TX RX Fórum
Software de modelagem de antena Yagi para Windows  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Software de modelagem de antena Yagi para Windows  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Software de modelagem de antena Yagi para Windows

Ir para baixo

Software de modelagem de antena Yagi para Windows  Empty Software de modelagem de antena Yagi para Windows

Mensagem por ALF007 Dom 18 Dez 2022 - 23:22

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Yagi Calculator é um popular software Yagi Antenna Modeling para Windows porque fornece resultados mais detalhados em comparação com outros softwares. Além disso, sua capacidade de calcular o ganho para uma e duas antenas Yagi também é impressionante. Além do ganho, você também pode calcular a distância de empilhamento, ROE e impedância com ele .

Yagi Calculator é um software gratuito de design e análise de antenas para Windows. Usando este software, você pode projetar e construir sua própria  antena Yagi . Este software pode ser usado não apenas para projetar, mas também para descobrir o ganho da antena, a distância de empilhamento  e  a relação de onda estacionária  (SWR).

Link para download: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para projetar a antena, você precisa ir ao menu Tarefa > Design Yagi. Neste menu, você precisa enviar valores de vários parâmetros, como frequência, diâmetro de um dipolo, lacuna do dipolo, número de diretores, seção transversal da barra, tipo de refletor (redondo, quadrado e fita plana), tipo coaxial, etc. Depois de inserir todos os parâmetros de entrada, pressione o botão Calcular para obter o resultado. No resultado, você obterá valores de saída de muitos parâmetros importantes, como comprimento dos refletores, ganho, espaçamento, diâmetro etc. também contido no resultado. Usando esses resultados de análise, você pode facilmente projetar uma antena Yagi sem complicações.

Este software contém menus separados para descobrir o  ganho da antena ,  distância de empilhamento ,  ROE e  impedância . Todos esses menus podem ser acessados ​​no  menu suspenso Tarefa . Vamos dar uma olhada nos recursos fornecidos por esses menus.

Ganho: Neste menu, você pode encontrar o ganho de antena para três variações de antena Yagi: VK3AUU, WA2PHW e DJ9BV. Você precisa fornecer os valores de frequência e comprimento da lança, após o que você precisa selecionar qualquer variação de antenas para obter o  valor de ganho estimado  em  dB .

Empilhamento: Este menu ajuda você a encontrar a distância de empilhamento e cálculos de ganho para 2 antenas. Ao enviar a largura de feixe vertical ou horizontal de meia potência e a frequência operacional, você pode obter o ganho estimado da antena, o ganho da matriz e a distância de empilhamento em mm.

SWR: SWR representa a taxa de onda estacionária. Na verdade, é a relação entre a tensão máxima de radiofrequência (RF) e a tensão mínima de RF ao longo da linha. Essa relação pode ser calculada fornecendo valores de watt reverso e direto, valores de tensão reverso e direto, mA reverso e direto e valores de impedância baixa e alta. Ao especificar esses valores, basta pressionar o botão Calcular para obter as proporções estimadas de ponte e antena SWR.

Impedância: Neste menu, você pode descobrir a impedância da seção correspondente, a impedância geral e o comprimento da seção correspondente. Este menu também requer vários parâmetros de entrada, como frequência, impedância de entrada/saída, seção transversal das hastes (redonda ou quadrada), comprimento da seção transversal, etc., para calcular o resultado necessário.

Os resultados de cada seção podem ser salvos separadamente como PDF. No geral, é um dos melhores softwares de projeto de antena, pois pode calcular quase todos os parâmetros de uma antena Yagi, o que torna o projeto de antena muito mais fácil.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos