TX RX Fórum
Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

4 participantes

Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por ALF007 Sáb 11 Jul 2020 - 2:21

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB?
Porquê?




As antenas Solarcon A99 e Solarcon Imanx 2000, são antenas muito conhecidas na CB (11 + 10 metros) porque são antenas mais vendidas.
Instalação fácil, muito leve, muito resistente nos tornados de ventos e excelente performance para uma uma antena de polarização vertical.
A nível mundial são das antenas verticais mais cobiçadas e compradas. Como também as antenas de alumio que já conhecemos.
Por isso merecemos saber o "porquê"?




Você já se perguntou o que havia dentro da antena Imax 2000?

(Este conteúdo foi originalmente publicado pelo revisor, mas foi mais difícil de encontrar recentemente, por isso estamos postando aqui. Não criamos ou possuímos esse conteúdo, estamos fornecendo para arquivar o conteúdo valioso. Copperelectronics.com )
Depois de dissecar a antena Antron 99 e descobrir que suas reivindicações publicitárias eram terrivelmente exageradas, fiquei curioso sobre outras antenas de 'maravilha' de fibra de vidro. Uma oportunidade para dissecar o Imax 2000 se apresentou, então aceitei.
A primeira coisa que você nota no Imax 2000 é que é LONGO! Eu medi os elementos do fio de cobre depois que eles foram removidos de seus radomes de fibra de vidro:

Seção inferior: 80 polegadas
Seção intermediária: 94 polegadas
Seção superior: 96,5 polegadas

Isso torna o comprimento total do elemento radiante 270,5 polegadas. Usando 27 MHz. (CB) como frequência central (para a qual esta antena foi projetada), que faz do Imax 2000 uma antena de comprimento de onda de 0,640. (Uma antena de onda 5/8 tem 0,625 de um comprimento de onda). Fiquei muito surpreso ao descobrir que o Imax 2000 não é uma onda de 5/8 como anunciado. O Imax 2000 é na verdade uma onda de .64! A onda .64 é um dos segredos mais bem guardados das antenas CB e 10 metros. Desde o Super Penetrator 500 Gold, não há uma antena de onda 0,64 amplamente disponível. Uma antena de onda .64 é o projeto de elemento único de maior ganho que existe com 0,4 dB a mais de ganho no horizonte (espaço livre) do que um elemento de onda de 5/8.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na foto número 1, coloquei a antena com as partes internas ao lado da carcaça de fibra de vidro em que foi alojada. A remoção das partes internas das duas seções inferiores foi realizada com uma ferramenta Dremel e uma roda de corte. Para remover o interior da seção superior, era necessária uma plaina e sistematicamente raspar a fibra de vidro até que eu chegasse ao fio de cobre. Eu tive que determinar se havia bobinas ou algo dentro da seção superior. Em vez disso, é apenas um pedaço de fio de cobre trançado. No entanto, com um elemento de comprimento de onda 0,64, a adição de bobinas distorceria o padrão limpo, então fiquei feliz em encontrar apenas o fio. A única coisa que poderia melhorar essa antena seria uma contrapeso (planos de terra). Mais sobre isso mais tarde.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na foto 2, você vê o que está dentro da seção inferior e como os anéis de afinação afetam a afinação da bobina. Exceto pelos 2 pés inferiores do Imax 2000, todo o restante da antena contém nada além de um pedaço reto de fio de cobre n ° 14. Uma atualização do A99, o Imax 2000 usa o cabo coaxial RG-213, que é conectado ao conector SO-239 na parte inferior do tubo de montagem e às bobinas da seção correspondente. À direita, a bobina externa é a "placa" externa de latão do capacitor de acoplamento. A combinação de 'anel duplo' funciona movendo os anéis de metal para mais perto ou mais longe da bobina externa, o que altera a indutância e, portanto, a frequência ressonante do elemento radiante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na foto 3, você pode ver como o cabo coaxial se conecta ao ponto de alimentação do Imax 2000 na parte inferior das bobinas. Havia um pequeno espaçador de plástico que removi para a clareza da foto. Aqui, você pode ver que o trabalho de solda foi excelente e muito seguro eletricamente. O uso da luva de crimpagem de latão vista aqui ajuda a adicionar uma força mecânica à junta de solda, o que ajudará a antena a manter sua integridade elétrica através de vibrações e flutuações de temperatura. A bobina de sintonização de indutância no Imax 2000 é muito menor (e com menos perdas) do que a antena Antron 99. O Imax 2000 usa 10 voltas do fio de cobre esmaltado nº 14.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Foto 4 oferece uma boa visão de como a bobina de correspondência de impedância interna se encaixa dentro da bobina de sintonização externa. Com o comprimento do radiador em onda de 0,64, a impedância nesse ponto é extremamente alta. A bobina interna fornece um toque de 50 ohm no elemento acionado, enquanto a bobina externa cancela a reatância capacitiva criada pelo capacitor de acoplamento e a capacitância na extremidade alimentada do radiador. Um dos grandes segredos para obter uma antena de banda larga, que muitos outros fabricantes de antenas aparentemente ignoram, é cancelar completamente a reatância. Mesmo alguns ohms de reatância no ponto de alimentação reduzirão bastante a largura de banda. Ajustando a reatância para zero, o SWR será muito baixo em uma ampla faixa de frequência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A foto 5 mostra o interior do capacitor de acoplamento visto da extremidade do elemento radiante. Se você observar com atenção, poderá ver o excelente trabalho de solda, do fio de cobre à placa interna de latão do capacitor. Aqui, como no Antron 99, você também vê outra manga de crimpagem de latão usada para fortalecer a ponta da placa do capacitor na junta de solda do elemento radiador. O Imax 2000 é construído muito melhor do que o Antron 99 revisado em um artigo anterior. A atenção às juntas de solda foi muito melhor no Imax 2000, e fiquei muito satisfeito ao ver essa atenção aos detalhes. Faz para uma antena muito 'mais silenciosa'.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na foto 6, você vê o espaçador de nylon que forma o 'dielétrico' do capacitor de acoplamento. Eu tive que usar uma grande quantidade de calor para remover a luva de latão de encaixe por pressão, de modo que é evidente alguma fusão do nylon. Não há como isso desmoronar por acidente! Como o capacitor de acoplamento Antron 99, quando medido com um medidor de capacitância, medi um valor de 4pF para cada extremidade. Isso é medido do radiador à luva e novamente do solo à luva. O elemento radiante Imax 2000 é acoplado capacitivamente, em vez de conectado diretamente ao cabo coaxial, para isolar a base da antena de altas tensões, caso o instalador o derrube através das linhas de energia e o radiador entre em contato com a alta tensão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A foto 7 mostra o interior da unidade de acoplamento do capacitor com os componentes lado a lado para referência de espaçamento. Um cilindro de latão dentro do nylon forma o condutor interno ou 'placa' de cada extremidade do capacitor de acoplamento. Os cilindros de latão não se tocam de ponta a ponta; resta um pequeno espaço que atua como uma fagulha no caso de um raio, para levar a carga diretamente ao solo. Para uma idéia mais detalhada de como isso funciona, confira o diagrama esquemático abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

DECLARAÇÕES FINAIS: Em resumo, o Imax 2000 é uma antena muito bem construída e bem pensada. É irônico que o Antron 99 tenha aberto o caminho para essa antena, mas o Imax 2000 está acima da Antron 99 na prática de engenharia. É necessária uma bobina de indutância adicional no Antron 99 para ajustar o elemento de onda 1/2 altamente capacitivo. No entanto, no Imax 2000, com o elemento de comprimento de onda .64, a capacitância é muito menor, o que requer muito menos indutância para ajustá-lo. Portanto, é necessário muito menos bobina para ajustar o Imax 2000 à ressonância, o que reduz significativamente as perdas da bobina.

Então, qual é o verdadeiro ganho do Imax 2000? Assumindo que um shunt de onda .64 alimentou dipolo no espaço livre, menos as perdas associadas à capacitância e indutância em série e menos a contraposição necessária, de acordo com minha matemática, o Imax 2000 tem ganho de 2,9 dBi. Ou seja, o Imax 2000 tem um ganho de 2,9 dB no horizonte sobre um radiador isotrópico. Referenciado a um dipolo de 1/2 onda alimentado ao centro, que é o padrão do setor, o Imax 2000 tem um ganho de 0,8 dB. Isso também pode ser indicado como ganho de 0,8 dBd. Embora a adição do kit de plano de terra Antron GPK-1 não traga muito ganho ao Antron 99, o kit de plano de terra adicionará um ganho significativo no horizonte para o Imax 2000. A. O radiador de comprimento de onda 64 é muito mais eficiente e terá um ângulo de radiação muito mais baixo (mantenha o sinal no horizonte em vez de desperdiçá-lo no céu) com um sistema de contrapeso adequado. A adição do GPK-1 ao Imax 2000 (de acordo com minha matemática e as parcelas anteriores da faixa de teste de comprimento de onda de 0,64) resultará em uma melhoria de ganho de 0,3 dB. Isso aumentará o ganho real do Imax 2000 em até 3,2 dBi (ou 1,1 dBd).

Para obter um relatório completo do Imax 2000 na faixa de teste da antena em comparação com e sem o kit de plano de terra adicionado, clique na plotagem ou AQUI

CONCLUSÃO: O Imax 2000 superará facilmente o Antron 99 e outras antenas de meia onda como o popular 'Ringo'. A adição do kit de plano de terra GPK-1 proporcionará uma melhoria significativa no ganho no horizonte, o que melhorará visivelmente as comunicações locais. Com a ampla disponibilidade e o preço razoável do Imax 2000, é fácil sugerir esta antena para os entusiastas de 10 e 11 metros que desejam desempenho superior e uma antena de fibra de vidro de perfil mais baixo visualmente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agradecimentos: Agradecimentos especiais à Copper Electronics por fornecer graciosamente a antena para esta revisão.

REVISÃO DO KIT DE PLANO DE TERRA IMAX 2000 - Por Tech 833

Interessado no Solarcon A99? Veja: O Antron 99 EXPOSTO!

Sobre o autor:

O autor é um engenheiro de transmissão profissional com mais de 20 anos de experiência no projeto, manutenção e construção de transmissores de transmissão e instalações de estúdio. Ele tem experiência com instalações de antenas de alta potência e esteve envolvido com instalações simples de antenas simples para arranjos complexos de fases e direcionais. Atualmente, o autor é um engenheiro de contrato bem-sucedido na Califórnia e tornou-se altamente respeitado e conhecido no setor.

- Fonte traduzida pelo google

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Hugo Almeida gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por mouca Sex 17 Jul 2020 - 1:40

Nunca tal coisa ouvi..
sim a A99 e uma antena conhecida, por ser de fácil montagem e por trabalhar bem em espaços limitados e uma antena conheciada "desenrasca" . Não nos podemos esquecer que e uma antena 1/2 Onda
Existe um kit radiais "cariximos" quem os tem diz que e do pior.

A imax esquece lá isso.. a antena até pode ter algo de especial..
Agora preço.... ui..

Pelo que escuto.. sirio 827 , avanti 170 estás sim as mais conhecidas
mouca
mouca
Guru


ALF007 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por ALF007 Dom 19 Jul 2020 - 0:27

Bom dia Alvarinho,

Tenta entender o beneficio da antena, de onda 0,64 amplamente disponível. Uma antena de onda .64 é o projecto de elemento único de maior ganho que existe com 0,4 dB a mais de ganho no horizonte (espaço livre) do que um elemento de onda de 5/8.
Roger?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por ALF007 Dom 19 Jul 2020 - 1:21

Mas era merecido um VS entre Avanty 170 e Iman 2000 sem radiais. Ou o Vs Imax e avanty 170.
Mas a original ou replica da original.
Era super interessante.

Já agora acrescento Avantya 170, Imax 2000 e Suirio vetor 4000,
São as melhores antenas Verticais 11 e 10 metros.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por mouca Qui 23 Jul 2020 - 14:25

ok , Manu
mas os entendidos dizem que a sírio 827 com uma pequena alteração e a melhor antena para os 10,11e12 metros. infelizmente nuca tive oportunidade de testar ou de poder comprovar isso
temos de ser honestos : o que o fabricante diz nem sempre e mais importante , o que na verdade importa e no terreno.
eu acho que o que mais importa nas comunicações e antena eu aconselho terem mais do que uma antena , no meu caso tenho varias , avanti 170 "clone", SIRIO GPE27 5/8, SIRIO "Ground Plane", ainda não consegui ir o limite da "Windom" como e uma antena que faz as bandas: 80m,40m,30m,20m,17m,12m,11m e 10m não deve ser nada especial..
já nem falo da corriqueiras moveis que tbem são algumas

para mim .. delta loop esta sim a rainha ca de casa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cumps ...
mouca
mouca
Guru


ALF007 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por ALF007 Sáb 25 Jul 2020 - 1:01

Bom dia mouca,

Para mim a Delta Loop também é a minha rainha das antenas.
Mas eu só estava a falar de antenas verticais preparadas para os 11 metros.
Na minha opinião fazendo DX a delta loop tem melhor RX e bom reporte para que quem usa a polarização horizontal.
Nos contacto locais a minha imax 2000 vence nos reports recebidos da minha emissão. A nível de RX tenho qrm com a imax 2000 e com a delta loop ( só o radiante) não tenho qrm, mas o meu sinal é mais baixo pelas estações recebidas em contacto local.
São polarizações diferentes.  Mas fazendo RX a Delta Loop, barata, construrida com simples fio de cobre vence no RX.
Escuto coisas que com a vertical não consigo escutar com a delta loop.

Agora imagina 2, 3 ou mais elementos de antena delta loop!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por mouca Ter 28 Jul 2020 - 12:19

A minha deltalop e vertical , por norma a maioria é.
Meu caro a minha deltaloop mesmo em qsos locais e muito melhor do que as minhas verticais, olha que as verticais são 3 sireo, agp27 , avant
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por mouca Ter 28 Jul 2020 - 12:21

A minha casa está num vale eu com minha deltalop falo contigo , com verticais nunca consegui
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por ALF007 Ter 28 Jul 2020 - 23:38

Mas eu estou a emitir com uma Imax 2000 +120w.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


mouca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por mouca Sáb 1 Ago 2020 - 0:52

Eu estou a emitir com ss3900 + deltaloop tenho uns 80kilos
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por ALF007 Dom 2 Ago 2020 - 22:41

80 kilos???
Ou 80w?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


mouca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por mouca Seg 7 Set 2020 - 22:21

E 80 resto deixo teu critério
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por Coutada Sex 11 Set 2020 - 23:41

Boas

Tambem cheguei a testar A99 e para mim foi a pior
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por ALF007 Dom 13 Set 2020 - 2:47

Coutada escreveu:Boas

Tambem cheguei a testar A99 e para mim foi a pior

E porque?
Com ou sem radiais?

Eu uso a IMax 2000, sem radiais e não estou 100% satisfeito.
Não consigo baixar de 1.4 de SWR.
É muito ruidosa.
Mas dam-me bons reportes.
O que escuto chego bem.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por Coutada Ter 15 Set 2020 - 22:13

Boas...
Não sei qual era o angulo de radiação da antena, mas na altura tinha uma avante e outra que ainda a tenho por ca, estavam as 3 antenas na mesma altura e a que recebia pior era essa estava sem radiais.
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por ALF007 Qua 16 Set 2020 - 23:53

Bom dia coutada.

Não sei qual era a segunda antena.
Mas pelo meu feeling a Avanty 170 foi a melhor antena vertical?
Acertei?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por CMG Sex 27 Ago 2021 - 17:51

Já agora que falam na A99 e nesta, tenho lido que um dos pontos fracos é o material ser sensível aos uv's e ao fim de pouco tempo estar degradado. Há quem as pinte e quem as cubra de fita (!). Alguém tem opinião/experiência?
Cumps
CMG
CMG
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por Coutada Sex 27 Ago 2021 - 22:19

Boas...
Para mim não acredito na tinta, nem na fita...
Mas tenho por cá uma que andou nos barcos da pesca do bacalhau bastantes anos e quando ia montar estava com a fibra bastante gasta da água salgada e do sol.
Resolvi fazer um teste apliquei borracha liquida a que se usa nos isolamento das coberturas resiste aos uvs aguenta bem o sol e tem elasticidade pois as antenas nos invernos vergam bem ate a data já vai 10 anitos está em cima do telhado direitinha...
Por isso recomendo pois tenho provas de que funciona, quando apliquei a borracha via-se o sol pela fissuras de um lado para outro...
Ja a tinta não acredito pois não tem elasticidade e vai estalar quando antena estiver a fazer arco no inverno.
Coutada
Coutada
Guru


CMG gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por CMG Dom 29 Ago 2021 - 11:08

Coutada escreveu:Boas...
Para mim não acredito na tinta, nem na fita...
Mas tenho por cá uma que andou nos barcos da pesca do bacalhau bastantes anos e quando ia montar estava com a fibra bastante gasta da água salgada e do sol.
Resolvi fazer um teste apliquei borracha liquida a que se usa nos isolamento das coberturas resiste aos uvs aguenta bem o sol e tem elasticidade pois as antenas nos invernos vergam bem ate a data já vai 10 anitos está em cima do telhado direitinha...
Por isso recomendo pois tenho provas de que funciona, quando apliquei a borracha via-se o sol pela fissuras de um lado para outro...
Ja a tinta não acredito pois não tem elasticidade e vai estalar quando antena estiver a fazer arco no inverno.

Essa tinta "aborrachada" parecer-me boa. Tem ideia qual será a mais apropriada, por ser mais líquida/menos espessa?
Obrigado
Cumps
CMG
CMG
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê? Empty Re: Dizem que a Solarcon Imax 2000 é a melhor antena vertical para os 11 metros CB? porquê?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos