TX RX Fórum
SIGMA GT3: SUPER STEALTHY 20M / 15M / 10M VERTICAL DIPOLE FOR USE WITH AUTOTUNER Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
SIGMA GT3: SUPER STEALTHY 20M / 15M / 10M VERTICAL DIPOLE FOR USE WITH AUTOTUNER Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


SIGMA GT3: SUPER STEALTHY 20M / 15M / 10M VERTICAL DIPOLE FOR USE WITH AUTOTUNER

Ir para baixo

SIGMA GT3: SUPER STEALTHY 20M / 15M / 10M VERTICAL DIPOLE FOR USE WITH AUTOTUNER Empty SIGMA GT3: SUPER STEALTHY 20M / 15M / 10M VERTICAL DIPOLE FOR USE WITH AUTOTUNER

Mensagem por ALF007 Dom 20 Dez 2020 - 23:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cobertura de faixa total de 20m, 15m e 10m (com ponto de alimentação montado ATU) abaixo de 8 pés de altura! Sem radiais!

Os verticais da série Sigma da Force 12 são vencedores comprovados em concursos e DXpedition! O design dipolo vertical significa alta eficiência, mesmo em solos pobres. Um dipolo vertical geralmente terá um ângulo de radiação menor e ganho mais alto do que um plano de solo vertical montado na mesma altura e consegue isso sem radiais de solo. As “barras T” na parte superior e inferior do Sigma definem o design compacto, mas altamente eficiente.

O SIGMA GT3 é uma atualização de 2014 do nosso venerável Sigma GT5. O ‘GT’ significa ‘Garden Trellis’, pois é forte o suficiente para pendurar um vaso de flores leve e não condutor - ou dois - nas barras em T para operação furtiva no quintal (ou deck de apartamentos). Reforçamos a seção vertical para 1.500 ″ OD de alumínio de grau de aeronave para suportar um autotuner remoto (ATU) bem no ponto de alimentação e eliminamos o antigo sistema de indutor comutado para melhor largura de banda, compatibilidade e manuseio de energia em 20m, 15m e 10m .

Aqui estão os resultados do teste do mundo real de um Elecraft KX3 alimentando um MFJ-993BRT Intellituner ATU montado no ponto de alimentação SIGMA GT3, a base da antena a 4 pés acima do solo e alimentada por 50 pés de Buryflex (tipo LMR-400) coaxial com o VSWR medido no rádio:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Seu desempenho pode variar um pouco dependendo do solo, altura de montagem e outros fatores ambientais. O SIGMA GT3 pode ser usado em 17m, 12m e 6m com desempenho reduzido.

A altura de montagem de 4 pés (medida no isolador de base) funciona bem, no entanto, o SIGMA GT3 também funcionará bem montado mais baixo ou mais alto, incluindo montagem em telhado. Uma montagem mais alta diminuirá o ângulo de radiação.

O feedpoint é o local mais eficiente para localizar um ATU - cada metro coaxial entre sua antena e seu ATU adiciona perda ao sistema quando alto VSWR está presente na linha de alimentação - e oferecemos um ATU MFJ popular que testamos para funcionar bem com Sigma verticais e para as quais projetamos uma montagem de ponto de alimentação robusta. O circuito MFJ ATU é alimentado por energia DC enviada pelo coaxial, de forma que nenhuma linha de controle separada é necessária. Como alternativa, você pode fornecer seu próprio ATU remoto - ou desktop - para usar com seu SIGMA GT3.

Isso não é nada parecido com alguns dos frágeis verticais que existem no mercado de presunto - é um (pequeno) tanque! Todas as verticais Sigma da Força 12 são de serviço pesado e este modelo é HD de cima para baixo com tubos de alumínio de grau de aeronave de 1.500 polegadas de diâmetro OD para a seção vertical com seção de isolamento de fibra de vidro vendida na alimentação e barras em T de 0,750 polegadas de diâmetro. Esta antena robusta é totalmente autossuficiente, sem necessidade de cabos de sustentação. Tal como acontece com todas as antenas Force 12, todo o hardware é de aço inoxidável, incluindo o hardware de montagem ATU.


O SIGMA GT3 HD tem 7 pés 8,5 polegadas de altura, sem contar a base OD de 4 pés de comprimento de 1.500 polegadas que se estende abaixo de um isolador de base de fibra de vidro sólida de 2 polegadas. As barras T de 58 polegadas de largura são usadas para carregamento capacitivo e são a razão pela qual podemos fazer esta antena tão curta, mantendo um nível de desempenho surpreendente. Cada antena vertical deve ser usada com um estrangulamento de linha de alimentação e recomendamos que o estrangulamento no caso dos modelos Sigma ATU seja montado o mais próximo possível na entrada ATU (presume que o ATU está montado no ponto de alimentação Sigma). A linha de alimentação deve ser executada perpendicularmente à antena em um ângulo de 45 graus ou maior para minimizar o acoplamento.

We recommend the following MFJ ATU for use with the Sigma GT3:

ecomendamos o seguinte MFJ ATU para uso com o Sigma GT3:

MFJ-993BRT, 300 Watts, casamento de impedância de 6 - 1600 Ohm, alimentado por CC sobre coaxial, solicite aqui
Como o SIGMA GT3 provavelmente será usado em operação furtiva nas proximidades de áreas residenciais, não recomendamos a operação de alta potência com esta antena, embora ela possa lidar facilmente com potência legal total e um monte Esteja sempre ciente dos regulamentos de exposição à RF da FCC ao instalar e operar sua estação de rádio amador.

Quando você pede um Intellituner MFJ com um vertical Force 12 Sigma Series, uma antena de mastro ou um plano de solo vertical InnovAntennas 33V, incluímos o suporte de montagem do ponto de alimentação para serviço pesado livre (todo hardware de aço inoxidável).

Recomendamos o seguinte MFJ ATU para uso com o Sigma GT3:

MFJ-993BRT, 300 Watts, casamento de impedância de 6 - 1600 Ohm, alimentado por CC sobre coaxial, solicite aqui
Como o SIGMA GT3 provavelmente será usado em operação furtiva nas proximidades de áreas residenciais, não recomendamos a operação em alta potência com esta antena, embora ela possa lidar facilmente com potência legal total e um monte. Esteja sempre ciente dos regulamentos de exposição à RF da FCC ao instalar e operar sua estação de rádio amador.

Quando você pede um MFJ Intellituner com um Force 12 Sigma Series vertical, Flagpole Antenna ou InnovAntennas 33V Vertical Ground Plane, incluímos o suporte de montagem do ponto de alimentação resistente  livre  (todo hardware de aço inoxidável).

--- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Link

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos