TX RX Fórum
As prendas do pai natal... Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
As prendas do pai natal... Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


As prendas do pai natal...

+7
Manusilva
Açoreano
tangará
ALF007
[ThunderS]
pmr1713
DanielB
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty As prendas do pai natal...

Mensagem por DanielB Sex 21 Dez 2012 - 22:46

Boas,
Este ano já sabemos que estamos em ano de contenção ( Razz ), passamos por momentos difíceis, mas claro isso também tem coisas, compramos menos coisas e passamos a fazer (antenas, etc)

Aqui pelo o meu QTH já se sente alguns efeitos, tenho andado a adaptar-me a colocar novas regras em casa, fizemos um investimento na poupança de energia, no qual agora temos interruptores para cortar a energia, a nossa casa foi toda equipada com luz LED que nos permite gastar muito menos.
A agua que lavamos os pratos é aproveitada também para regar as nossas plantinhas... Very Happy
Temos também aproveitado a agua da chuva para a nossa hortinha que temos lá fora, e com cascas e restos de fruta metemos dentro de um garrafão de 5L que ao fim de uns meses no fundo da garrafa conseguimos retirar "adubo natural".
Fabricar antenas, etc, etc, etc...

E vocês colegas? O que têm a dizer sobre este assunto?
Que prendas (em termos de rádios Twisted Evil ) vão receber este ano? Serão muitas??
Eu cá quero um AL e uma antena caseira para mim. Rolling Eyes

73.
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por DanielB Sex 21 Dez 2012 - 23:03

E sonhos? O que vocês gostariam de receber.

Eu gostaria de receber um rádio que fizesse os modos digitais e que também fizesse todos os modos HF, VHF, UHF.

Do tipo yaesu, FT-817 ou 857.

Um sorteio é que era. (estou na brincadeira) Laughing Laughing

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por pmr1713 Sáb 22 Dez 2012 - 0:30

Eu para aprender a poupar ainda estou a pensar como vou roubar electricidade directamente á EDP sem ficar lá agarrado
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por [ThunderS] Sáb 22 Dez 2012 - 1:01

pmr1713 escreveu:Eu para aprender a poupar ainda estou a pensar como vou roubar electricidade directamente á EDP sem ficar lá agarrado

Moro entre 3 bairros famosos por fazerem isso!!! Temos de lá ir aprender!!
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por pmr1713 Sáb 22 Dez 2012 - 1:09

Hahahahahha :-) . Tenho praqui muito vento, uma eolicazinha quando os qsjs ficarem melhor é o caminho a seguir.
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por ALF007 Sáb 22 Dez 2012 - 2:00

Boas...

Para vir menos € na factura da EDP é desligar o contador por 15 dias, depois liga-se novamente. (lololol)... era um grande desconto na factura!
Estou a brincar... quem me dera que isso fosse possível (lol).

Quanto ás prendas de Natal...
Um FT857 é uma excelente opção. Todas as bandas num só equipamento.
Tenho a certeza que quem tiver um FT857 vai adorar a experiência que vai ter após abrir o seu presente.

Colega DanielB, espero que receba essa prenda no Natal, vai gostar do equipamento.
Em base é um pouco ruidoso nas bandas de HF.
Em móvel é uma maravilha!

A minha prenda de natal ideal é uma antena:
a Spiderbeam 20-17-15-12-10m HD
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... Vamos indo vamos vendo e se acontecer é para o próximo ano, 2013.
Tenho outras prioridades e agora não dá.

Mas espero que os colegas e amigos tenham as prendas mais pretendidas.
Invistam em vocês porque mais miguem vão fazê-lo por voçes.
Pensem grande, lutem e assim tenho a certeza que vão conseguir

Feliz Natal e Bom Ano 2013!



__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por pmr1713 Sáb 22 Dez 2012 - 11:06

Pois...também me sabia bem um kenwood 2000 com módulo de satélite Smile


Agora agora assim já já ficava contente só com uma simples redução do meu spread de 4,3 para 2 ....

Isto anda muito lixado pessoal
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por DanielB Sáb 22 Dez 2012 - 11:31

É por fazerem essas ditas coisas de energia (que penso que se chamam de "gatos") que estamos em recessão.
Se ninguém pagar a luz, a EDP vai a falência, e se nos habituarmos a essa coisa de "roubar", não é preciso comprar nada, vou a loja, aponto uma caçadeira ao senhor, peço-lhe tudo aquilo que quero e vou-me embora...

Há é maneiras de poupar, é pena que o pensamento do tuga acaba sempre por virar para a ilegalidade.

E para o fim do mundo?? Very Happy Very Happy , alguém daqui tem essa obsessão? De ter bases secretas, armas, comida para depois do acontecimento?
Tipo aqueles programas do National Geographic.
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por tangará Sáb 22 Dez 2012 - 11:34

E.D.P. só mesmo pro aquecimento, micro ondas, e santa net de resto pff Like a Star @ heaven Shocked xii esqueci-me da fonte do banda baixa Shocked
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por pmr1713 Sáb 22 Dez 2012 - 11:41

DanielB escreveu:É por fazerem essas ditas coisas de energia (que penso que se chamam de "gatos") que estamos em recessão.
Se ninguém pagar a luz, a EDP vai a falência, e se nos habituarmos a essa coisa de "roubar", não é preciso comprar nada, vou a loja, aponto uma caçadeira ao senhor, peço-lhe tudo aquilo que quero e vou-me embora...

Há é maneiras de poupar, é pena que o pensamento do tuga acaba sempre por virar para a ilegalidade.

E para o fim do mundo?? Very Happy Very Happy , alguém daqui tem essa obsessão? De ter bases secretas, armas, comida para depois do acontecimento?
Tipo aqueles programas do National Geographic.

Não meu caro amigo.

Portugal está assim por causa dos BPNS, Valentins; Isaltinos, Relvas, das TAPS, da EDP sem concorrência, que num Pais falido ainda se dá ao luxo de novos aumentos, da corrupção, do excesso de regalias de uns em detrimento de outros, e de uma justiça que só funciona para quem pode pagá-la.

Vais perceber isso daqui a uns anos, infelizmente que não é isso que te devia estar reservado, mas o teu futuro já está hipotecado sem tu saberes...

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por DanielB Sáb 22 Dez 2012 - 11:54

pmr1713 escreveu:
DanielB escreveu:É por fazerem essas ditas coisas de energia (que penso que se chamam de "gatos") que estamos em recessão.
Se ninguém pagar a luz, a EDP vai a falência, e se nos habituarmos a essa coisa de "roubar", não é preciso comprar nada, vou a loja, aponto uma caçadeira ao senhor, peço-lhe tudo aquilo que quero e vou-me embora...

Há é maneiras de poupar, é pena que o pensamento do tuga acaba sempre por virar para a ilegalidade.

E para o fim do mundo?? Very Happy Very Happy , alguém daqui tem essa obsessão? De ter bases secretas, armas, comida para depois do acontecimento?
Tipo aqueles programas do National Geographic.

Não meu caro amigo.

Portugal está assim por causa dos BPNS, Valentins; Isaltinos, Relvas, das TAPS, da EDP sem concorrência, que num Pais falido ainda se dá ao luxo de novos aumentos, da corrupção, do excesso de regalias de uns em detrimento de outros, e de uma justiça que só funciona para quem pode pagá-la.

Vais perceber isso daqui a uns anos, infelizmente que não é isso que te devia estar reservado, mas o teu futuro já está hipotecado sem tu saberes...

73

Bom dia,
Eu não sei porque é que vocês continuam a insistir que a culpa e só do governo, eles têm culpa mas calma ai...
A culpa é de TODOS NÓS, nós é que não soubemos gerir os nossos recursos, em vez de investirmos nas coisas que somos bons, a pesca, a caça, a agricultura, quisemos fazer auto-estradas que neste momento estão sem ninguém.
Não criamos fábricas, centro de estudos para as ciências, vivemos sempre na maior, SEM FAZER NADA.

Porque está tudo a ir a falência? Porque não inovamos, os outros países já estão muito à nossa frente, apostaram em coisas que nós nunca quisemos, sentamos a sombra da bananeira à espera que o dinheiro caísse do céu...

Quem é que dos mais novos sabe cultivar uma alface? Pegar numa cana e pescar? Porquê? Porque os mais velhos só reclamam em vez de trabalharem...
O meu pai sempre quis-me ensinar tudo aquilo que ele sabia, trabalhar com a madeira, pescar, caçar, cultivar...

Não me venham falar que são os políticos porque aquilo que eles fizeram é apenas uma pequena parte do problema...

Se queremos ter direitos temos que cumprir os nossos deveres.
Tenho dito.

73.


Última edição por DanielB em Sáb 22 Dez 2012 - 12:11, editado 1 vez(es)
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por tangará Sáb 22 Dez 2012 - 12:00

facto:enquanto quem tem bons terrenos e saude em vez de criar estufas e fazer negocio, preferir as croas que a dra suzete assistente social vai dando ao ppl prá desbunda, nunca teremos uma população com dignidade e que possa dizer : eu tentei mas não me deram hipoteses ! e se ha tantas quintas por aí abandonadas...
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por pmr1713 Sáb 22 Dez 2012 - 12:09

DanielB escreveu:
pmr1713 escreveu:
DanielB escreveu:É por fazerem essas ditas coisas de energia (que penso que se chamam de "gatos") que estamos em recessão.
Se ninguém pagar a luz, a EDP vai a falência, e se nos habituarmos a essa coisa de "roubar", não é preciso comprar nada, vou a loja, aponto uma caçadeira ao senhor, peço-lhe tudo aquilo que quero e vou-me embora...

Há é maneiras de poupar, é pena que o pensamento do tuga acaba sempre por virar para a ilegalidade.

E para o fim do mundo?? Very Happy Very Happy , alguém daqui tem essa obsessão? De ter bases secretas, armas, comida para depois do acontecimento?
Tipo aqueles programas do National Geographic.

Não meu caro amigo.

Portugal está assim por causa dos BPNS, Valentins; Isaltinos, Relvas, das TAPS, da EDP sem concorrência, que num Pais falido ainda se dá ao luxo de novos aumentos, da corrupção, do excesso de regalias de uns em detrimento de outros, e de uma justiça que só funciona para quem pode pagá-la.

Vais perceber isso daqui a uns anos, infelizmente que não é isso que te devia estar reservado, mas o teu futuro já está hipotecado sem tu saberes...

73

Bom dia.
Eu não sei porque é que vocês continuam a insistir que a culpa e só do governo, eles têm culpa mas calma ai...
A culpa é de TODOS NÓS, nós é que não soubemos gerir os nossos recursos, em vez de investirmos nas coisas que somos bons, a pesca, a caça, a agricultura, quisemos fazer auto-estradas que neste momento estão sem ninguém.
Não criamos fábricas, centro de estudos para as ciências, vivemos sempre na maior, SEM FAZER NADA.

Porque está tudo a ir a falência? Porque não inovamos, os outros países já estão muito à nossa frente, apostaram em coisas que nós nunca quisemos, sentamos a sombra da bananeira à espera que o dinheiro caísse do céu...

Quem é que dos mais novos sabe cultivar uma alface? Pegar numa cana e pescar? Porquê? Porque os mais velhos só reclamam em vez de trabalharem...
O meu pai sempre quis-me ensinar tudo aquilo que ele sabia, trabalhar com a madeira, pescar, caçar, cultivar...

Não me venham falar que são os políticos porque aquilo que eles fizeram é apenas uma pequena parte do problema...

Se queremos ter direitos temos que cumprir os nossos deveres.
Tenho dito.

73.

Eu percebo o que queres dizer, mas basta uma ovelha ranhosa com intenções erradas para que o progresso não avance, percebes ?

Smile
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por tangará Sáb 22 Dez 2012 - 12:59

DanielB escreveu:E sonhos? O que vocês gostariam de receber.

Eu gostaria de receber um rádio que fizesse os modos digitais e que também fizesse todos os modos HF, VHF, UHF.

Do tipo yaesu, FT-817 ou 857.

Um sorteio é que era. (estou na brincadeira) Laughing Laughing

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ja tem porte d`arma pra isto Daniel ? Suspect
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por DanielB Sáb 22 Dez 2012 - 13:37

Neste momento ainda não tenho o dito "porte de arma".

Dava tudo por um rádio desses. affraid
Fico à espera de um dia ter o meu próprio dinheiro para o comprar.

73.
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por Açoreano Sáb 22 Dez 2012 - 18:36

pmr1713 escreveu:Hahahahahha :-) . Tenho praqui muito vento, uma eolicazinha quando os qsjs ficarem melhor é o caminho a seguir.

nos Açores também tenho muito vento por isso era vem vindo um ventoinha
para poupar uns euros.
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por tangará Sáb 22 Dez 2012 - 19:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] talvez renove a frota 1 dia.. antena sempre foi o segredo ya -) What a Face [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por DanielB Sáb 22 Dez 2012 - 20:27

tangará escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um rádio desses também dava jeito ( Twisted Evil )
Se fizesse os 27.555Mhz.

73.
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por pmr1713 Sáb 22 Dez 2012 - 20:46

Açoreano escreveu:
pmr1713 escreveu:Hahahahahha :-) . Tenho praqui muito vento, uma eolicazinha quando os qsjs ficarem melhor é o caminho a seguir.

nos Açores também tenho muito vento por isso era vem vindo um ventoinha
para poupar uns euros.

Enquanto eu não meter cá uma e um inverter, não descanso.

Nem que seja pra me desenganar

Agora agora mesmo, faltam é os qsjs, mas se Deus quiser isto logo se indireita
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por tangará Sáb 22 Dez 2012 - 20:46

DanielB escreveu:
tangará escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um rádio desses também dava jeito ( Twisted Evil )
Se fizesse os 27.555Mhz.

73.
não faz.. marca 27.977 mhz no inicio x:D ah e este foi dos poucos radios que comprei com pagamento antecipado via ctt é 1 grande risco mas correu tudo bem Exclamation
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por DanielB Sáb 22 Dez 2012 - 21:35

tangará escreveu:
DanielB escreveu:
tangará escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um rádio desses também dava jeito ( Twisted Evil )
Se fizesse os 27.555Mhz.

73.
não faz.. marca 27.977 mhz no inicio x:D ah e este foi dos poucos radios que comprei com pagamento antecipado via ctt é 1 grande risco mas correu tudo bem Exclamation

O rádio não pode ser aberto?
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty a tampinha do radio

Mensagem por tangará Sáb 22 Dez 2012 - 22:39

Pode... o radio abre por cima onde tem uma tampinha do vox e etc xD Shocked Ha 1 alemao que vende carissimo o esquema. "(


Última edição por tangará em Qui 27 Dez 2012 - 11:52, editado 1 vez(es)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por DanielB Qua 26 Dez 2012 - 12:54

Então, após o natal?

O que receberam? O que vão ainda receber?

73.
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por tangará Qua 26 Dez 2012 - 14:00

1 tablet de 8 gigas 1 xoxo da sonia e um lafayete hb740 ; o resto comprei com o meu dinheiro '-'
Eu n celebro natais mas respeito a época e sempre aproveito as ofertas :•D
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por Manusilva Qua 26 Dez 2012 - 20:55

DanielB escreveu:
tangará escreveu:
DanielB escreveu:
tangará escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um rádio desses também dava jeito ( Twisted Evil )
Se fizesse os 27.555Mhz.

73.
não faz.. marca 27.977 mhz no inicio x:D ah e este foi dos poucos radios que comprei com pagamento antecipado via ctt é 1 grande risco mas correu tudo bem Exclamation

O rádio não pode ser aberto?


PODE......basta trocar o cristal dos 28Mhz...!!!!! santa santa
Manusilva
Manusilva
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

As prendas do pai natal... Empty Re: As prendas do pai natal...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos