TX RX Fórum
Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

5 participantes

Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por S Pimenta Seg 23 Fev 2015 - 12:56

Boas

Estou a pensar seriamente em comprar o famoso Tecsun PL-660 (apesar de já ter saído o PL-680, mas é mais caro).

Pelo que já pesquisei em Portugal a importação de radios (radios FM, walki-talkies, VHF-UHF) estão isentos de taxas de importação alfandegárias. Estou na dúvida porque só se paga taxas por produtos acima dos 30-35€. E à 2 semanas recebi o meu Baofeng GT-3TP mais uns acessórios, e não paguei nada, embora o valor total que paguei foi 70€.

O Tecsun PL-660 custa 89€ (portes incluídos), o que ultrapassa e bem os 30-35€, caso pague as taxas talvez mais vale comprar um pouco mais caro dentro da União Europeia.

Alguém que já comprou equipamentos deste género da China pagou alguma vez as taxas alfandegarias?

Obrigado pela atenção!

PS: já agora para quem quiser ver uma review do novissimo Tecsun PL-680, está aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
S Pimenta
S Pimenta
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por PMR3657 Seg 23 Fev 2015 - 18:46

Boa Tarde
Eu, ainda à 1 mês atrás... Mandei vir 2 rádios UHF e os respectivos Speaker-Mic, ficou tipo 45€ tudo e paguei taxa... Acho que foram uns 20€, salvo erro.

73
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por S Pimenta Seg 23 Fev 2015 - 19:16

Então foi mesmo sorte minha... Cheguei a encomendar outro UHF que ficou por 50€ e também não paguei nada... por isso a minha pergunta.
S Pimenta
S Pimenta
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por S Pimenta Seg 23 Fev 2015 - 20:19

Há e esqueci-me de dizer que ambas as encomendas, ficaram retidas na alfandega. Como isto
e possivel?
S Pimenta
S Pimenta
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por Joaquim Rosa Seg 23 Fev 2015 - 20:47

É engraçado, que comprei dois rádios UHF, foram á alfandega e no dia seguinte estavam em casa sem pagar nenhuma taxa.
Será verdade que os rádios não pagam taxa?
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por PMR3657 Seg 23 Fev 2015 - 23:46

Eu paguei uma taxa para os libertar da alfandega...
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por Pmr4002 Ter 24 Fev 2015 - 12:03

compras acima de 42 euros paga taxa

alfandega não sabe o que as pessoas compram todos os dias lotes sao seleccionados para inspecção e se por acaso for la o radio, se o valor for ate 42 euros não paga taxa é só la ir buscar
Pmr4002
Pmr4002
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por RavenMaster Ter 24 Fev 2015 - 14:07

-Se tiveres sorte, vai direto para tua casa.

-Se não tiveres, fica lá para análise.
-- Se tiver fatura lá dentro, mandam à cobrança o valor a pagar, caso tenha passado os 32€ (e não 42€ se não estou em erro)
-- Se não tiver fatura, passado algum tempo pedem-ta por carta e os teus dados pessoais para a fatura

Se fores de Lx, pegas na carta que recebes e vais levantar a Cabo Ruivo, é bem mais rápido.
Se não fores, envias os dados pedidos e eles enviam-te a encomenda à cobrança, se tiveres de pagar.


Já tive todos os casos...
Valores altos que foram parar a casa, valores baixos que ficaram lá mas não paguei e valores baixos que ficaram lá e paguei uns 5 ou 10€, assim como (felizmente) poucas caras que ficaram lá e tive de pagar uma nota para as tirar. Uma delas, o vendedor dividiu os custos comigo Smile

Resumindo não, não tens isenção nos rádios, podes é pagar mais ou menos taxas mediante o tipo de equipamento importado.
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por S Pimenta Ter 24 Fev 2015 - 16:11

Bem... estou a ver que isto é a roleta russa. Bem... já comprei um Tecsun PL-660 por 90,29€ portes incluídos na China, agora é só esperar...

O que acham? 90€ foi um bom preço?
S Pimenta
S Pimenta
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por Pmr4002 Qua 25 Fev 2015 - 0:26

S Pimenta escreveu:Bem... estou a ver que isto é a roleta russa. Bem... já comprei um Tecsun PL-660 por 90,29€ portes incluídos na China, agora é só esperar...

O que acham? 90€ foi um bom preço?

por mais 40 euros compravas ca ou mandavas vir de espanha
Pmr4002
Pmr4002
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por Pmr4002 Qua 25 Fev 2015 - 0:27

RavenMaster escreveu:-Se tiveres sorte, vai direto para tua casa.

-Se não tiveres, fica lá para análise.
-- Se tiver fatura lá dentro, mandam à cobrança o valor a pagar, caso tenha passado os 32€ (e não 42€ se não estou em erro)
-- Se não tiver fatura, passado algum tempo pedem-ta por carta e os teus dados pessoais para a fatura

Se fores de Lx, pegas na carta que recebes e vais levantar a Cabo Ruivo, é bem mais rápido.
Se não fores, envias os dados pedidos e eles enviam-te a encomenda à cobrança, se tiveres de pagar.


Já tive todos os casos...
Valores altos que foram parar a casa, valores baixos que ficaram lá mas não paguei e valores baixos que ficaram lá e paguei uns 5 ou 10€, assim como (felizmente) poucas caras que ficaram lá e tive de pagar uma nota para as tirar. Uma delas, o vendedor dividiu os custos comigo Smile

Resumindo não, não tens isenção nos rádios, podes é pagar mais ou menos taxas mediante o tipo de equipamento importado.

42 euros
Pmr4002
Pmr4002
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por S Pimenta Qua 25 Fev 2015 - 0:37

40 euros é uma diferença enorme, mesmo que pague a taxa de alfandega acho que nao ultrapassa o valor. claro que tenho que esperar 1 mês, mas eu tenho paciência.

Gostava era de saber se alguem ja pagou menos de 90€ por este radio, se não então foi 1 bom preço.
S Pimenta
S Pimenta
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por Pmr4002 Qua 25 Fev 2015 - 1:34

S Pimenta escreveu:40 euros é uma diferença enorme,  mesmo que pague a taxa de alfandega  acho que nao ultrapassa o valor.  claro que tenho que esperar 1 mês,  mas eu tenho paciência.

Gostava era de saber se alguem ja pagou menos de 90€ por este radio,  se não então foi 1 bom preço.

menos de 90 penso que nao mais barato que vi foi 130 ja vi a 240
Pmr4002
Pmr4002
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China? Empty Re: Alguém pagou taxas alfandegarias de radios da China?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos