Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
SERRA DA FREITA - 01 DE SETEMBRO 2012
+7
pmr2511
Taz51
ALF007
Alfa31
Joaquim Rosa
pmr1931
PMR2574 - JOSE
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
SERRA DA FREITA - 01 DE SETEMBRO 2012
Boa tarde Amigos do PMR e da CB , amanha vou dar mais um giro até á serra da freita durante a tarde vou fazer umas chamaduras valentes...
Como estara a propagação?
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
Re: SERRA DA FREITA - 01 DE SETEMBRO 2012
PMR2574 - JOSE escreveu:Boa tarde Amigos do PMR e da CB , amanha vou dar mais um giro até á serra da freita durante a tarde vou fazer umas chamaduras valentes...
Boa tarde colega!
Infelizmente parece que não está muito famosa a nossa amiga propagação...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pmr1931- Semi-profissional
SE ALGUEM QUIZER BOLEIA ATE A SERRA DA FREITA DE UM TOQUE...
QUAL A O SISTE QUE CONSULTAM A PROP DOS 11M ?
boas josé.
Eu amanhã se poder ainda dou um salto até lá.
Não sei a que horas vou estar safo, mesmo assim ligo-te para o telemóvel.
Vais curtir bastante a serra da freita! Bons contactos e boa propagação. Nos 11 metros deve estar boa!
Eu amanhã se poder ainda dou um salto até lá.
Não sei a que horas vou estar safo, mesmo assim ligo-te para o telemóvel.
Vais curtir bastante a serra da freita! Bons contactos e boa propagação. Nos 11 metros deve estar boa!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
PMR2574 - JOSE escreveu:QUAL A O SISTE QUE CONSULTAM A PROP DOS 11M ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se a propagação entre 12-10 estiver boa, a dos 11 estará excelente.
Para propagação em UHF, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Taz51- Profissional
Boas neste momento o 2574 esta a rebentar ponteiros pela terra do galo
pmr2511- Semi-profissional
Boas Pessoal!
Desde já agradeço a participação nos QSO de ontem... Foi uma experiência fantástica a 1142m de Altitude, desde as 14h00 até as 18h30 a mandar charutada para tudo o que era canto.
Um abraço especial ao pessoal dos PMRs, que forma aparecendo , só tive pena mais para o final do dia porque a bateria Puff...
Pessoal do CB , também muito Obrigado por aparecerem em Peso, era um pouco confuso, por la em cima escutar praticamente o Mundo a falar, mas mais especial foi um acontecimento que para mim, individualmente falando foi o meu primeiro contacto DX ... e logo para a Roménia.
Desde já agradeço a participação nos QSO de ontem... Foi uma experiência fantástica a 1142m de Altitude, desde as 14h00 até as 18h30 a mandar charutada para tudo o que era canto.
Um abraço especial ao pessoal dos PMRs, que forma aparecendo , só tive pena mais para o final do dia porque a bateria Puff...
Pessoal do CB , também muito Obrigado por aparecerem em Peso, era um pouco confuso, por la em cima escutar praticamente o Mundo a falar, mas mais especial foi um acontecimento que para mim, individualmente falando foi o meu primeiro contacto DX ... e logo para a Roménia.
Última edição por PMR2574 - JOSE em Dom 2 Set 2012 - 23:12, editado 1 vez(es)
Lindo!
José, curtiste á brava!
Não deu para ir. Pensava chegar mais cedo e cheguei muito mais tarde. não deu para ir. Fica para uma proxima.
E então como foram os contactos nos 11 metros?
Quando acordei para ir trabalhar reparei que propagação estava boa!
Eram umas 07:45, 08 horas e fiz a divisão 188 - Madagáscar no meu QTH.
No cluster.dk ... reparei que muito pessoal andava a fazer Austrália, indonésia e WESTERN SAHA mas o tempo apertava e ainda estava de pijama, com barba para fazer e tinha que me despachar!...
Á tarde a propagação como foi?
Conversa com a malta, josé!
José, curtiste á brava!
Não deu para ir. Pensava chegar mais cedo e cheguei muito mais tarde. não deu para ir. Fica para uma proxima.
E então como foram os contactos nos 11 metros?
Quando acordei para ir trabalhar reparei que propagação estava boa!
Eram umas 07:45, 08 horas e fiz a divisão 188 - Madagáscar no meu QTH.
No cluster.dk ... reparei que muito pessoal andava a fazer Austrália, indonésia e WESTERN SAHA mas o tempo apertava e ainda estava de pijama, com barba para fazer e tinha que me despachar!...
Á tarde a propagação como foi?
Conversa com a malta, josé!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Boas amigos,
Ontem foi uma tarde muito melhor do que eu esperava inicialmente, para começar apanhei muita malta da Banda dos PMR, fiz uns QSOs porreiros com a Malta do custume que fui apanhando... e depois iam aparecendo a responder as chamadas ...malta nova que eu conferia com a listagem que tinha... o que é bastante gratificante...
Ja na CB , a surpresa ainda foi maior, acho que ontem todas a Modulaçoes estavam ativas, em FM , chegava muita malta dos USA , depois de algum tempo a deliciarme a escutar... Australia, USA, UK, França etc... escutei uma chamada proviniente da Romenia a chamar e a pedir para ir até uma determinada freq.
Eu ainda naquela rookie na CB , será que tente? e la fui , quando termino o Cambio e escuto o amigo, a repetir o teu indicativo, e a dar as indicaçoes de sinal, quase deixei cair a PTT com a emoção mesmo... tipo consegui..chegou la...a minha primeira cartolina irá chegar ...
Agora tenho que ganhar mais expereiencia é claro...
Ontem foi uma tarde muito melhor do que eu esperava inicialmente, para começar apanhei muita malta da Banda dos PMR, fiz uns QSOs porreiros com a Malta do custume que fui apanhando... e depois iam aparecendo a responder as chamadas ...malta nova que eu conferia com a listagem que tinha... o que é bastante gratificante...
Ja na CB , a surpresa ainda foi maior, acho que ontem todas a Modulaçoes estavam ativas, em FM , chegava muita malta dos USA , depois de algum tempo a deliciarme a escutar... Australia, USA, UK, França etc... escutei uma chamada proviniente da Romenia a chamar e a pedir para ir até uma determinada freq.
Eu ainda naquela rookie na CB , será que tente? e la fui , quando termino o Cambio e escuto o amigo, a repetir o teu indicativo, e a dar as indicaçoes de sinal, quase deixei cair a PTT com a emoção mesmo... tipo consegui..chegou la...a minha primeira cartolina irá chegar ...
Agora tenho que ganhar mais expereiencia é claro...
Olá José,
Não tive oportunidade de ligar o rádio para tentar contactá-lo, mas não posso deixar de vir aqui dar-lhe os parabéns pela sua estreia no DX. Espero que esse QSO tenha sido o primeiro de milhentos.
Bom DX, bons QSOs a todos,
Emmanuel.
Não tive oportunidade de ligar o rádio para tentar contactá-lo, mas não posso deixar de vir aqui dar-lhe os parabéns pela sua estreia no DX. Espero que esse QSO tenha sido o primeiro de milhentos.
Bom DX, bons QSOs a todos,
Emmanuel.
airlomba- Profissional
Boas parabéns pela iniciativa e contactos.
Só é pena que na minha opinião as coisas bem combinadas dava para se fazer aí mais uma ativação para promover o fórum e o gosto por este tipo de comunicações , mas com certeza mais oportunidades não vão faltar.
Tive pena de não saber da deslocação do colega a tempo pois estava a trabalhar mas arranjava sempre um tempinho para dar duas de letra.
73´s
Só é pena que na minha opinião as coisas bem combinadas dava para se fazer aí mais uma ativação para promover o fórum e o gosto por este tipo de comunicações , mas com certeza mais oportunidades não vão faltar.
Tive pena de não saber da deslocação do colega a tempo pois estava a trabalhar mas arranjava sempre um tempinho para dar duas de letra.
73´s
pmr634- Iniciado
Boas companheiros!
No proximo dia 8 de Setembro, em principo irei voltar a Serra da Freita, se alguem me quizer acompanhar terei todo o gosto...
No proximo dia 8 de Setembro, em principo irei voltar a Serra da Freita, se alguem me quizer acompanhar terei todo o gosto...
Caro José,
Nem de propósito!
Ainda há instantes tivemos um curtíssimo QSO na frequência de chamada de DX. O que aconteceu que o perdi?
Até uma próxima oportunidade.
Cumprimentos,
Emmanuel.
(31CB117 - AIRLOMBA - CR7AFR)
Nem de propósito!
Ainda há instantes tivemos um curtíssimo QSO na frequência de chamada de DX. O que aconteceu que o perdi?
Até uma próxima oportunidade.
Cumprimentos,
Emmanuel.
(31CB117 - AIRLOMBA - CR7AFR)
airlomba- Profissional
Boas,
Felizmente retomamos o QSO
Felizmente retomamos o QSO
Boas caro Jose,
Muito bem. Nao podia deixar de o felicitar pela iniciativa e pelos resultados. Sao accoes como esta que revelam o verdadeiro espirito dos aficionados da radio, seja qual for a modalidade.
Os meus parabens pelos QSO.
E ja agora, como nao conheco a serra... Bonita paisagem.
SMD
Muito bem. Nao podia deixar de o felicitar pela iniciativa e pelos resultados. Sao accoes como esta que revelam o verdadeiro espirito dos aficionados da radio, seja qual for a modalidade.
Os meus parabens pelos QSO.
E ja agora, como nao conheco a serra... Bonita paisagem.
SMD
smd- Profissional
Boas grandes amigos.
Eu no proximo fim de semana irei voltar novamente á Serra da Freita, e espero encontrar mais malta por la.
Se quizerem podem combinar, se bem que muita malta vai para viana para a feira de Radio Amadores.
Outra coisa que vou tentar fazer, é juntar a minha estação a um grupo de DX , estive a ver por ai alguns, mas os requesitos para entrar são proibitivos para quem esta a tentar entrar e começou agora...
Ou porque pedem QSLs internacionais do tipo 35 paises diferenets, pagamentos etc... echo que o txrx forum ainda vai formar um Grupo DX.
Eu no proximo fim de semana irei voltar novamente á Serra da Freita, e espero encontrar mais malta por la.
Se quizerem podem combinar, se bem que muita malta vai para viana para a feira de Radio Amadores.
Outra coisa que vou tentar fazer, é juntar a minha estação a um grupo de DX , estive a ver por ai alguns, mas os requesitos para entrar são proibitivos para quem esta a tentar entrar e começou agora...
Ou porque pedem QSLs internacionais do tipo 35 paises diferenets, pagamentos etc... echo que o txrx forum ainda vai formar um Grupo DX.
PMR2574 - JOSE escreveu:... echo que o txrx forum ainda vai formar um Grupo DX.
Hummmm... por vezes as boas ideias nascem assim... quem sabe? ::
Alfa31- Guru
PMR2574 - JOSE escreveu:acho que o txrx forum ainda vai formar um Grupo DX.
Uiiiiiii que bela ideia
pmr1931- Semi-profissional
Página 1 de 2 • 1, 2