TX RX Fórum
O actual ciclo solar é um dos mais misteriosos e débeis Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
O actual ciclo solar é um dos mais misteriosos e débeis Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


O actual ciclo solar é um dos mais misteriosos e débeis

Ir para baixo

O actual ciclo solar é um dos mais misteriosos e débeis Empty O actual ciclo solar é um dos mais misteriosos e débeis

Mensagem por ALF007 Qui 19 Jun 2014 - 0:03

Ciclos solares, um dos maiores mistérios do Sol
O ciclo actual começou há cerca de dois anos depois, os hemisférios estão se comportando de forma diferente e o máximo de actividade solar ainda é relativamente modesta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Imagem do Sol feita pelo SOHO)

O Observatório Solar e Hemisférico (SOHO) tomei esta imagem em 9 de Novembro de 1998 com o seu telescópio ultravioleta, revelando a radiação emitida por átomos de ferro imerso em um banho de gás a um milhão de graus Celsius. Naquele ano, o sol estava se comportando como esperado, o ciclo de actividade solar de 11 anos estava dirigindo normal num dos mais esperados para 2001.

Esta imagem da actividade solar reflecte um claro exemplo com duas faixas brilhantes em torno do Sol na mesma latitude em cada hemisfério. Nos comprimentos de onda da luz visível esses cintos e as áreas mais brilhantes correspondem às regiões escuras conhecidas como manchas solares, que ocorrem quando os tubos de fluxo magnético saindo do interior do Sol, "flutuante" para conseguir sua atmosfera. No início de cada ciclo de regiões activas são raros e aparecem apenas em altas latitudes, desaparecendo dentro de semanas.

À medida que o ciclo progride começam a surgir novos pontos quentes, com mais frequência e maior em latitudes mais baixas e inferiores. Algumas dessas manchas solares pode ser maior do que o nosso próprio planeta e permanecem visíveis por vários meses. Este processo ocorre simultaneamente em ambos os hemisférios do Sol Depois de cinco ou seis anos, as manchas solares atingem os próximos latitudes solares Equador, actualmente conhecido como Solar Maximum

A partir daqui o número de manchas começam a diminuir até desaparecer virtualmente, e o ciclo começa novamente em altas latitudes. O mecanismo responsável por estes ciclos continua a ser um dos maiores mistérios do Sol parece claro que está relacionada com a geração do campo magnético no interior das camadas gasosas do Sol, mas os detalhes permanecem desconhecidos. Recentemente, a Sun começou a desviar-se este comportamento tão previsível.
O ciclo actual começou há cerca de dois anos depois, os hemisférios estão se comportando de forma diferente e o máximo de actividade solar ainda é relativamente modesto. Espera-se que o próximo ciclo continuará com esta nova tendência, o qual pode ser ainda mais fraca do que hoje.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos