TX RX Fórum
Apresentação novo membro... Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Apresentação novo membro... Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Apresentação novo membro...

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação novo membro... Empty Apresentação novo membro...

Mensagem por pikao46 Sex 1 Jan 2016 - 13:29

Cumprimentos a todos...
O meu nome é Claudio, 30 anos, natural do Porto mas neste momento vivo em Trás-os-Montes por motivos profissionais!
Sou um novato nestas andanças e tenho apenas algumas noções básicas das rádio comunicações!
Procuro através deste fórum esclarecer algumas dúvidas e aprofundar os meus conhecimentos!
O fórum foi-me sugerido por um utilizador vosso, que me vendeu um walkie-talkie, apesar de me ter enganado e agora não atender o telefone espero que ao menos consiga realizar o que pretendo com a vossa ajuda!

Obrigado
pikao46
pikao46
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação novo membro... Empty Re: Apresentação novo membro...

Mensagem por ALF007 Sex 1 Jan 2016 - 23:37

Bom dia pikao46, Cláudio.

É muito chato quando se faz negocio e somos enganados. O vendedor perde a sua dignidade, e o comprador comprar algo avariado.

Cláudio... aprenda com o erro.
O meu ultimo negocio fui a Lisboa (e sou de Matosinhos - Porto), depois de ver o radio em funcionamento, pedi-lhe para abrir o equipamento, vi se tinha bom aspecto, se as placa tinha alguma borra de queimado e procurei soldas mal feitas.
Não percebo de electrónica mas sei ver se tem bom aspecto.
E fiz negocio.
Cláudio, os negócios em segunda mão são feitos de frente a frente com o vendedor e ver tudo.
Os vendedores honestos mostram tudo e na boa. Os enganadores entregam só por correio, inventão desculpas para fazer a venda pelo correio.
Amigo, aprenda com o erro.

Bem vindo ao TX&RX is nice!
Divirta-se e disponha sempre.
Bom ano 2016!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação novo membro... Empty Re: Apresentação novo membro...

Mensagem por pikao46 Sáb 2 Jan 2016 - 20:04

Obrigado pela compreensão ALF007, de facto não foi o caso de estar estragado, pelo contrário os equipamentos estavam em perfeitas condições apenas com o desgaste de uso nada de mais! O caso foi de não ser compatível com as mesmas frequências que pretendia! Os equipamentos foram testados à frente do meu pai e verificou que estava tudo a funcionar, o alerta acerca das frequências foi feito e o vendedor aceitou disponibilizando se inclusive para no caso de não ser compatível ajudar a adquirir um que fosse! Ligava várias vezes até me sugeriu este fórum e um equipamento, sempre prestavel e atencioso até ao dia que disse que não funcionava, aí acabaram os telefonemas e deixou também de atender! É pena que exista gente assim falsa, e que se "borra" por 50€!

De qualquer maneira ano novo vida nova
pikao46
pikao46
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação novo membro... Empty Re: Apresentação novo membro...

Mensagem por zeroball Sáb 2 Jan 2016 - 21:23

pikao46 escreveu:Obrigado pela compreensão ALF007, de facto não foi o caso de estar estragado, pelo contrário os equipamentos estavam em perfeitas condições apenas com o desgaste de uso nada de mais! O caso foi de não ser compatível com as mesmas frequências que pretendia! Os equipamentos foram testados à frente do meu pai e verificou que estava tudo a funcionar, o alerta acerca das frequências foi feito e o vendedor aceitou disponibilizando se inclusive para no caso de não ser compatível ajudar a adquirir um que fosse! Ligava várias vezes até me sugeriu este fórum e um equipamento, sempre prestavel e atencioso até ao dia que disse que não funcionava, aí acabaram os telefonemas e deixou também de atender! É pena que exista gente assim falsa, e que se "borra" por 50€!

De qualquer maneira ano novo vida nova

Bem vindo ao forum.
Se não te importares, diz-nos quais são os walkies talkies, as frequências que pretendias, talvez te consigamos ajudar.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação novo membro... Empty Re: Apresentação novo membro...

Mensagem por pikao46 Ter 5 Jan 2016 - 15:46

Boa tarde...
Desde já peço desculpa pela demora na resposta mas estive de serviço no fim de semana e não tive muito tempo disponível!!!
Ora os walkies que tinha comprado ao dito vendedor eram MOTOROLA TLK80 EXTREME, mas nos entretantos e dada a incompatibilidade já os vendi a um amigo! Adquiri agora no ebay um BAOFENG 888 PLUS, que ainda aguardo a chegada. O objectivo é comunicar com uns KENWOOD UBZ AL-14.
Pelas informações que consegui quer através da net quer através do "pretenso" amigo este aparelho é compatível uma vez que é programável! Comprei junto com o walkie o cabo de dados e o software, contudo, não sei se vou ser capaz de o programar uma vez que ainda existem alguns parâmetros que não sei o que significam
pikao46
pikao46
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação novo membro... Empty Re: Apresentação novo membro...

Mensagem por zeroball Ter 5 Jan 2016 - 23:31

pikao46 escreveu:Boa tarde...
Desde já peço desculpa pela demora na resposta mas estive de serviço no fim de semana e não tive muito tempo disponível!!!
Ora os walkies que tinha comprado ao dito vendedor eram MOTOROLA TLK80 EXTREME, mas nos entretantos e dada a incompatibilidade já os vendi a um amigo! Adquiri agora no ebay um BAOFENG 888 PLUS, que ainda aguardo a chegada. O objectivo é comunicar com uns KENWOOD UBZ AL-14.
Pelas informações que consegui quer através da net quer através do "pretenso" amigo este aparelho é compatível uma vez que é programável! Comprei junto com o walkie o cabo de dados e o software, contudo, não sei se vou ser capaz de o programar uma vez que ainda existem alguns parâmetros que não sei o que significam

Pois, confirma-se, não são compatíveis, o motorola é PMR (446 Mhz - norma europeia) e kenwood é FRS (norma americana), frequências distintas.
Quanto ao baofeng, há vários tópicos no fórum sobre a programação desse e outros modelos, a base é muito idêntica entre eles, qualquer duvida que surja vários membros do fórum podem ajudar, é só perguntares.
Podes usar o software que vem com o cabo ou podes optar pelo CHIRP que é freeware e que tem alguns extras em relação ao de origem.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação novo membro... Empty Re: Apresentação novo membro...

Mensagem por pikao46 Qua 6 Jan 2016 - 14:32

Obrigado pela resposta, de facto já tinha verificado que existe uma série de tópicos relativos à programação do aparelho, até já encontrei aqui no fórum um membro que disponibiliza um ficheiro com as frequências já pre-definidas de modo que seria so carregar o arquivo para o  Walkie e usar!!!
A encomenda deve chegar até ao início da próxima semana!!!
pikao46
pikao46
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação novo membro... Empty Re: Apresentação novo membro...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos