TX RX Fórum
Um grande clarão, uma tempestade de radiação e dois fluxos de vento rápidos Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Um grande clarão, uma tempestade de radiação e dois fluxos de vento rápidos Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Um grande clarão, uma tempestade de radiação e dois fluxos de vento rápidos

Ir para baixo

Um grande clarão, uma tempestade de radiação e dois fluxos de vento rápidos Empty Um grande clarão, uma tempestade de radiação e dois fluxos de vento rápidos

Mensagem por ALF007 Qui 27 Jan 2022 - 1:25

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Na semana passada, nosso Sol nos enviou uma infinidade de fenômenos climáticos espaciais, incluindo o lançamento de várias tempestades solares nas proximidades da Terra, disparando uma grande erupção solar e nos cobrindo com uma tempestade de radiação! Felizmente, todos os seus efeitos na Terra foram menores, de curta duração ou foram totalmente perdidos. No dia 20, um foguete M5.5 lançou uma tempestade de radiação que atingiu o nível S1. Isso causou alguns problemas para propagação de rádio e navegação em altas latitudes por cerca de um dia antes de começar a diminuir. No entanto, ainda lidaremos com seus efeitos remanescentes no ambiente de satélite próximo à Terra no próximo dia. Além disso, temos dois fluxos de vento solar rápidos consecutivos que atingirão a Terra na próxima semana.

Isso pode nos dar algumas chances decentes de aurora em altas latitudes e possivelmente algumas auroras até latitudes médias em rajadas. Usuários de GPS e operadores de rádio amadores devem esperar pequenas interrupções no lado noturno da Terra. O fluxo solar permanece entre 80 e 90, o que significa propagação de rádio marginal no lado diurno da Terra, mas com novas regiões girando na visão da Terra nos próximos dias, parece que as condições podem melhorar em breve. Aprenda os detalhes dos recentes eventos solares, incluindo o que resta da tempestade de radiação minguante, descubra como os dois rápidos fluxos de vento solar nos afetarão nos próximos dias e veja o que mais nosso Sol reserva esta semana!





__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos