TX RX Fórum
Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM

+6
CT2JKJ
TechnoZombie
tangará
Açoreano
pmr3363chaparrito
ALF007
10 participantes

Ir para baixo

Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM Empty Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM

Mensagem por ALF007 Sáb 22 Dez 2012 - 2:55

- Link para download

Depois de ver e ler, fiquei com a certeza que a Anacom não brinca!

Última edição por ALF007 em Sáb 19 Ago 2017 - 22:32, editado 1 vez(es)

Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.

- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM Empty Re: Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 22 Dez 2012 - 5:47

nao consigo baixar Sad
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru

Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM Empty Re: Monitorização e Controlo do Espectro da ANACOM

Mensagem por Açoreano Sáb 22 Dez 2012 - 10:55

só tenho a dizer isso, com este meios eles escutem tudo o que a gente diz.... Sleep

repares-te no jipe que a gente nem dá por ele, e num contacto no monte ele pode estar ao nosso lado.
Açoreano
Açoreano
Profissional

Mensagem por pmr3363chaparrito Dom 23 Dez 2012 - 1:48

ja consegui
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru

Mensagem por tangará Dom 23 Dez 2012 - 8:32

andar legal (eu disse isto?) é o melhor meio de nada recear (a) Wink
tangará
!BANIDO!

Mensagem por ALF007 Seg 24 Dez 2012 - 0:10

Amigos... vamos lá fazer o can.
Força nisso!

Por isso existe o

73 e tudo de bom

Divirta-se!
Obrigado.

- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por pmr3363chaparrito Qua 26 Dez 2012 - 3:08

ola
cm agora nao temos papagaios ando a pensar iniciar-me no cb pois so se paga uma vez..........e no RA teem de pagar tipo uma anuidade certo.
mas li em algum lado k possivelmente o cb ia passar a sem livre em breve isso sim era porreiro pois os euros da licença ja eram uma parte do valor pra um radio cb.........
axo k vou esperar + 1 tempo e ver o k da
entretanto vou ficando com o meu g9 tentando apanhar malta por ai
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru

Mensagem por TechnoZombie Qua 26 Dez 2012 - 4:52

ALF007 escreveu:Amigos... vamos lá fazer o can.
Força nisso!

Para que?
A malta que está com medo é malta do PMR que usa radios de amador. E por isso torna-se inutil tirar o CAN... Não é o CAN que vai permitir aos operadores usar radios de amador no PMR. Mesmo com CAN isso continua a ser ilegal. E nada impede um operador de deter um radio, seja ele qual for. Portanto aí não está nenhuma vantagem.
Dirão "ah e tal mas depois podem operar nas bandas de amador e conhecer mais coisas". E eu digo: Grande coisa! Um gajo tira o CAN e depois fica a escutar durante dois anos sem poder patilhar. Pagar €50 e tal para fazer um exame e ter um cartão todo pipi que me permite fazer o que já faço se quiser (escutar toda a banda de UHF e VHF)? E que esse dito cartão continua a não permitir usar PMR com radios em condições... Rolling Eyes

Cool
TechnoZombie
Amador

Mensagem por CT2JKJ Qua 26 Dez 2012 - 9:34

Olá

Pois, e há tambem a utilização de radios de amador a operar em CB Wink

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional

Mensagem por airlomba Qua 26 Dez 2012 - 11:28

TechnoZombie escreveu:(...)E eu digo: Grande coisa! Um gajo tira o CAN e depois fica a escutar durante dois anos sem poder patilhar.(...)
Bom dia a todos,

Em relação ao que citei acima tenho a dar a minha opinião por pontos:
- Durante os 2 anos de escuta, quem estiver acompanhado por um radioamador de categoria superior, pode emitir! Se não estiver acompanhado, vai continuando a fazer rádio como até aqui: CB (se estiver licenciado) e/ou PMR.

- No meu caso foi assim. Durante anos disseram-me: «pá! tira a licença de RA! tens curso de engenharia electrotécnica, só precisas de fazer exame à parte de legislação...». E eu pensava assim, bem estou bem no CB (com altos e baixos), deixa rolar.
Depois em 2009 a Lei mudou e eu continuei na minha.
A seguir apeteceu-me tirar a licença para mexer noutras bandas devido a projectos meus. Estudei a Lei e disse para mim mesmo: «Ora f0d4-s3! Não tirei a licença quando era "de borla" e agora tenho de esperar 2 anos para poder patilhar ou então estar acompanhado pelos "pais"». E lá me desmotivei e lá deixei passar mais uns anos...

Hoje, sou um RA que ainda não pode patilhar sozinho e sabem que mais?! Sou um RA arrependido com uma cabeça de burro por não ter tirado a licença mais cedo. Se a tivesse tirado em 2010, hoje não precisaria do meu sogro para brincar (não que não goste da companhia dele, hehehe).

Mas pronto, ser RA não é só ter a PTT premida. Há mais vida num RA além de excitar partes do espectro.

Com isto meus caros, termino dizendo: Deixem-se de clubisses (quem tem essa mania) e façam o que vos apetecer (dentro da Lei e das regras de civismo). No fim, seja no PMR, na CB ou nas bandas de RA, o que importa é ser feliz. Eu sou!

Cumprimentos a todos e bom 2013,
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional

Soueupt gosta desta mensagem

Mensagem por smd Qua 26 Dez 2012 - 12:52

Deixava so um pensamento: dois anos sao sempre dois anos, quanto mais depressa tiverem o can mais depressa passam os dois anos, do ponto de vista da linha temporal...
smd
smd
Profissional

Mensagem por ALF007 Sáb 19 Ago 2017 - 22:37

Na primeira mensagem do tópico o link já esta disponível para download.
Divirta-se!

Por isso existe o

73 e tudo de bom

Divirta-se!
Obrigado.

- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador

Mensagem por Coutada Dom 20 Ago 2017 - 11:12

Aqui perto tem uma torre cheio de antena da anacon que essa finalidade.
Vou procurar a foto e depois meto por ca
Coutada
Coutada
Guru

Mensagem por Valter Lopes Dom 20 Ago 2017 - 15:03

Esperei uns anos, mas valeu a pena. Uma vez que a legislação mudou no passado mês de Março, voltei ao CB sem receio. E espero que assim se mantenha. Como já não temos TV analógica, não há razão para que tudo volte a mudar.

73
Valter Lopes
Valter Lopes
Amador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo