Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Rádio Kenwood TK-3180.
+2
rodriguesf
Gonncalo
6 participantes
Página 1 de 1
Rádio Kenwood TK-3180.
Tenho aqui por casa um Rádio que não dou muito uso...
O rádio foi encontrado pelo o meu pai e como dizia lá UHF e sabe que os rádios PMR's funcionam em UHF trouxe-o para casa...
O modelo do rádio é um TK-3180
A bateria é uma Li-ion BATTERY PACK - DC 7.4V - 2000mAh
E como já tinha dito tento gastar o mínimo que conseguir nos rádios e a bateria deste bichinho é muito cara...
E não sei qual é o estado deste rádio aquilo que pode fazer pois ele é programado, se estiver aberto melhor para mim...
Deixo aqui umas imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora a minha pergunta é: O que é que eu vou fazer com este rádio?
É certo que é um bom rádio...
Têm algum, têm alguma dica? Dá para fazer um carregador caseiro?
O que é que eu deva fazer??
Daqui é PMR2964 a entregar com Bom Dia. ((((x
O rádio foi encontrado pelo o meu pai e como dizia lá UHF e sabe que os rádios PMR's funcionam em UHF trouxe-o para casa...
O modelo do rádio é um TK-3180
A bateria é uma Li-ion BATTERY PACK - DC 7.4V - 2000mAh
E como já tinha dito tento gastar o mínimo que conseguir nos rádios e a bateria deste bichinho é muito cara...
E não sei qual é o estado deste rádio aquilo que pode fazer pois ele é programado, se estiver aberto melhor para mim...
Deixo aqui umas imagens:
Agora a minha pergunta é: O que é que eu vou fazer com este rádio?
É certo que é um bom rádio...
Têm algum, têm alguma dica? Dá para fazer um carregador caseiro?
O que é que eu deva fazer??
Daqui é PMR2964 a entregar com Bom Dia. ((((x
Gonncalo- !BANIDO!
Re: Rádio Kenwood TK-3180.
um battery eliminator caseiro ou não e uma x510 e mais um link em Almada neste caso um super-link!
rodriguesf- Semi-profissional
Mas o objectivo era carregar a bateria...
E não estou muito virado para links, alem disso este rádio e um rádio para estimar...
A minha posição também não é a melhor, por isso...
E as duvidas continuam.
E não estou muito virado para links, alem disso este rádio e um rádio para estimar...
A minha posição também não é a melhor, por isso...
E as duvidas continuam.
Gonncalo- !BANIDO!
Boas!
Conheço uma versão do tk-3180 mas com teclado, e digital, usado pela norma MPT, não sei se esse será o caso, mas o tal que conheço é um grande rádio, usado para diversos fins em UHF, nomeadamente forças de segurança e emergencia, outrora.
Cts.
Conheço uma versão do tk-3180 mas com teclado, e digital, usado pela norma MPT, não sei se esse será o caso, mas o tal que conheço é um grande rádio, usado para diversos fins em UHF, nomeadamente forças de segurança e emergencia, outrora.
Cts.
pmr1989- Guru
Pois, ele encontrou no chão... Mas que grande sorte...
E que ei de fazer com esse rádio?
E que ei de fazer com esse rádio?
Gonncalo- !BANIDO!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boas!
Podes mandar vir do Ebay para esse radio justifica, e é mal empregue para um repetidor .
Cumps
Boas!
Podes mandar vir do Ebay para esse radio justifica, e é mal empregue para um repetidor .
Cumps
pmr634- Iniciado
Esses carregadores não serão um pouco caros??
Pois o problema é;
Uma vez falei com o representante da Kenwood em Portugal e ele disse-me que dava para fazer a frequência dos PMR's,
Só que depois quando fui ler o manual, não dá...
Quem me estará a mentir?? Eheheh...
É que se não fizer, não justifica e ai com o dinheiro do carregador comprava um Quasheng...
Pois o problema é;
Uma vez falei com o representante da Kenwood em Portugal e ele disse-me que dava para fazer a frequência dos PMR's,
Só que depois quando fui ler o manual, não dá...
Quem me estará a mentir?? Eheheh...
É que se não fizer, não justifica e ai com o dinheiro do carregador comprava um Quasheng...
Gonncalo- !BANIDO!
Tens de ver se na referencia que está incrita tem alguma letra á frente do TK-3180 .
Pelas fotos não consigo ver , essa letra vai nos confirmar se dá para PMR ou não , confirma.
cumps
Pelas fotos não consigo ver , essa letra vai nos confirmar se dá para PMR ou não , confirma.
cumps
pmr634- Iniciado
Boas via pc funciona quase de certeza. O problema vai estar no espaçamento se pode ser programável “6.25kHz” por norma equipamentos mais antigos não permite.. dai não vais conseguir tirar partido nos pmr
mouca- Guru
Lá vou ligar ao homenzinho...
Iremos ver...
Só o futuro nos dirá, se o rádio funcionará!
Iremos ver...
Só o futuro nos dirá, se o rádio funcionará!
Gonncalo- !BANIDO!
tens ai no pdf
"Channel Spacing
Wide 25, 30 kHz 25 kHz
Narrow 12.5, 15 kHz 12.5 kHz"
"Channel Spacing
Wide 25, 30 kHz 25 kHz
Narrow 12.5, 15 kHz 12.5 kHz"
mouca- Guru
Então faz certo? O espaçamento do PMR é 12.5khz correcto?
O problema está nas frequências eu li em um manual que aquilo não fazia, mas o homem lá da kenwood disse que fazia...
Não fazia era as frequências do PMR.
O problema está nas frequências eu li em um manual que aquilo não fazia, mas o homem lá da kenwood disse que fazia...
Gonncalo- !BANIDO!
Gonncalo escreveu:Então faz certo? O espaçamento do PMR é 12.5khz correcto?
existe duas variantes desse radio em uhf uma delas começa em 450mhz ...logo n dá para pmr tira uma foto da etiqueta que já te confirmo.
pmr634- Iniciado
Gonncalo- !BANIDO!
nunca se mostra o numero de serie de um radio..mas como radio é bem interessante
nineâu5- Profissional
nineâu5 escreveu:nunca se mostra o numero de serie de um radio..mas como radio é bem interessante
Pronto, já está editado...
Gonncalo- !BANIDO!
Se for necessário também tenho o manual de service ( reparação /ajuste).
Só não percebi essa do numero de série ... quem quiser ver os números de serie dos meus rádios está á vontade são meus fui eu que os paguei .Dos telemóveis já não é bem assim ...mas aqui não á hacker´s pois não lolol
73´s
pmr634- Iniciado
UHUHUHUHU, estou muito mas mesmo muito feliz, possas não dá para descrever...
Fazer cabo de programação? Como é que se faz esse monte de buracos??
E o carregador???
Gostava de ter essas duas coisinhas pelo menor preço possível...
E se for caseiro melhor!
E o carregador???
E se for caseiro melhor!
Gonncalo- !BANIDO!
Gonncalo escreveu:UHUHUHUHU, estou muito mas mesmo muito feliz, possas não dá para descrever...
E o carregador???
E se for caseiro melhor!
Já agora confirma se o o FCC ID que razuras-te é : ALH37333120
A bateria é li-on é um pouco complicado inventar , mais fácil adaptar de outro carregador diferente ... não tens grande hipótese.
Quanto ao cabo ... bem esse também para este modelo não é facil , mas tenho quase a certeza de conseguires de uma forma complexa pelas teclas, depois posso descrever ou enviar um manual.Mas primeiro o carregador.
Outra forma esquece a bateria e pensa numa fonte de 7.4v e fica um radio portatil de base ou repetidor, embora ache completamente mal empregue se quizeres podemos fazer uma troca.
pmr634- Iniciado