de relé.

Sabe que por vezes o barato sai caro e dar 40 ou 50€ pelo dito cujo e depois mais 1250€ de coima não vale a pena mais vale comprar 2 pmr by lidl como esta semana saíram e andar descansado.


73/51 cordiais
JGomes
JGomes
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por pmr1989 Dom 8 Set 2013 - 22:57

Boa noite, mais uma vez bem vindo ao fórum.

Como estamos aqui para ajudar o pessoal, e como me parece a mim que anda aí alguma confusão do colega, devo alertá-lo que o pessoal não leva as coimas por andar a "chatear" os Radioamadores. Tambem levam por isso, mas usar esse tipo de rádios, mesmo com LOW, seja ele qual for, 0,5 ou 1 w, nos 446, também se habilita a levar coima. Pois esse rádio, além de ser um rádio especificamente para 144/430 MHz, e que terá sido aberto por software, quer me parecer que tem antena amovível, o que vai contra o prescrito na "lei dos pmrs".

Mas como ja aqui foi dito por muitos colegas, cada um é livre de fazer o que quer, com os seu equipamentos, mas a lei do bom senso penso que deve prevalecer acima de tudo.

Além disso, tirar a licença de RA não lhe permite usar logo as bandas de radioamador disponiveis, nem muito menos andar la a patilhar. Não deveria quero dizer. Também não o habilita a usar o pmr como quer e bem lhe apetece.

Ficam aqui os alertas, penso que é uma das missões de uma casa como esta, alertar. Podem acreditar, se há banda que a Anacom anda em cima, é mesmo a do pmr, à espera de qualquer deslize...ou já esqueceram a razia que houve ha meses?

A história dos repetidores também ja foi muito batida....o meu conselho é, testem os canais da vossa zona, para ver qual o menos utilizado por lojas e escolas de condução, e montem o repetidor com rádios pmrs puros, ha muitos bons, tipo o intek 5050 e o G9. Se alguma loja ou outro utilizador usar por acaso o mesmo tom de activação do repetidor, e sentir se incomodado por isso, ou ate mesmo por andar a ouvir sempre a repetição, pode fazer e faz de certeza queixa a Anacom, e eles aqui não podem fazer nada, senão actuar e apreender o equipamento, e desaconselham o seu uso. Foi o que já aconteceu. A banda é livre, não esquecer que além de nós, radio entusiastas, há muita pessoa que percebendo ou não de rádios, também os usam, e podem não gostar da brincadeira.

Cuidado com isso. Querem tudo legal, "comprem" um banda. Ja ha algumas, eu próprio tenho uma, e não estou arrependido. Aí posso fazer exactamente aquilo que muita gente anda a fazer ilegalmente na banda dos 446. O nosso objectivo será interligar a curto prazo as redes existentes. Não fica caro. Fica bem mais barato que uma apreensão e/ou multa que um dia vocês quando menos esperam podem ter. Quem me conhece sabe que uso pmr, cb, entre outros, não é meu objectivo desincentivar o uso dos 446, antes pelo contrário, eu uso, mas quando quer chegar mais longe, subo a uma serra ou organizo activações ou coisas do género para unir o pessoal.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por Diogo Pedrosa Seg 9 Set 2013 - 2:26

ah, só uma cena : o intek5050 é maquina mas não tem os codigos dcss; já o g-9 tem esses codigos e os ctss ... boa escolha  ; )   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]    E:  http://www.rms.pt/p/659/midland-g9-ipx5#.Ui0jRdLYdVY TX&RX is nice!
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação JGomes Empty Re: Apresentação JGomes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos