Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
qso local pela cidade de Castelo Branco
4 participantes
Página 1 de 1
qso local pela cidade de Castelo Branco
QSO local com as estações: "Antena á portuguesa" e "Debaixo da Pedra" pela cidade de Castelo Branco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr869- Semi-profissional
Re: qso local pela cidade de Castelo Branco
Muito Bom mesmo! CB em grande!! Aí está a prova que os 11 mts não estão mortos nem uma desgraça. É de louvar.
Coimbra nos 11 mts em 3/6 AM, quando por aqui passarem dêm uma apitadela colegas.
Creio que ha uma nova vida no CB, basta haver organização, canais por distrito, para melhor o pessoal saber, e com os possiveis links FRN, será um grande impulso para a banda.
Cts.
Coimbra nos 11 mts em 3/6 AM, quando por aqui passarem dêm uma apitadela colegas.
Creio que ha uma nova vida no CB, basta haver organização, canais por distrito, para melhor o pessoal saber, e com os possiveis links FRN, será um grande impulso para a banda.
Cts.
pmr1989- Guru
o meu problema é mesmo só a antena. mas já ando de olho numa solarcom a99 e aí as minhas possibilidades para o dx já vão ser outras.quanto ao superstar 3900 já me habituei ao seu habitual desvio da frequencia.
73
73
Estação: Piró ou indicativo 31cb236 pela cidade de Castelo Branco em canal 34 AM sempre em escuta.
BONITO VIDEO!!!
Gostei de ver mais um interessado no CB.
Força nisso amigo "pmr869"... tens mesmo de colocar uma antena com ganho tipo a "solarcom a99" ou qualquer coisa assim parecida!
Quando tiveres essa antena vais reparar nas milhares de estações, que existem no activo pleo mundo fora.
Hoje passei a tarde na Serra da Freita a 1080 metro de elevação e ouvi a "div 52 - FAROER ISLS - Europe - OY" .... estava em QSO com um colega da "Div. 26 - Inglaterra", esperei e depois deixei de escutar porque a propagação ou ele foi-se a baixo. Ouvia-o aos altos a baixos. Pretendia que o colega da Inglaterra acabe-se o contacto e depois eu fazia a Div. 52.
Não deu fica para próxima.
Ouvi mais de 200 estações diferentes num fim de tarde.
Eu na Banda PMR 446 não ouço 200 colegas num dia e ainda dizem que os 11 metros esta morrer.
Pelo contraio... já reparei que muitas vezes ouço mais estações no cb do que em HF... lololol
Estou a brincar... eu ainda não tenho antena para HF por isso ouço com a minha antena 11 metros e assim vou escutando o HF todo....
A CB esta diferente do que era há uns anos atras e esta a bombar!
I Love DX in 11 meters!
Gostei de ver mais um interessado no CB.
Força nisso amigo "pmr869"... tens mesmo de colocar uma antena com ganho tipo a "solarcom a99" ou qualquer coisa assim parecida!
Quando tiveres essa antena vais reparar nas milhares de estações, que existem no activo pleo mundo fora.
Hoje passei a tarde na Serra da Freita a 1080 metro de elevação e ouvi a "div 52 - FAROER ISLS - Europe - OY" .... estava em QSO com um colega da "Div. 26 - Inglaterra", esperei e depois deixei de escutar porque a propagação ou ele foi-se a baixo. Ouvia-o aos altos a baixos. Pretendia que o colega da Inglaterra acabe-se o contacto e depois eu fazia a Div. 52.
Não deu fica para próxima.
Ouvi mais de 200 estações diferentes num fim de tarde.
Eu na Banda PMR 446 não ouço 200 colegas num dia e ainda dizem que os 11 metros esta morrer.
Pelo contraio... já reparei que muitas vezes ouço mais estações no cb do que em HF... lololol
Estou a brincar... eu ainda não tenho antena para HF por isso ouço com a minha antena 11 metros e assim vou escutando o HF todo....
A CB esta diferente do que era há uns anos atras e esta a bombar!
I Love DX in 11 meters!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
uma antena de cb é uma antena de hf u.u tipo essa antena até supera a antena de hf vertical simples pra 10 metros em tudo..
nineâu5- Profissional
É verdade. A minha próxima aquisição tem que ser mesmo uma antena decente. Escuto muita coisa mas não consigo lá chegar.
Mais um video da excelente propagação em hf:
Mais um video da excelente propagação em hf:
O CB não esta morto. Só precisa de uma reorganização a nivel nacional, uma vez que esta a rejuvenescer.
Era bom os colegas que têm estações activas dizerem a sual localizaçao, canal habitual de uso e modo, se têm estaçao base ou movel ou ambas, etc e criar assim uma especie de base de dados a nivel nacional divididas por zonas. Ha tantas antenas CB nos telhados, mas ouve se tao poucos utilizadores. Vamos reactivar a banda e torna-la util. Noutros foruns ja ha colegas a trabalharem para que o canal 9 volte a ter a sua principal funçao, o canal de emergencia. Louvo essas atitudes.
Vamos la.
Cts
Era bom os colegas que têm estações activas dizerem a sual localizaçao, canal habitual de uso e modo, se têm estaçao base ou movel ou ambas, etc e criar assim uma especie de base de dados a nivel nacional divididas por zonas. Ha tantas antenas CB nos telhados, mas ouve se tao poucos utilizadores. Vamos reactivar a banda e torna-la util. Noutros foruns ja ha colegas a trabalharem para que o canal 9 volte a ter a sua principal funçao, o canal de emergencia. Louvo essas atitudes.
Vamos la.
Cts
pmr1989- Guru
Acho uma excelente ideia. E como nos organizarmos? Aqui pela cidade de Castelo Branco vai mt á base de sms e telefonema para marcar qso num canal...e nem sempre se combina alguma coisa.
Boas!
Pois isso é complicado.
Por estes lados ainda mais, as vezes é via net ou PMR, mas falha muitas vezes por varias questões.
O ideal era uma organização a nivel nacional\regional tal como acontece nos pmrs, e obter uma especie de tabela de dados com essas informaçoes aqui no forum.
As regras do CB quem pratica conhece, 11-chamada, 9-emergencia, e como disse acima, ha uma vontade por parte de alguns colegas em restabelecer , e com razão, esses canais às suas funções originais.
Mais do que nunca, esta na altura do CB se afirmar.
Cts.
Pois isso é complicado.
Por estes lados ainda mais, as vezes é via net ou PMR, mas falha muitas vezes por varias questões.
O ideal era uma organização a nivel nacional\regional tal como acontece nos pmrs, e obter uma especie de tabela de dados com essas informaçoes aqui no forum.
As regras do CB quem pratica conhece, 11-chamada, 9-emergencia, e como disse acima, ha uma vontade por parte de alguns colegas em restabelecer , e com razão, esses canais às suas funções originais.
Mais do que nunca, esta na altura do CB se afirmar.
Cts.
pmr1989- Guru
Mais um.Nem consigo identificar a lingua. Em FM.