Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
SolarCom A-99
5 participantes
Página 1 de 1
SolarCom A-99
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
The Solarcon 99 antenna is by far the best selling CB radio Base station antenna on the market. It's easy to use, easy to tune, and easy to install.
1/2 wave over 1/4
Omni-Directional
Fiberglass (weather tough)
Handles 2000 Watts (peak) about 1000 RMS
SWR Tunable, 25-32 Mhz.
Covers far above and below the traditional CB channels
Solarcon claims 9.9 dBi,.
DC Grounded
18' Tall ( Three 6' Sections )
Insulated up to 14,500 Volts
Nota : a Antena de origem não traz radiais, pois pelo desempenho da mesma, só é necessário em situações especificas, mas é possível comprar o kit de radiais a parte.
.....................................................................................................................
A antena de origem vem muito bem calibos rada para os 11n , a mesma tem na base uma especie de anel que é onde se pode ajustar as estacionarias jogando com o sistema de ajuste.
Mas como eu digo para CB ela ja bem muito bem ajustada.
........................................................................................................................
Sem o suporte, a Antena tem cerca de 7 metros, mas depois de ligada é como o mundo estivesse todo ali dentro do radio.
Preço : Ronda os 100 euros
The Solarcon 99 antenna is by far the best selling CB radio Base station antenna on the market. It's easy to use, easy to tune, and easy to install.
1/2 wave over 1/4
Omni-Directional
SWR Tunable, 25-32 Mhz.
DC Grounded
Nota : a Antena de origem não traz radiais, pois pelo desempenho da mesma, só é necessário em situações especificas, mas é possível comprar o kit de radiais a parte.
.....................................................................................................................
A antena de origem vem muito bem calibos rada para os 11n , a mesma tem na base uma especie de anel que é onde se pode ajustar as estacionarias jogando com o sistema de ajuste.
........................................................................................................................
Sem o suporte, a Antena tem cerca de 7 metros, mas depois de ligada é como o mundo estivesse todo ali dentro do radio.
Preço : Ronda os 100 euros
Última edição por PMR2574 - JOSE em Dom 7 Out 2012 - 10:55, editado 2 vez(es)
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
Re: SolarCom A-99
PMR2574 - JOSE escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1/2 wave over 1/4
Omni-Directional
SWR Tunable, 25-32 Mhz.
DC Grounded
Pela foto, parece idêntica á black pirate.
Joaquim Rosa- Profissional
Joaquim Rosa escreveu:PMR2574 - JOSE escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1/2 wave over 1/4
Omni-Directional
SWR Tunable, 25-32 Mhz.
DC Grounded
Pela foto, parece idêntica á black pirate.
Sim é muito parecida com a Black eu tenho as duas, esta não necessita é dos radiais pelo menos para os 11m
eu quero uma destas para colocar no meu QTH.....
só uma pergunta, onde se pode comprar esta antena.
só uma pergunta, onde se pode comprar esta antena.
Açoreano- Profissional
Em Portugal encontrei aqui junto do QTH no Germano Lopes, que tem site, nao ganho nada com a loja mas gosto da maneira como eles respondem as perguntas.
Se pedires informação sobre alguma coisa pelo menos no meu caso eles envia a documentação e preços todos do equipamento.
Se pedires informação sobre alguma coisa pelo menos no meu caso eles envia a documentação e preços todos do equipamento.
PMR2574 - JOSE escreveu:
Sim é muito parecida com a Black eu tenho as duas, esta não necessita é dos radiais pelo menos para os 11m
E qual delas se comporta melhor?
Alfa31- Guru
No meu caso como o QTH é bem situado, não noto assim grande diferença , quando andei a pesquisar um pouco mais, verifiquei que em alguns locais, a SolarCom sem o kit de radiais fica uma pouco debil e dificel de ajustar principalmente em zonas com muita interferencia.
o que é porreiro é a rebustez da antena muito boa para levar com ventos fortes.
De salientar que a A99 vem de fabrica calibradinha para os 11m.
---------------------------------------------------------------------------------
a escolha entre uma e outra, vais nos +/- 50 euros de diferença
o que é porreiro é a rebustez da antena muito boa para levar com ventos fortes.
De salientar que a A99 vem de fabrica calibradinha para os 11m.
---------------------------------------------------------------------------------
a escolha entre uma e outra, vais nos +/- 50 euros de diferença
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos