TX RX Fórum
qso local pela cidade de Castelo Branco Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
qso local pela cidade de Castelo Branco Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


qso local pela cidade de Castelo Branco

4 participantes

Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr869 Sáb 11 Ago 2012 - 2:45

QSO local com as estações: "Antena á portuguesa" e "Debaixo da Pedra" pela cidade de Castelo Branco.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr1989 Sáb 11 Ago 2012 - 15:41

Muito Bom mesmo! CB em grande!! Aí está a prova que os 11 mts não estão mortos nem uma desgraça. É de louvar.

Coimbra nos 11 mts em 3/6 AM, quando por aqui passarem dêm uma apitadela colegas.

Creio que ha uma nova vida no CB, basta haver organização, canais por distrito, para melhor o pessoal saber, e com os possiveis links FRN, será um grande impulso para a banda.

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty de pmr 869

Mensagem por nineâu5 Sáb 11 Ago 2012 - 19:43

ja vi no utube xP esse selector de bandas tá mt á esquerda ..
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr869 Dom 12 Ago 2012 - 0:10

o meu problema é mesmo só a antena. mas já ando de olho numa solarcom a99 e aí as minhas possibilidades para o dx já vão ser outras.quanto ao superstar 3900 já me habituei ao seu habitual desvio da frequencia.

73
pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr869 Dom 12 Ago 2012 - 0:13

Estação: Piró ou indicativo 31cb236 pela cidade de Castelo Branco em canal 34 AM sempre em escuta.

pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por nineâu5 Dom 12 Ago 2012 - 6:43

Shocked vou tentar lá chegar study
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por ALF007 Seg 13 Ago 2012 - 1:47

BONITO VIDEO!!!

Gostei de ver mais um interessado no CB.
Força nisso amigo "pmr869"... tens mesmo de colocar uma antena com ganho tipo a "solarcom a99" ou qualquer coisa assim parecida!
Quando tiveres essa antena vais reparar nas milhares de estações, que existem no activo pleo mundo fora.

Hoje passei a tarde na Serra da Freita a 1080 metro de elevação e ouvi a "div 52 - FAROER ISLS - Europe - OY" .... estava em QSO com um colega da "Div. 26 - Inglaterra", esperei e depois deixei de escutar porque a propagação ou ele foi-se a baixo. Ouvia-o aos altos a baixos. Pretendia que o colega da Inglaterra acabe-se o contacto e depois eu fazia a Div. 52.
Não deu fica para próxima.

Ouvi mais de 200 estações diferentes num fim de tarde.
Eu na Banda PMR 446 não ouço 200 colegas num dia e ainda dizem que os 11 metros esta morrer.

Pelo contraio... já reparei que muitas vezes ouço mais estações no cb do que em HF... lololol
Estou a brincar... eu ainda não tenho antena para HF por isso ouço com a minha antena 11 metros e assim vou escutando o HF todo....

A CB esta diferente do que era há uns anos atras e esta a bombar!

Basketball I Love DX in 11 meters! Basketball


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por nineâu5 Seg 13 Ago 2012 - 7:16

lol! uma antena de cb é uma antena de hf u.u tipo essa antena até supera a antena de hf vertical simples pra 10 metros em tudo.. TX&RX
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr869 Seg 13 Ago 2012 - 16:34

É verdade. A minha próxima aquisição tem que ser mesmo uma antena decente. Escuto muita coisa mas não consigo lá chegar.

Mais um video da excelente propagação em hf:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr1989 Seg 13 Ago 2012 - 22:16

O CB não esta morto. Só precisa de uma reorganização a nivel nacional, uma vez que esta a rejuvenescer.

Era bom os colegas que têm estações activas dizerem a sual localizaçao, canal habitual de uso e modo, se têm estaçao base ou movel ou ambas, etc e criar assim uma especie de base de dados a nivel nacional divididas por zonas. Ha tantas antenas CB nos telhados, mas ouve se tao poucos utilizadores. Vamos reactivar a banda e torna-la util. Noutros foruns ja ha colegas a trabalharem para que o canal 9 volte a ter a sua principal funçao, o canal de emergencia. Louvo essas atitudes.

Vamos la.

Cts
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr869 Ter 14 Ago 2012 - 1:22

Acho uma excelente ideia. E como nos organizarmos? Aqui pela cidade de Castelo Branco vai mt á base de sms e telefonema para marcar qso num canal...e nem sempre se combina alguma coisa.
pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr1989 Ter 14 Ago 2012 - 1:41

Boas!

Pois isso é complicado.

Por estes lados ainda mais, as vezes é via net ou PMR, mas falha muitas vezes por varias questões.

O ideal era uma organização a nivel nacional\regional tal como acontece nos pmrs, e obter uma especie de tabela de dados com essas informaçoes aqui no forum.

As regras do CB quem pratica conhece, 11-chamada, 9-emergencia, e como disse acima, ha uma vontade por parte de alguns colegas em restabelecer , e com razão, esses canais às suas funções originais.

Mais do que nunca, esta na altura do CB se afirmar.

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr869 Qua 15 Ago 2012 - 2:41

Mais um.Nem consigo identificar a lingua. Em FM.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por pmr869 Dom 2 Set 2012 - 3:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr869
pmr869
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

qso local pela cidade de Castelo Branco Empty Re: qso local pela cidade de Castelo Branco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos