TX RX Fórum
A energia solar fora da rede interfere no radioamador? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
A energia solar fora da rede interfere no radioamador? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


A energia solar fora da rede interfere no radioamador?

2 participantes

Ir para baixo

A energia solar fora da rede interfere no radioamador? Empty A energia solar fora da rede interfere no radioamador?

Mensagem por ALF007 Sáb 9 Jan 2021 - 23:06

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Muitos espectadores pediram para ver o quão ruim foi a interferência na minha recepção quando meu RV está funcionando fora da rede com energia solar apenas. Neste vídeo, eu estava, na verdade, a apenas alguns metros de distância do sistema, mas posso ver o ruído a até 300 metros de distância. É tão terrível quando você está bem ao lado dele (ou dentro do RV) Eu tenho mais de 1500 watts no teto do meu RV, isso é 1265 watts a 36 volts através de um controlador de carga MPPT para uma bateria de 500aH 24VDC, bem como 275 watts a 12 volts para outro controlador de carga MPPT para uma planta de bateria 12VDC 200aH. Confira os vídeos sobre isso em meu outro canal no The Ponderosa, clique abaixo e inscreva-se:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


mouca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A energia solar fora da rede interfere no radioamador? Empty Re: A energia solar fora da rede interfere no radioamador?

Mensagem por carlos alves Seg 11 Jan 2021 - 20:37

Olá
Algo estranho ,eu tenho por aqui cerca de 4kw em sistema on grid com conversor dc/ac exportando directamente para a rede e não tenho problema ,claro que o sistema do colega é diferente com controladores de carga em funcionamento estes possivelmente entregam também algum lixo que em hf não é viavel, é um aviso para quando eu fizer alguma alteração ficar em alerta
carlos alves
carlos alves
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

A energia solar fora da rede interfere no radioamador? Empty Re: A energia solar fora da rede interfere no radioamador?

Mensagem por ALF007 Ter 12 Jan 2021 - 2:38

Bom dia Carlos Alves,
Com quase 4kw não brincadeira, até o áudio modifica, é preciso muitos ajustes varia conforme a classe do linear A, B, C e D.
Eu não sei mas estou e quero aprender.
Mas diga-me, vamos explorar este tema...

Já agora vu aproveitar tirar duvidas que não sei.

A grande diferença de sinal dos 1 a 10w do que 10 a 100w.
E depois?
100 a 800w
E depois dos 800 / 1000W?
Como é a relação de sinal dos 1000w pra 4000W?
O que mais vale em relação de sinal a potencial de 1 ou 4 kw?

Pelos cálculos, compro um lienar de 1000 ou mais qualquer coisa,  para dar mais durabilidade nas válvulas ou tubes, como utilizam desgastam-se e quando chegarem 600 ou 500W trocar por novas.

Como é essa relação de sinal?
1000w?
E 4000w?
N a Acão / Pratica???

Ate jázz

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

A energia solar fora da rede interfere no radioamador? Empty A ENERGIA SOLAR FORA DA REDE INTERFERE NO RADIOAMADOR?

Mensagem por carlos alves Ter 12 Jan 2021 - 20:51

Olá        
ALF007 ,eu quando disse 4 kw estou-me referindo aos paineis fotovoltaicos,e como é um sistema diferente do exposto fiquei um tanto admirado da situação das harmónicas em hf que o referido colega comenta no youtube.
agora 4kw é obra e teria de haver subestação a alimentar o bicho,não é necessário tanto
e tudo depende do que se pretende nisto de fazer dx ou simplesmente comunicar via rádio com o outro correspondente eu prefiro sempre em 1º lugar uma boa antena o amplificador sempre ajuda ao correspondente a escutar mais confortável,eu tenho ´só 25% do referido em cima ,3-500z +2x813 gosto de mexer nos botões mas pouco uso dou mais para dizer que tenho, e hoje já temos coisas mais bonitas é só dar ao botão,
quanto a relação de sinal,não sendo um expert na matéria o que na prática observo e escuto por cada aumento de 3dBm é aproximadamente equivalente ao dobro da potencia real,escutamos muitas vezes algo como estou com 1000watt e não se diz que esses 1000 são PEP.
Como nem sempre se pode subir á serra da freita e ter a ajuda da propagação coisa peq. chega, se gostar do ferro soldar e um belo dia sonhar com algo diga se tiver em stock ofereço.
Bom Ano 
73
carlos alves
carlos alves
Amador


barreto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A energia solar fora da rede interfere no radioamador? Empty Re: A energia solar fora da rede interfere no radioamador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos