TX RX Fórum
Apresentação de José Carlos Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Apresentação de José Carlos Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Apresentação de José Carlos

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação de José Carlos Empty Apresentação de José Carlos

Mensagem por José Carlos Sex 25 Abr 2014 - 23:09

Obrigado por me terem adicionado ao vosso Forum!! Sou José Carlos e o meu nome de estação é Dragão! Tornei-me macanudo na banda do Cidadão de uma forma que recordo com saudade!
Foi através do meu amigo Filipe que já está registado neste fórum, que tive conhecimento da vossa existência. Gostava de partilhar a minha história que se cruza com a desse meu amigo pois iniciamos “sem querer” em conjunto a nossa aventura. Tudo começou com os "walkie talkie", pois principalmente no inverno e com o frio, não dava jeito sair de casa. Como eramos vizinhos foi a melhor opção para resolver o problema. Para além de falarmos, também escutávamos muitas conversas dos macanudos sem saber muito bem como é que eles não nos ouviam e nós os ouvíamos perfeitamente.
Mas estávamos enganados… Um dia estávamos nós numa das nossas comunicações quando alguém passa por cima da nossa conversa. O Filipe num tom de brincadeira falou para “ele” como se estivesse a responder ao que o dito macanudo dizia. Para espanto nosso obteve resposta pelo que achamos que foi coincidência, mas não! A conversa começou a ter sentido e sem saber como, estávamos a ter uma conversa com um desconhecido!! Apanhamos um susto tal que até desliguei o walkie talkie". Mas a curiosidade era tanta que o medo foi vencido e tudo começou… era um emigrante que estava de férias em Portugal e estacionado perto da nossa casa, a rodar canais e  parou no 14 e ficou a escutar a conversa que estávamos a ter. No  Verão de 1988, na nossa rua, estacionou uma roulotte a vender peças feitas em vidro, cujo artista as fazia com um maçarico e com vidro de lâmpadas fluorescentes! Reparamos na antena que trazia e fomos ter com ele! Recebeu-nos amavelmente e deu-nos os primeiros conselhos. Já nem dormimos direito nessa noite a imaginar podermos ter um radio que à beira do walkie talkie" era um Porsche!!! Compramos o livro Guia prático da banda do cidadão e decoramos a boa conduta de um bom macanudo e o código Q.
Foi giro nos nos walkie talkie" a querer ser já um macanudo e a tentar por em prática o código Q! Tentava-mos fazer uma frase e aplicar ao máximo o código!!
Que tempos… Com tal entusiasmo tínhamos de dar o próximo passo… comprar o radio! Mas como se não tínhamos dinheiro? Então a união fez a força!! Compramos a meias um Cobra 19 Plus!! E como dominávamos já tudo compramos uma antena móvel e aplicamos na marquise da casa do meu colega!!! Estacionarias para nós não existiam… apenas estava o radio a aquecer um pouquinho quando tentamos falar com alguém! A nossa sorte é que ninguém respondia!!
Até que um macanudo que escutava muito  QSO´s estava no canal 11 e ouviu a nossa estação (Onça 4) a pedir um QRK! Começou o nosso 1º QSO em canal 27! Passou a ser “o nosso canal”!! Ele ao constatar que estávamos tao perto e não chegávamos com 9+30 começou a perceber que estamos a correr o risco de queimarmos o rádio quando lhe dissemos como tínhamos a nossa estação montada!!! Dias e dias de conversações fomos melhorando a nossa estação até que comprei o meu Midland e o Filipe ficou com o Cobra!!
Resta-me dizer que eu era estação e sou, a estação Dragão e que passamos noites e noites em longos QSO´s! Chegamos a organizar contestes com perguntas de cultura geral todos os Sábados ao longo de um mês!! Tinha aqui milhares de histórias para contar mas como diz o outro… não temos tempo!! Abraço a todos!!!
José Carlos
José Carlos
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de José Carlos Empty Re: Apresentação de José Carlos

Mensagem por ALF007 Dom 27 Abr 2014 - 21:46

Boas noites José Carlos

Gostei de ler a sua excelente apresentação, com a sua historia.
Li a sua apresentação 2 vezes... Li quando fazemos 1º QSO no Voz Portuguesa e agora li a 2º vez.
O colega José é da velha guarda destas coisas das comunicações com muitas historias para contar.
Nota-se que esta com saudades dos bons momentos que passou.

Bem vindo ao  TX&RX is nice! 
Disponha sempre e divirta-se.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos