TX RX Fórum
Behringer DEQ 2496 - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Behringer DEQ 2496 - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Behringer DEQ 2496

+4
joma
NunoLopez
ct2jdz
ALF007
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Motu ultralite mk3

Mensagem por ALF007 Qua 19 Set 2012 - 4:25

O Motu ultralite mk3 é poderoso!
Até se consegue fazer muita coisa ao audio do mic que nem consigo imaginar! lolol

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Andei a ver preços e passam os 400€
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Re: Behringer DEQ 2496

Mensagem por Alfa31 Qua 19 Set 2012 - 8:00

I like this!
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Re: Behringer DEQ 2496

Mensagem por ALF007 Qui 18 Out 2012 - 4:13

Para dar continuidade a este tópico aqui fica uma grande ajuda para a configuração do Behringer DEQ 2496 escrito em portugues / brasileiro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Re: Behringer DEQ 2496

Mensagem por ALF007 Qui 18 Out 2012 - 4:28

Aqui fica um vídeo aula sobre a atualização de Firmware Behringer Ultra-Curve PRO DEQ-2496



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Hi-Fi Essb ou Oi-Fi Essb

Mensagem por Hugo Almeida 31RC167 Dom 11 Ago 2013 - 10:34

Boas pessoal..!
Tenho vindo a ler alguns dos post´s  de vários colegas e tenho verificado que
o pessoal tem falado muito em equipamento de audio, mas penso que se está a esquecer de
um pormenor bastante importante que é os vossos Transmissores de (radio). Se vocês tiverem uma
Transmissor de radio que a sua Largura de banda em TX for inferior a 3.0 KHz não vai valer a pena gastar
tanto dinheiro em equipamento de audio, porque o audio nunca vai sair como vocês desejariam
ou como vocês provavelmente escutam em estações que os transmissores tem uma largura de banda em TX
um pouco mais larga como por exemplo 3.0 ou 3.2 KHz ou até com mais.  
Também pode acontecer terem um amigo que arriscou em investir em material de audio num transmissor
com por exemplo 2.3 khz de largura de banda em TX e vocês até gostam do audio, isso á é outra coisa mas mesmo assim a vossa voz pode não sair da mesma forma da que a do vosso amigo. No meu ver é mandar dinheiro há rua.
Por isso antes de comprarem o vosso material de audio verifiquem sempre a Largura de Banda do vosso Transmissor de radio, se for menos de 3.0 Khz
não vale a pena arriscar ou investir muito em audio, podem sempre comprar uma algumas coisas como é obvio para fazer algumas melhorias, como Microfones, um pre-amplificador ou mesa, um equalizador de 15 bandas um processador de efeitos é para quem tem muitos ruidos de fundo um compressor, mas não um grande investimento como num
24/96, que tem 2 equalizadores 1 normal de 30 bandas, um parametrico 2 compressores, 1 de tribanda e outro normal, um Expander gate, Feed Back Destroyer, Width processamento de Bass, e muito muito mais e que tem o preço do conjunto dos equipamentos que disse anteriormente.
Por isso colegas pensem bem antes de gastarem dinheiro em vão.
 

Aqui estar como verificar a largura de banda dos vossos Transmissores de radio (com o gerenciador de sinal do Spectrum Analizer é muito mais fácil). Basta fazer um cabo para ligar a saída de audio do vosso PC á entra do microfone do vosso radio com um impedancia de 50mv e com um tone de 1 KHz injectar carregar no botão de Ptt do vosso Transmissor de radio, o resto explica o video.
Boa Sorte
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que não levem a mal a minha observação, mas já passei por isso e não é nada agradável.
Se necessitarem de alguma coisa é só dizer, conexões de audio, dos equipamentos em Racks, o que for necessário terei disponível para o que for necessário e para o que tiver ao meu alcance para poder ajudar.
73 ´s para todos
Hugo Almeida 31RC167
Hugo Almeida 31RC167
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Re: Behringer DEQ 2496

Mensagem por Alfa31 Dom 11 Ago 2013 - 23:36

Ora nem mais Wink

E acrescento ainda: um bom transmissor, até com o mike de mão original tem na maior parte das vezes um áudio que supera todas as espectativas.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Re: Behringer DEQ 2496

Mensagem por airlomba Sáb 17 Ago 2013 - 14:12

Boa tarde a todos,

Este tópico está muito bom.
Concordo em parte com quase tudo o que os colegas escreveram aqui, e vou deixar aqui os meus dois cêntimos...

De facto, pode-se dizer que só faz sentido falar-se em audio HiFi se estivermos a emitir com pelo menos 3kHz de largura de banda. No entanto, ao ocuparmos 3kHz, estamos a diminuir o espectro livre para os restantes colegas da mesma banda... Mas quanto a isto, cada um sabe de si.

Eu, caí no "hifi" por acaso... O que eu queria mesmo era um equalizador para limpar um pouco o QRM do audio recebido e realçar algumas componentes de frequência, essenciais para perceber uma mensagem num QSO. Ou seja, só queria o equalizador para o lado da recepção.

Andei às voltas na minha terra e encontrei uma marca que oferecia bons produtos a bom preço: Behringer. Tinha uns euritos de parte para um equalizador de 30 bandas (requisito principal) e depois de procurar na net o que a Behringer tinha para oferecer, tropecei numa casa dos lados de Leiria que vendia o topo de gama DEQ2496 pelo preço que me queriam aqui por um "simples" equalizador analógico... Bom, cada um faz o seu negócio como pode ou sabe. Mas graças à internet, dei um salto do caneco em qualidade por um preço ridiculo!...

Liguei o meu DEQ ao rádio e após umas horas (valentes) a brincar com ele comecei a conseguir separar o trigo do joio. Na minha opinião, consigo passar um sinal de radio 4 para radio 5 graças a esta pérola. Ou então foi o meu ouvido que ficou treinado. hehehehe

QSO para aqui, QSO para ali, condições de operação etc... E alguma malta achou curioso eu estar a usar o DEQ apenas na recepção. OK, vamos lá então ligar o canal livre do DEQ para a emissão (esquerdo para RX, e direito para TX). Liguei o meu FT-897D ao DEQ e após umas horitas, pouco ou nada era notado pelos meus interlocutores. Porquê? primeiro, porque o FT-897D tem um áudio excelente com o seu micro original (reporte recorrente feito por diversos colegas), depois, porque não dá mais de 2.3kHz de largura de banda, e se desse, porque do outro lado era preciso alguém que apanhasse mais de 2.3kHz de largura de banda.

OK, então preciso de um rádio com audio roufenho para mais experimentações: liguei o DEQ ao meu Presindent Jackson II... Após mais umas horitas a brincar, obtenho reporte de audio espectacular. No entanto, o Jackson também não dá os 2.3kHz de largura de banda, mas o pouco que dá foi muito melhorado pelo DEQ e isto com o micro original!!!

O tempo foi passando, e à medida que ia juntando uns euros, lá comprei um micro de mesa, um preamp, uma mesa de mistura, uma caixa de efeitos e até um compressor tudo da Berinhger (isto levou anos). Hoje, tenho um rack bonito, do qual só aproveito uns 50 a 60% das capacidades para o rádio e outras capacidade para outras brincadeiras cá em casa, mas que põe a malta toda a divudar que está a falar com um jackson II nos 11 metros. HAHAHAHA

Moral da história. Um equalizador como o DEQ no lado RX faz milagres. No lado TX é tanto mais útil quando pior for o audio do seu emissor ou mais galinácea for a sua voz (pois que a qualidade do audio nem sempre é do mateiral usado Wink).

Espero que estes dois cêntimos valham mesmo dois cêntimos para alguns.

Cumprimentos a todos,
Emmanuel.

P.S. Desculpem o lençol.


Última edição por airlomba em Sáb 17 Ago 2013 - 14:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir erros ortográficos...)
airlomba
airlomba
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Re: Behringer DEQ 2496

Mensagem por Alfa31 Sáb 17 Ago 2013 - 15:46

Lá está, acabaste por ir de acordo com aquilo que eu disse: se o emissor é bom (897 por exemplo), o resto do material pouco ou nada consegue melhorar o áudio (falo de TX apenas) que originalmente já é bom.

Os reais bons resultados apenas se atingem em emissores mais "fracos" a nível de áudio, mas pelo valor de um desses emissores+equipamento adicional, se calhar é melhor investir logo num emissor mais "a sério".
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Re: Behringer DEQ 2496

Mensagem por ALF007 Seg 29 Jan 2024 - 3:28

Valorizo muito na minha rack!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Behringer DEQ 2496 - Página 2 Empty Re: Behringer DEQ 2496

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos