Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
VHF - Receptor de Banda Aérea.
4 participantes
Página 1 de 1
VHF - Receptor de Banda Aérea.
Boas,
Eu tenho andado de volta de uns projectos, embora já tenha metido mãos à obra ( ) não resultaram.
Dou o exemplo do rádio normal AM/FM que dava para escutar a banda aérea, lixei-o todo não dava nada, e fiquei sem rádio AM/FM e rádio de Banda aérea.
E também não vale pen's!
Tenho visto que para fazer um receptor destes não é preciso muito material e que até pode ser considerado "scratch build", ou seja uma construção de lixo.
Alguém sabe de algo simples e que possa a não vir desperdiçar todo o trabalho ( )
73.
Eu tenho andado de volta de uns projectos, embora já tenha metido mãos à obra ( ) não resultaram.
Dou o exemplo do rádio normal AM/FM que dava para escutar a banda aérea, lixei-o todo não dava nada, e fiquei sem rádio AM/FM e rádio de Banda aérea.
E também não vale pen's!
Tenho visto que para fazer um receptor destes não é preciso muito material e que até pode ser considerado "scratch build", ou seja uma construção de lixo.
Alguém sabe de algo simples e que possa a não vir desperdiçar todo o trabalho ( )
73.
DanielB- Amador
Re: VHF - Receptor de Banda Aérea.
olhe eu agradecia não ser falada estando eu ausente no forum, independentemente de idades e guerrinhas entre si e outro utente. Sonia Bandeira
soninha- !BANIDO!
Olá
O que eu conheço mais barato, é as Placas de SDR em Kit, alem de alguns scanners com RX corrido.
Um abraço
O que eu conheço mais barato, é as Placas de SDR em Kit, alem de alguns scanners com RX corrido.
Um abraço
CT2JKJ- Profissional
Alguns links interessantes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Muitas destas coisas são construídas em placas de cobre, e torna-se difícil de entender, alguém me pode ajudar??
73.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Muitas destas coisas são construídas em placas de cobre, e torna-se difícil de entender, alguém me pode ajudar??
73.
Snog- Profissional