TX RX Fórum
Boas Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Boas Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Boas

5 participantes

Ir para baixo

Boas Empty Boas

Mensagem por Archer7 Sex 25 Ago 2017 - 2:37

Boa noite a todos, o meu nome é Rui Miguel e estou a começar agora no rádio modelismo e venho aqui para aprender aqui aprender com todos vós que de certo me acharam um nabo e possivelmente com muitas questão de de certo acharam básicas.
Ainda ontem por exemplo fui ao site da Anacom para me registar e já vi que já não é preciso, como fazemos então para falar? Usamos o nosso nome?

Abraço a todos
Rui M
Archer7
Archer7
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Empty Re: Boas

Mensagem por Valter Lopes Sex 25 Ago 2017 - 13:52

Olá Rui! Bem-vindo!

Arranjas/inventas um nome de estação para te identificares perante os outros. Para fazer DX terás que solicitar um indicativo aqui no fórum. Espero ter ajudado.

73
Valter Lopes
Valter Lopes
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Empty Re: Boas

Mensagem por Archer7 Sex 25 Ago 2017 - 15:18

Ok obrigado.
Ora bem como sou um nabo neste momento vou fazer algumas perguntas para me começar a ambientar (e também pois ainda não consigo ler nada no forum).
Ora bem que frequencia devo colocar para puder falar com alguém, (ou onde procuro frequencias por zona por exemplo). tenho procurado na net mas parece-me tudo desatualizado, pois já meti algumas e nunca oiço ninguém.

O radio que me deram colocarem-me o radio a arrancar com identificador de nome "R.Costa" (meu nome) creio que quem receba a comunicação irá aparecer este nome. Devo fazer um nome de estação usando isto ou devo criar outro?

Abraço e peço desculpa por perguntas que de certo são mais que obvias para todos vós.

Rui C.
Archer7
Archer7
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Empty Re: Boas

Mensagem por Valter Lopes Sex 25 Ago 2017 - 20:27

Rui Costa será o nome de operador. O nome de estação, tens que arranjar, tipo estação matraquilho, estação aviador, qualquer coisa assim. Algo relacionado contigo: o nome da rua, de um herói de banda desenhada, um personagem de filmes, etc.
Quanto aos canais, costumo ouvir os camionistas no canal 3 AM. O pessoal costuma andar mais no 34 LSB. Se quiseres aprender o protocolo DX vais ao canal de chamada internacional: canal 12 USB banda E (frequência 27,555).

73
Valter Lopes
Valter Lopes
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Empty Re: Boas

Mensagem por ppereira Qua 30 Ago 2017 - 10:24

Atenção Rui, pela descrição do rádio o mesmo deve ser VHF/UHF.
Se assim for não podes falar com ninguém excepto nos canais de PMR.
É possível que te tenham entregue o rádio já programado com repetidores de amador, não fales nessas frequências que te pode correr mal a coisa.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Empty Re: Boas

Mensagem por Valter Lopes Qua 30 Ago 2017 - 21:52

Como disse que foi ao site da Anacom e viu que não era necessária licença, pensei que fosse rádio CB. Daí as minhas dicas. Rui, se efectivamente fôr VHF/UHF, segue o conselho do camarada ppereira. Precisas de licença para operar isso.

73
Valter Lopes
Valter Lopes
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Empty Re: Boas

Mensagem por ALF007 Dom 24 Set 2017 - 19:32

Boas Archer7,

Bem vindo ao TX&RX is nice!
Divirta-se e tudo de bom para si!!!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Empty Re: Boas

Mensagem por coiso Ter 3 Out 2017 - 12:20

Bem vindo ao TX&RX is nice!
coiso
coiso
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas Empty Re: Boas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos