TX RX Fórum
ajuda com GE 3-5825B SSB Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
ajuda com GE 3-5825B SSB Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


ajuda com GE 3-5825B SSB

2 participantes

Ir para baixo

ajuda com GE 3-5825B SSB Empty ajuda com GE 3-5825B SSB

Mensagem por jocota Ter 22 Mar 2022 - 19:38

Boas caros amigos estou com um problema ,como eu disse na minha apresentacao eu tenho a muito tempo este radio general electric GE 3-5825B SSB e eu ao mexer aqui na tralha, revolvi ver se ele trabalhava e com isso mandei vir uma antena pela net , uma super santiago 1200 e ao ligar o radio e carregar na ptt a luz awi acende mas se eu tocar na antena por baixo da bobine a luz apaga .Alguem pode me ajudar o que pode ser.

obrigado
jocota
jocota
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com GE 3-5825B SSB Empty AJUDA COM GE 3-5825B SSB

Mensagem por carlos alves Qui 24 Mar 2022 - 13:26

Olá
AWI tem a ver com a adaptação da antena ao rádio ,as ditas estacionárias( SWR)logo a antena tem de estar em ressonancia ,NÃO coloque o dedo na base da ant. quando está
a emitir CUIDADO É rf que está a receber alguma sorte ser baixa potencia .
A antena tem a bobine na base umas tantas espiras liga com a vareta e nessa mesma bobine  algumas espiras da mesma bobine liga á massa (terra) daì se a antena não tem o plano terra ligado o dito led acende sinal de SWR logo o dedo (corpo) funciona como plano terra ao apagar o led com o dito dedo é sinal de sinal swr baixo logo com o plano terra ligado deve funcionar tudo ok.
Deve utilizar pelo menos um medidor SWR entre o rádio e a ant. para se certificar que está tudo certo, contacte alguém que ajude o plano terra da ant. é fundamental para tudo ok, logo ao utilizar no automovel as partes metálicas fazem essa função . provisoríamente pode utilizar uma base metálica 1 metro quadrado  rede metálica por exemplo onde liga a base da ant. peça ajuda se não estiver conhecimento de alguns cuidados a ter com as ligações e respectivos ensaios .
Bons trabalhos.
carlos alves
carlos alves
Amador


nineâu5 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos