TX RX Fórum
FT-710 – HF + 50MHz TRANSCEIVER Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
FT-710 – HF + 50MHz TRANSCEIVER Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


FT-710 – HF + 50MHz TRANSCEIVER

Ir para baixo

FT-710 – HF + 50MHz TRANSCEIVER Empty FT-710 – HF + 50MHz TRANSCEIVER

Mensagem por ALF007 Sáb 10 Set 2022 - 0:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Configuração do circuito SDR que enfatiza o desempenho básico

A configuração do circuito conversor A/D duplo, que é equipado com o conversor A/D de alta resolução e elemento FPGA adotado no modelo SDR de ponta e realiza o processamento de conversão digital usando dois conversores A/D, pode reduzir o estouro de o conversor /D e melhora as características de bloqueio. Além disso, ruído aleatório é adicionado ao sinal analógico antes da conversão digital e, ao minimizar o erro de quantização durante a conversão digital pelo conversor A/D, a distorção é suprimida e a tecnologia de pontilhamento é adotada para melhorar as características de IM (intermodulação). etc., para melhorar o desempenho geral do circuito receptor SDR.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Excelentes características de multi-sinal de proximidade com poderoso front-end de RF e circuito oscilador de baixo ruído

Um HRDDS de alta resolução de 250 MHz (Sintetizador Digital Direto de Alta Resolução) é adotado para o poderoso front-end de RF com um filtro passa-banda dividido para cada banda amadora e um amplificador de RF com baixo NF e excelentes características de intermodulação. É possível fornecer um sinal de clock de amostragem de alta qualidade com excelentes características C/N ao conversor A/D.
Também na seção de transmissão, excelentes características C/N devido ao sinal de clock de alta qualidade do HRDDS e busca completa de baixo ruído no circuito alcançaram uma característica de ruído de fase de transmissão de -143dBc/Hz nos próximos 2kHz do final. palco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FT-710 Rejeição de interferência efetiva com DSP de alta velocidade

Dual Core 32bit ponto flutuante DSP (frequência de clock 594MHz / 198MHz) é adotado, e
efeitos como SHIFT / WIDTH / NOTCH / CONTOUR (contorno) / APF (filtro de pico de áudio) / DNR (redução de ruído digital / NB (redutor de ruído)) A função de eliminação de interferência é realizada por processamento digital de alta velocidade.

Além do status operacional dos filtros e das funções de eliminação de interferência, o espectro da banda passante também é exibido no display, facilitando a verificação do status da banda passante. Você pode tocar na área de exibição da função de filtro e ajustar rapidamente o dial DSP, para que seja possível uma operação suave mesmo em concursos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

AESS (Acoustic Enhanced Speaker System) que produz som tridimensional de alta qualidade

O processamento digital usando DSP combina os alto-falantes na parte superior da unidade principal e os alto-falantes laterais
para reproduzir som recebido de alta qualidade com uma ampla faixa de frequência e um efeito tridimensional
que você não esperaria de um transceptor HF compacto. Você pode definir a
qualidade de som ideal ajustando o balanço de saída e as características de freqüência dos dois alto-falantes de acordo com sua preferência.

Imagem AESS de alta qualidade com efeito tridimensional

Visor de escopo 3D Visor
de painel de toque colorido TFT de 4,3 polegadas de alta definição com 3DSS (Fluxo de espectro tridimensional)

Equipado com um grande visor colorido de 4,3 polegadas, o visor de escopo de espectro em tempo real adota o escopo tridimensional SDR da série FTDX (3DSS) para entender facilmente as mudanças na intensidade do sinal ao longo do tempo, definir a frequência de operação, as configurações do medidor e da função, Você pode operar intuitivamente as configurações de exibição no painel de toque.

3DSS (exibição tridimensional do osciloscópio)
3DSS (exibição tridimensional do osciloscópio) Visor
versátil que oferece excelente visibilidade e operabilidade
Visor de MULTI função

Além da exibição do escopo de banda, a exibição da função MULTI exibe o osciloscópio e o osciloscópio de áudio AF-FFT na mesma tela. Como resultado, a função AF-FFT exibe o espectro do som recebido enquanto monitora a banda de recepção durante a operação. Você também pode verificar visualmente o efeito e entender instantaneamente a condição geral em um concurso ou algo semelhante.

Exibição de funções MULTI Exibição de
funções MULTI Exibição em
cascata

Você pode alternar entre a exibição 3DSS e a exibição em cascata tocando em “3DSS” na tela. Na exibição em cascata, você pode tocar em “EXPAND” para expandir o tempo de exibição do sinal recebido (tempo de exibição do histórico).

Exibição em cascata Exibição em
cascata
VMI (indicador de modo VFO)

Os indicadores do modo VFO estão localizados nos lados esquerdo e direito do dial VFO para que o status operacional do VFO-A, VFO-B, modo de memória, operação do clarificador/split, etc. possa ser visto rapidamente. A cor do indicador pode ser selecionada entre 4 cores (azul/verde/branco/vermelho) de acordo com sua preferência.

VMI (indicador de modo VFO)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Modo “ PRESET”, ideal para operação FT8 – FT-710

Apenas selecionando “PRESET” na tela MODE, as configurações ideais para o modo de comunicação “FT8” serão efetivadas, para que você possa desfrutar de “FT8” de forma suave e confortável. Ao pressionar e segurar “PRESET”, você pode personalizar facilmente chamando cada item que foi configurado.
Até 5 informações predefinidas podem ser salvas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Suporta conexão de exibição externa (terminal de saída digital DVI-D)

Como possui um terminal de exibição externo (DVI-D) na parte traseira, pode ser operado conectando-se a um monitor de tela grande com saída digital. Ele também possui um terminal USB (Tipo A), para que você possa conectar um mouse e operá-lo em uma tela grande.

Controle remoto de rede (operação remota) *Em breveUsando a unidade LAN (vendida separadamente: SCU-LAN10) com o FT-710, você pode se conectar a uma LAN ou à Internet e operar remotamente a partir de um local remoto.
Em operação remota, além da operação básica do transceptor, ele suporta vários displays de osciloscópios, permitindo uma operação confortável mesmo à distância.
Outras funções práticas・ Função QMB (banco de memória rápido): Inicie rapidamente a operação recuperando o status operacional armazenado na memória com um único toque
・ Equipado com FUNC (discagem de função) para fácil configuração de função・
Compatível com sintonizador automático de antena de fio longo “FC- 40”
・ Equipado com slot para cartão SD: Gravação/reprodução de som de comunicação, várias configurações, salvamento de conteúdo de memória, atualização de firmware, etc.
Equipado com 2 portas USB (tipo A, tipo B)
Operação CW: CW zero-in, CW automático zero-in,
  Suporta várias funções, como função reversa CW, modelagem de forma de onda de codificação CW, manipulador de memória CW, etc.
Equalizador paramétrico de 3 estágios
Seleção de ganho ideal por IPO (Otimização de ponto de interceptação)
・ AGC (Controle automático de ganho)
・ Função de pilha de bandas
・ Compatível com antena de sintonia ativa ATAS
・ Teclado de controle remoto compatível com FH-2
・ CAT (3 sistemas)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos