TX RX Fórum
Procurando por antenas multibandas Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Procurando por antenas multibandas Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Procurando por antenas multibandas

2 participantes

Ir para baixo

Procurando por antenas multibandas Empty Procurando por antenas multibandas

Mensagem por jrgabbardo Qui 8 Jun 2023 - 22:05

Ola pessoal,

estou à procura de boas antenas multibandas, sendo que pretendo usar a antena (ou antenas) em uma casa próxima ao mar, e como estará à mercê da corrosão proporcionada pelos sais minerais trazidos pelo vento em conjunção com a umidade, é uma péssima ideia deixar permanentemente instalada, de modo que quero uma antena que possa ser colocada/removida com facilidade nos períodos em que estiver/sair na casa. Antenas de fio cumprem bem esse quesito. Tenho duas candidatas em mente, a G5RV e suas variantes, como a ZS6BKW e outra que me chamou bastante a atenção, que é a EC2APU. A G5RV e variantes são sem geral bem documentadas, mas a EC2APU nem tanto, logo  gostaria d obter informações construtivas adicionais. Evidentemente que sugestões dos colegas de fórum serão bem-vindas!

Abraços,

João Roberto Gabbardo
jrgabbardo
jrgabbardo
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Procurando por antenas multibandas Empty PROCURANDO POR ANTENAS MULTIBANDAS

Mensagem por carlos alves Sex 9 Jun 2023 - 20:36

Olá
bem na minha opinião as antenas todas elas são óptimas .mas a razão para o que pretende as mais fáçeis de montar e retirar com alguma facilidade são as ditas
de fio tipo L invertido com vários comprimentos multibanda e várias orientacões adaptando balun para trabalhar várias bandas etc.para mim o ideal são as diréccionais
mas aqui o desmontar é uma trabalheira .bons trabalhos 73.
carlos alves
carlos alves
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos