TX RX Fórum
Dúvida Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Dúvida Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Dúvida

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Empty Dúvida

Mensagem por rui carolas Ter 29 Ago 2017 - 22:51

Boas pessoal.
Tenho umas questoes que podem até parecer parvas mas tenho um VHF marítimo sem uso e a minha questão é a seguinte será que posso montar na minha viatura? Ou em casa? Que antena devo usar? A mesma do carro dará? Alguém tem isto numa destas formas? O que me aconselham!
Obrigado
rui carolas
rui carolas
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por Valter Lopes Qua 30 Ago 2017 - 21:45

Puder, podes. Tendo em conta que precisas da Licença de Estação, assim como no Serviço Terrestre. Não sei qual o uso a que se destina, mas há que ter em conta que, sendo marítimo (156.050MHz - 162.025MHz), não opera nas mesmas frequências que o terrestre (144MHz - 146MHz).
Quanto à antena, deixo uma calculadora para verticais:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Basta escolher o comprimento de onda desejado.
Espero ter ajudado.

73
Valter Lopes
Valter Lopes
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por nineâu5 Dom 3 Set 2017 - 2:36

qualquer antena de portatil ou de movel para vhf resolve lindamente esssa situação *somente* para recepção. em emissão cuidado com as estacionárias
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos