TX RX Fórum
Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

4 participantes

Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por mouca Qua 18 Jul 2012 - 11:15

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por Gonncalo Qua 18 Jul 2012 - 13:33

Bem vamos lá a ver se entendi...

Isso são várias dipolos juntas certo?

Então se a antena tem vários elementos como ligamos aquela coisa do fio a parte do cobre? Não dá...

E aquele fio que depois liga ao cobre e o outro que liga a malha, como se chama?

Cumps.
73
avatar
Gonncalo
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por Alfa31 Qua 18 Jul 2012 - 14:24

Uma Yagi não são vários dipolos...

Neste caso tem é 2 directores e 1 reflector...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por Gonncalo Qua 18 Jul 2012 - 14:26

Acho que isso é "fruta a mais" para aquilo que sei...
LOOOL

Vou informar-me acerca disto...
avatar
Gonncalo
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por PMR2936 Qua 18 Jul 2012 - 17:44

É como uma seta a apontar numa direcção, mais eficaz quantos mais elementos estão a apontar...
PMR2936
PMR2936
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por mouca Sex 20 Jul 2012 - 0:08

aqui esta uma antena fácil de fabricar para se ligar a um pmr tenho uma idêntica mas de 6 elementos ainda hoje fiz um contacto com PMR13 (Barcelos Sesimbra) estou pensar fabricar esta
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por mouca Sex 20 Jul 2012 - 0:13

a minha 6 elementos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por PMR2936 Qui 26 Jul 2012 - 22:15

Já algum colega pensou fazer uma antena tipo dipolo para uso móvel?????
PMR2936
PMR2936
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por mouca Sex 27 Jul 2012 - 0:40

o ganho não e grande coisa digo eu… já encontrei algo mas o ganho não e grande coisa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF Empty Re: Antena Direcional Yagi 4 Elementos para UHF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos