TX RX Fórum
 sdruno  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
 sdruno  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


sdruno

2 participantes

Ir para baixo

 sdruno  Empty sdruno

Mensagem por António Colaço Sáb 24 Out 2020 - 17:03



Caros colegas saiu a ultima versão do SDRUNO , será que um dos colegas possa

dar umas dicas como instalar sem interferir com o sdruno v 1.33.


Sem outro assunto .Obrigado

António Colaço
António Colaço
António Colaço
Iniciado


Valter Tavares de Almeida gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty Re: sdruno

Mensagem por Valter Tavares de Almeida Seg 18 Jan 2021 - 4:52

Qual a versão que você quer instalar?
A última que eu saiba é V1.40.2
Um abraço!
Valter
Valter Tavares de Almeida
Valter Tavares de Almeida
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty SdrUno

Mensagem por António Colaço Seg 18 Jan 2021 - 16:39

Caro colega Valter obrigado pela atenção.

Eu tenho sdrplay RASP1 e gostava de instalar aultima versão v.1.40.2 .
Já tentei mas é complicado e um pouco confuso com os pluguins não sei onde começar
e acabar ,só com um video em potugues ,se me poder ajudar agradecia.

Abraço. António Colaço
António Colaço
António Colaço
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty Re: sdruno

Mensagem por Valter Tavares de Almeida Ter 19 Jan 2021 - 0:06

Olá  António, entendi o que você quer.
Quanto a instalação, o procedimento é o mesmo da sua versão 1,33. O que está acontecendo por aqui, é que quando baixamos o SDRuno 1.40.2, diretamente da SDRPlay,  o arquivo vem corrompido. Algum problema aconteceu lá na SDRPlay para estar acontecendo isso. Estamos aguardando que resolvam o problema.
Eu baixei o programa já a algum tempo e não tive problema. Instalei e estou utilizando muito bem.
Quanto aos Plugins, eu baixei uma instrução diretamente do site do SDRPlay, e estou traduzindo tudo para o português. Assim que estiver pronto, acredito que mais um dia ou dois, posso te enviar. Gostaria de te enviar por e-mail, já que é bastante grande o texto e fotos, mas eu sou novo aqui neste Forum e ainda estou descobrindo as coisas e me parece que tem algumas restrições com e-mails.
Me diz se você já baixou o (SDRuno v1.40.2) e há quanto tempo.
Por enquanto é isso, um abraço!
Valter PY3-CGW
Valter Tavares de Almeida
Valter Tavares de Almeida
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty SdrUno

Mensagem por António Colaço Ter 19 Jan 2021 - 15:19


Já instalei o sdruno v.1.40,2 algumas vezes na primeira deixou de funcionar o sdruno v.1.33 creio que os pluguins não são compativeis tive desintalar a v1.40.2 e instalar novamente a v.1.33 . presentemente a v.1.40.2 está tudo desinstalado.

Obrigado Valter de António Colaço ct1chk.Abraço.
António Colaço
António Colaço
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty Re: sdruno

Mensagem por Valter Tavares de Almeida Ter 19 Jan 2021 - 17:43

Olá António, entendi.
Realmente isso acontece quando você tem dois softwares SDR instalados, um interfere no outro e dá problema. Não é problema de incompatibilidade de plugins te garanto, isso eu li em uma documentação da própria SDRPlay. Se você quiser tentar novamente, te aconselho desinstalar a v1.33 antes e depois instalar a v1.40.2. Isto lógico se você tiver ainda o software SDRuno v1.40.2 antigo, pois o atual está dando problemas conforme te reportei.
Eu uso a v1.40.2 recebo toda a banda, Hf, VHF/UHF sem problemas. Os plugins ainda não instalei, estou traduzindo a documentação da SDRPlay a respeito e ainda não está pronto. Só quero fazer a instalação depois que eu tiver certeza de que estou fazendo da maneira correta. Assim que eu aprontar, dou um jeito de te enviar. Este fórum eu achei muito travado, não permite isso, não permite aquilo, não permite nada. Vou ver agora se permitem que eu te mande a foto do RTL_SDR que eu uso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não sei se deu certo, depois me conta.
Toda vez que entro neste fórum, me cobram a apresentação. Então, se quiseres me conhecer um pouco melhor, aproveita e dá uma olhada na apresentação que fiz ontem.
Até + António, abraço!
Valter PY3CGW


Última edição por Valter Tavares de Almeida em Sex 22 Jan 2021 - 18:46, editado 2 vez(es)
Valter Tavares de Almeida
Valter Tavares de Almeida
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty Re: sdruno

Mensagem por Valter Tavares de Almeida Ter 19 Jan 2021 - 17:48

Parece que deu certo, só não sei porque ficou tão grande. Onde será que errei?
Clika sobre a imagem que vais vê-la inteira.
Até +
Valter Tavares de Almeida
Valter Tavares de Almeida
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty SdrUno

Mensagem por António Colaço Qui 21 Jan 2021 - 16:53


Colega Valter consegui instalar a v.1.40.2 mas tive que desinstalar tudo do sdruno v.1.33 . A nova versão funciona corretamante , agora falta a parte mais dificil para mi que é os pluguin .

com um abraço António Colaço
António Colaço
António Colaço
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty Re: sdruno

Mensagem por Valter Tavares de Almeida Sex 22 Jan 2021 - 0:55

Olá António.
Fico contente que deu certo. Como te disse, eu li esta informação no site da SDRPlay de que não funciona com dois softwares instalados. Ouvi dizer por aí, que funciona se você isolar um software em outro diretório. Não experimentei porque não vi razão para isso. Quanto aos Plugins, espera mais um pouco que assim que eu terminar de traduzir te envio. Eu tive um contra tempo por aqui e está um pouco atrasado. Tem outro colega esperando também.
Aproveita e clika no meu nome aí no lado esquerdo em "verde", na janela que abrir, clika em "Estatísticas", logo abaixo, em "Tópicos" clika em "Buscar todos os tópicos de Valter Tavares de Almeida", clika em "Apresentação" e poderás me conhecer um pouco mais.
Aproveita também e reserva um bom vinho para quando eu aí for. Very Happy  Very Happy  Very Happy
Até +
Valter
Valter Tavares de Almeida
Valter Tavares de Almeida
Iniciado


António Colaço gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 sdruno  Empty Re: sdruno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos