TX RX Fórum
meu comeco no CB  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
meu comeco no CB  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


meu comeco no CB

2 participantes

Ir para baixo

meu comeco no CB  Empty meu comeco no CB

Mensagem por Ludgero de Sousa Qua 2 Mar 2016 - 9:48

Ora eu PMR 2081ESTACÃO DIABOLICO  comesei  no CB com 13 Anos oferecerem-me um par de radios portateis vindos da Venezuela por meu Padrinho como me encontrava no Hospital na altura com uma doenca grave e lembrome que a primeira vez que o liguei as primeiras pecoas que escutei foi Canarias estando eu na Ilha da Madeira de onde sou Natural fiquei surpreendido nesse mesmo dia escutei o Brasil tudo isto com um Portatil realistico que ainda hoje conservo sem perceber nada daquilho e esndo uma altura  onde tudo era proibido falo do Ano de 1964 mesmo doende e dentro do Hospital por sorte estar a beira de uma janela continuei na escuta a noite comecei a ouvir pessoas locais e entrei careguei o PT e sem perceber nada daquilho ou alguem que me respondeu por sinal um Radio Amador comecei por fazer perguntas e explicar que era a minha primeira vez ele me esplicou um poco mas como estava num Hospital tive que desligar antes informando essa pessoa a minha situacão e onde me encontrava qual o meu espanto no dia seguinte apresentouse uma pessoas para me faser uma visita eu não a conhecia ele apresentouce e comecou  por me dar ulgumas explicacoes ai sube que era proibido utilizar o Radio mas poderia continuar a fazelo com as devidas precaocoes e ja me trouse uns folhos com os codigos frequencias canais explicoume a maneira de utilizar e foi ai que mandei uma minha irma ligar o Radio que tinha em casa no canal 7 radio ja com 40 canais em AM e falei para casa nesse mesmo dia ai comecou a minha Aventura de Apaixonado pelo radio CB mas com esse mesmo radio falei com Canarias meu primeiro DX onde guardo a minha primeira cartolina um postal de canarias eu tambem enviei um por que este meu Amigo me informava como fazer sendo ele ja um dos pocos Radios Amadores que exestiem na Ilha da Madeira foi um professor seja no Codigo Morse seja o ensentivo para o exame de radio amador  amigo que ja não esta entre nos a muitos anos e ai foi o comeco de uma aventura que perdura ate hoje  com um bom periado no CB bons tempos onde se respeitava tudo e todos mesmo sendo numa epoca em que tudo era proibido por que a PIDE controlava tudo nunca tive qualquer  probelema ate fins do Ano 70 em que o CB comecou a virar uma bandalheira com a falta de respeito que se implantou no CB com meus cordias 73/51 sempre em QAP Canal 18 AM E 34 LSB
Ludgero de Sousa
Ludgero de Sousa
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

meu comeco no CB  Empty Re: meu comeco no CB

Mensagem por ALF007 Sex 18 Mar 2016 - 1:56

Viva, Ludgero de Sousa.

O colega é da velha-guarda.
Excelentes momentos que passou. Gostava de ser desse tempo.
O colega fez radio com excelentes ciclos solares, que a propagação foi magnifica, o espectro era super limpo e muitas (mesmo muitas... lol) pessoas faziam radio.
Divertiu-se em grande...
Gostei muito de ler a sua "historia / apresentação".
Foi um prazer ler a sua aprestação.

Bem vindo ao TX&RX is nice!
Continue a divertir-se e disponha sempre.
Tudo de bom para si!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos