TX RX Fórum
RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO

2 participantes

Ir para baixo

RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Empty RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 4 Out 2011 - 13:23

boa tarde a todos , como já referi em situações anteriores , comecei a desenvolver uma serie de projectos tendo em vista proporcionar uma maior cobertura ao pessoal dos PMR.
Parte do projecto engloba a criação de uma repetidor em uma primeira fase no centro de Vila Nova de Gaia.
De momento já se encontra em funcionamento um , mas ainda com bastantes condicionantes e aqui posso obter ajuda com o pessoal que aparece aqui no fórum .
Eu tenho já funcional 1 PC com Linux e o Echostation ligado a um PMR , por isso deixo aqui um apelo a quem tiver o interesse de fazer uma antena ou por ventura tenham radios meio avariados ou sem uso , tenham facilidade e construir cabos, podem sempre ser uma ajuda para melhorar o desempenho , porque podemos sempre tentar ligar um equipamento melhor , com um radio que já nao era usado ou assim , cabos etc...
-----------------------------------------------

PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Empty Re: RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO

Mensagem por ALF007 Ter 4 Out 2011 - 16:51

Boas amigo PMR2574 - JOSE

É isso... experimente o repetidor em Vila Nova de Gaia. E um projecto bonito.
A minha preferência, já sabe... são os links no FRN no servidor Seixal com o objectivo da tal cobertura nacional...
José pense num possível link... lol! sei que estou puxar a brasa á minha sardinha. lol! mas é um projecto que poderá considerar para passar acção.

José... tenho uma antena bazuka para lhe oferecer. Depois diga-me como pretende recebe-la.

73's

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Empty Re: RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qua 5 Out 2011 - 14:57

Boa tarde amigo.
Confesso que para mim pessoalmente é mais fácil estabelecer uma rede , com link no FRN , contudo também nao quero tipo , 10 links a desaguar no seixal , por isso é que estou interessado a fazer um servido para onde posso colocar todos os links e por sua vez adicionar um túnel direccionado ao servidor de seixal , assim no meu server tenho 10 20 ou 30 links imaginemos , e no server do seixal apenas um link a aparecer.

Tenho tido algumas duvidas , ou melhor algumas dificuldades em arrancar com o meu servidor, já comentei aqui no fórum , já me explicaram, mas ou faço mal alguma coisa , ou então as portas nao ficam bem abertas , visto que a mensagem de # system maneger not found" e nunca fica verde e online e isso ainda nao consegui resolver.
-----------------------






PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Empty Re: RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO

Mensagem por ALF007 Qui 6 Out 2011 - 19:00

Boas PMR2574 - JOSE.

Eu compreendo que queira fazer um outro servidor... dá para prever o seu interesse, entusiasmo e prazer na construção do todo o servidor, links, pessoas e o sucesso continuo.

Eu, muito antes de conhecer o servidor Seixal também tinha uma ambição semelhante... um Servidor no FRN.
Andei ver como era possível e reparei já haviam servidores portugueses no FRN.
Puz-me a pensar:
- para que vou construir mais 1?
- o bonito disto é trabalhar para uma cobertura nacional...
- tudo num só...
- já existem tantos e no total somos poucos


Era muito interessante que os outros servidores se juntassem, num único serv... assim a cobertura é maior e solida... em seguida as pessoas que lá andam vão conhecer mais pessoas logo se torna divertido e assim proporcionam-se QSOs interessantes!

Tudo é simples. O ser humano é que complica!

Agora vou fazer uma pergunta: Para quê mais um servidor?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Empty Re: RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO

Mensagem por PMR2574 - JOSE Sex 7 Out 2011 - 8:37

Bons dias..
Vamos la ver se me consigo explicar melhor, a minha ideia nao será propriamente criar um server idêntico ao do seixal , isto porque se virmos bem , não há assim tanta gente que justifique a criação de mais servidores a nao ser que seja para andar sempre com 2 ou 3 pessoas Smile ai sim concordo contigo.
Agora a criação da minha parte de um server , vem da necessidade de facilitar e simplificar o encaminhamento de links de cobertura nacional directamente ao server do seixal , isto é ficar com 20 links por exemplo espalhados na zona norte ligado ao meu server , e do meu server apenas um link ligado ao server do seixal , ora se aplicares o conceito na zona norte e zona sul , acabas com 2 links apenas uma cobertura nacional , ao invés de ter 60 links de pessoas diferentes ligados ao server de seixal.


PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Empty Re: RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO

Mensagem por ALF007 Qui 13 Out 2011 - 13:31

Ok....
Já entendi o teu objectivo. ok.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO Empty Re: RECICLAGEM DE EQUIPAMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos