TX RX Fórum
hmmm Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
hmmm Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


hmmm

5 participantes

Ir para baixo

hmmm Empty hmmm

Mensagem por [ThunderS] Qui 27 Dez 2012 - 22:12

Sempre me disseram para não fazer isto (mudar de frequência com a PTT premida que danificava o equipamento) e agora vejo este video...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por tangará Qui 27 Dez 2012 - 22:20

não axo mal sendo naquelas circunstancias.. so vai mandar em tx 1 apito correspondente ao cw nada de especial.. masss ha radios e radios ok Like a Star @ heaven nota: o homem tava a medir estacionarias e ou o fazia com o radio em a.m, em f.m., ou em cw dado que em ssb era muito dificil a leitura das swr.. ha varias tecnicas em onda curta que as vezes não são mencionadas em emissão devido a servirem so para teste ou grande emergencia e é por isso que ás vezes muita gente guarda os pequenos mas eficazes *segredos*
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por [ThunderS] Qui 27 Dez 2012 - 22:35

Certo, normalmente para medir estacionárias, fazemos várias leituras, desde a freq. mais baixa permitida, até à mais alta, fazendo 2,3 ou 4 leituras pelo caminho de modo a dividir as frequências.

Claro que cada um sabe de si e mede como quer, apenas tenho a ideia que não dá saude nenhuma ao equipamento, premir PTT e rodar as frequências.
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por smd Qui 27 Dez 2012 - 23:04

Posso estar errado, mas penso que não fará qualquer mal ao equipamento.
Agora, isso nunca deve ser feito por uma questão de etica e respeito pelos outros utilizadores da banda. Se estamos sempre a emitir estamos a sobre modular um ou varios possiveis QSOs que estejam a acontecer no momento.
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por tangará Qui 27 Dez 2012 - 23:20

[ThunderS] escreveu:Certo, normalmente para medir estacionárias, fazemos várias leituras, desde a freq. mais baixa permitida, até à mais alta, fazendo 2,3 ou 4 leituras pelo caminho de modo a dividir as frequências.

Claro que cada um sabe de si e mede como quer, apenas tenho a ideia que não dá saude nenhuma ao equipamento, premir PTT e rodar as frequências.
premir um ptt num emissor com condensador variavel de sintonia, não afectará em nada o emissor já num radio c.b. de p.l.l. a coisa é totalmente diferente e eu tambem não arriscava..
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por [ThunderS] Sex 28 Dez 2012 - 0:15

Exacto, era essa a ideia que eu tinha, que premir PTT e muda canal que queimava a PLL, foi com essa ideia q fiquei sempre, desde miudo.

Quanto à etica e falta de respeito pelo proximo, isso nem se coloca em causa, embora seja quase uma fracção de segundo que aquela PTT esteja no ar.

a minha duvida era mm em relação ao equipamento.
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por ALF007 Sex 28 Dez 2012 - 2:16

Boas amigos...

Já cometi este erro.
Há que aprender com os erros.
Já aprendi.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por CT2JKJ Sex 28 Dez 2012 - 12:09

Olá

Eu geralmente quando quero medir estacionárias, vou saltando na frequência e nunca faço com a portadora no ar e a rodar a freq. Podem fazer isso num rádio com transístores porque se fosse a válvulas, já não aconselhava fazer isso, com o risco de estragar a válvula do andar final.
Quando medimos as estacionarias deveríamos reduzir a potencia do rádio, para o mínimo ou pouco mais alta do que o mínimo, nunca se deve fazer a medição com a potencia máxima.
Mas agora como tenho o MFJ-207 já não tenho esse problema. Wink

Um abraço


Última edição por CT2JKJ em Sex 28 Dez 2012 - 12:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Juntar frase)
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por ALF007 Sex 28 Dez 2012 - 12:48

I like this!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por [ThunderS] Sex 28 Dez 2012 - 19:53

CT2JKJ escreveu:Olá

Eu geralmente quando quero medir estacionárias, vou saltando na frequência e nunca faço com a portadora no ar e a rodar a freq. Podem fazer isso num rádio com transístores porque se fosse a válvulas, já não aconselhava fazer isso, com o risco de estragar a válvula do andar final.
Quando medimos as estacionarias deveríamos reduzir a potencia do rádio, para o mínimo ou pouco mais alta do que o mínimo, nunca se deve fazer a medição com a potencia máxima.
Mas agora como tenho o MFJ-207 já não tenho esse problema. Wink

Um abraço


Como eu queria um aparelho desses... agora até já há uns digitais feitos pelos chinocas.. mas são carotes ainda Sad
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

hmmm Empty Re: hmmm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos