TX RX Fórum
MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

3 participantes

Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 23:47

Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 23:48

Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 23:50

Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por joma Seg 1 Out 2012 - 22:21

Boas,

Parece-me que estou a precisar de uma coisa destas. Very Happy

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 22:33

Pelo menos parece-me ser eficaz.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Delphin Seg 1 Out 2012 - 23:42

Viva, apareceu-me um batimento terrível em varias frequências que julgo provocado pela zon ou por alguma PLC. Recorri ao MFJ-1026 e posso garantir que faz milagres. elemina completamente o batimento que em algumas ocasiões mete S9.
73
Delphin
Delphin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 23:48

Excelente termos pelo menos um user que conhece este equipamento. Podes fazer-nos um video em jeito de review para demonstrar a eficiência e funcionamento do MFJ-1026? Claro que há vários videos no Youtube, mas nada melhor que alguém "da casa" Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Delphin Ter 2 Out 2012 - 1:27

Alfa31 escreveu:Excelente termos pelo menos um user que conhece este equipamento. Podes fazer-nos um video em jeito de review para demonstrar a eficiência e funcionamento do MFJ-1026? Claro que há vários videos no Youtube, mas nada melhor que alguém "da casa" Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Viva, neste vídeo dá para identificar o forte batimento que me incomoda e a eficácia do MFJ-1026. estou a usar uma antena exterior ligada ao MFJ-1026 (para RX do batimento).
Estou numa posição alta, mas nesta zona ao nível da rua o batimento é ensurdecedor.
Se alguém identificar a possível origem agradeço.
73
Delphin
Delphin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Ter 2 Out 2012 - 2:28

Quanto ao batimento não consigo ajudar a identificar (parece-me ser originário de rede eléctrica, mas não plc...), agora quanto ao MFJ estou mais que convencido! Pelo gráfico do SDR dá para ver que ainda lá fica um pico, mas baixa imenso o ruído. Excelente mesmo. Parabéns.

(video feito com GoPro?)
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por joma Ter 2 Out 2012 - 9:52

Boas,

Na Wimo, descobri um equipamento idêntico, mas mais barato.
Aparentemente pelos videos o resultado é semelhante, até porque me parece que a tecnologia utilizada é a mesma.

Aqui ficam uns videos:





A página do produto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E uma boa notícia, é mais barato que o MFJ, fazendo aparentemente o mesmo.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Ter 2 Out 2012 - 10:06

Qualquer um deles sem dúvida muito eficaz!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por joma Ter 2 Out 2012 - 10:53

Delphin escreveu:Viva, apareceu-me um batimento terrível em varias frequências que julgo provocado pela zon ou por alguma PLC. Recorri ao MFJ-1026 e posso garantir que faz milagres. elemina completamente o batimento que em algumas ocasiões mete S9.
73

Boas,

Quanto ao Noise Eliminator, o da Wimo está por 159€ mais portes que ainda são cerca de 50€ menos que o melhor preço que vi do MFJ-1026, que foi na hamradio espanhola (210€). Estou inclinado a comprar uma coisa destas pois resolve não só o problema das interferências locais como também o ruído que normalmente tenho nas bandas mais baixas (20, 40 e 80m).

PS: Peço desculpa à Administração pela publicidade, mas pretende ser meramente informativa... Very Happy

Já agora uma pergunta, para antena auxiliar o que utilizou?

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Ter 2 Out 2012 - 10:55

Sem stress Jorge.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Delphin Ter 2 Out 2012 - 11:57

O MFJ está preparado para usar a sua antena interna ou tem a possibilidade de usar uma antena externa para RX. no meu caso como o sinal que quero eliminar é forte e esta muito perto estou a usar uma simples antena de CB móvel. desde que na antena de escuta se consiga captar o ruido a abater o sistema funciona.
73
(sim é uma GOPRO)
Delphin
Delphin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Alfa31 Ter 2 Out 2012 - 12:11

I like this!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por joma Ter 2 Out 2012 - 21:34

Delphin escreveu:O MFJ está preparado para usar a sua antena interna ou tem a possibilidade de usar uma antena externa para RX. no meu caso como o sinal que quero eliminar é forte e esta muito perto estou a usar uma simples antena de CB móvel. desde que na antena de escuta se consiga captar o ruido a abater o sistema funciona.
73
(sim é uma GOPRO)

Ok, Obrigado.

Mas ao utilizar como AUX, uma antena de CB, é porque o ruído está noutra banda, não?
Será que é possível utilizar como AUX uma antena sintonizável na banda que pretendemos "limpar", sem limpar-mos também o sinal que queremos escutar?

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Delphin Ter 2 Out 2012 - 23:01

joma escreveu:
Ok, Obrigado.......

segundo entendo a antena de RX pode ser qualquer uma desde que escute o sinal que queremos eliminar. depois sintonizando o MFJ-1026 limpamos só o sinal a abater.
há quem use o MFJ-1026 só com a antena telescopia (que o acompanha), para eliminar ruídos próximos (dentro de casa) tens aqui um exemplo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
com antena exterior. quanto melhor essa antena captar o sinal a eliminar melhor rendimento tiras do MFJ-1026.
no meu caso a antena de CB funciona porque é suficiente para captar o batimento que quero eliminar (que se repete nas varias frequências).
mas cada caso é sempre um caso.
73
PS: normalmente estou em escuta na sala do teu link, sou o PMR3068
Delphin
Delphin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por joma Qua 3 Out 2012 - 9:33

Boas,

Já agora e como estou inclinado em comprar uma coisa destas, quais foram os critérios de escolha, para optar pelo MFJ-1026, em deterimento do Wimo Noise Eliminator ou do Timewave ANC-4, por exemplo. É que para além de pequenos pormenores, no que diz respeito à potencia de emissão, controle de PTT, etc. não consigo ver diferenças significativas.

73,
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Delphin Qua 3 Out 2012 - 20:44

O MFJ-1026 foi recomendado por um colega, a minha indecisão foi entre o MFJ-1026 e o MFJ-1025. quanto ao Timewave ANC-4 só tive conhecimento dele aqui no fórum.
73
Delphin
Delphin
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX Empty Re: MFJ-1026 Noise Canceler - review por AE6LX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos