Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
SDR# com um dongle Realtek RTL2832U e tuner Elionics e4000!
+5
Fuzivel
Snog
Coutada
ALF007
toiosoiovoio
9 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: SDR
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
SDR# com um dongle Realtek RTL2832U e tuner Elionics e4000!
Boas...
Deixo um video que fiz há cerca de 2 dois demonstrando a recepção em FM om um dongle Realtek RTL2832U e tuner Elionics e4000!
Abraço ![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixo um video que fiz há cerca de 2 dois demonstrando a recepção em FM om um dongle Realtek RTL2832U e tuner Elionics e4000!
Abraço ![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
toiosoiovoio- Profissional
Re: SDR# com um dongle Realtek RTL2832U e tuner Elionics e4000!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Boas
Seria boa ideia meterem os nome das placas que ja usam e funcionam para quem quiser comprar ser mais facil
Seria boa ideia meterem os nome das placas que ja usam e funcionam para quem quiser comprar ser mais facil
Coutada- Guru
Penso que foi este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Faz escuta às bandas de HF?
Faz escuta às bandas de HF?
Snog- Profissional
Coutada escreveu:Boas
Então mas está ai o nome na descrição. Não tem marca. Se estás interessado em comprar, compra um q tenha essas caracteristicas com o chip da Realtek e o tuner e4000. Ebay é uma boa opção. Foi onde comprei o meu.
tem o link da compra ainda?
Snog- Profissional
Comprei a um vendedor que agora parece ter site próprio e deixou de ter items à venda no ebay...
O endereço é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procura em baixo no menu por TV RADIO RTL/SDR para veres todas as opções ou segue directamente para o item em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O endereço é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procura em baixo no menu por TV RADIO RTL/SDR para veres todas as opções ou segue directamente para o item em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já agora a cobertura via dos 64Mhz aos 1200Mhz....Se procurares na net encontras como escutar outras frequências fazendo modificações mas nunca me meti nisso. Talvez compre um para inventar um bocadinho nessa area !
Boas
Já mandei vir um para me divertir um pouco...
Por isso quem tem que deixe umas dicas de software que já testaram...
Já mandei vir um para me divertir um pouco...
Por isso quem tem que deixe umas dicas de software que já testaram...
Coutada- Guru
Procurando no ebay ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por "usb dvb-t" encontram-se alguns dongles por cerca de 10 US dollars transporte incluído (Cerca de 7,5 €).Atenção que nem todos servem. Tem de ser o modelo rectangular preto com 2 cantos arredondados!Faz dos 22 até 1700 MHz!(Com o tuner R820T)
Ex:
Quanto a software, eu prefiro o SdrSharp (SDR#), pois a instalação é bem documentada, e muito fácil.
Tem um instalador automático muito fácil (http://sdrsharp.com/downloads/sdr-install.zip) e é, na minha opinião, o melhor.
Agora para pôr o pessoal em pulgas...
Não sei se alguém já testou um destes dongles a receber sinais de aviões, o ADB-S (Automatic dependent surveillance-broadcast), [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com um software desenvolvido pelos mesmos criadores do SDR#, o ADS-B# (http://sdrsharp.com/index.php/a-simple-and-cheap-ads-b-receiver-using-rtl-sdr), consigo captar algumas aeronaves até 400 Km de distância, e vê-las num mapa!!
Hardware:
Pen DVB-T com chip RTL2838 e tuner R820T (Novos tuners que estão a sair) 8€ - Ebay
Antena "home made" para 1090 MHz (http://www.airlomba.net/RADAR/coverage/myAnt_v1_specs.jpg),"airlomba"onde já vi este nome? ;-)
PC com Win7 32 bits
Software:
RTL1090 by Jetvision.de (Freeware) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou ADSB# (Freeware) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Virtual Radar Server (Freeware) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Software Opcional:
Planeplotter (31 Dias teste) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ADSBscope (Freeware) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ex:
Quanto a software, eu prefiro o SdrSharp (SDR#), pois a instalação é bem documentada, e muito fácil.
Tem um instalador automático muito fácil (http://sdrsharp.com/downloads/sdr-install.zip) e é, na minha opinião, o melhor.
Agora para pôr o pessoal em pulgas...
Não sei se alguém já testou um destes dongles a receber sinais de aviões, o ADB-S (Automatic dependent surveillance-broadcast), [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com um software desenvolvido pelos mesmos criadores do SDR#, o ADS-B# (http://sdrsharp.com/index.php/a-simple-and-cheap-ads-b-receiver-using-rtl-sdr), consigo captar algumas aeronaves até 400 Km de distância, e vê-las num mapa!!
Hardware:
Pen DVB-T com chip RTL2838 e tuner R820T (Novos tuners que estão a sair) 8€ - Ebay
Antena "home made" para 1090 MHz (http://www.airlomba.net/RADAR/coverage/myAnt_v1_specs.jpg),"airlomba"onde já vi este nome? ;-)
PC com Win7 32 bits
Software:
RTL1090 by Jetvision.de (Freeware) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou ADSB# (Freeware) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Virtual Radar Server (Freeware) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Software Opcional:
Planeplotter (31 Dias teste) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ADSBscope (Freeware) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fuzivel- Iniciado
Boas
Eu andava nas pesquisas e encontrei este link que deve dar jeito...
Eu andava nas pesquisas e encontrei este link que deve dar jeito...
Coutada- Guru
Esses são apenas de FM ou têm também as bandas laterais??
Hmmm...
Hmmm...
Snog- Profissional
Para o software experimentei o HDSDR e o SDR# sendo que o segundo é a meu ver melhor solução. Instalação mais fácil, melhor resultado a nível do audio e tem suporte para RDS.
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Boas
Tem este modelo que tem mais ganho e ja faz de origem ( A faixa de frequência de trabalho é aproximadamente de 24MHz a 1800MHz - que normalmente começa em cerca de 23.500 Mhz.)
Ou seja ja escuta 11 CB de origem sem fazer alterações e já trás o cd com os ditos programas foi esta que escolhi quando chegar depois faço um teste
Tem este modelo que tem mais ganho e ja faz de origem ( A faixa de frequência de trabalho é aproximadamente de 24MHz a 1800MHz - que normalmente começa em cerca de 23.500 Mhz.)
Ou seja ja escuta 11 CB de origem sem fazer alterações e já trás o cd com os ditos programas foi esta que escolhi quando chegar depois faço um teste
Coutada- Guru
Boas colega eu por cá tenho a ezcap eztv668 que tem chip rtl2832 e tuner e4000 e apenas a consegui meter a trabalhar com o sdrsharp, escutei pouca coisa devido a não ter antenas adequadas.
Se o colega Coutada quiser testar esta pen é só dizer marcamos um encontro pela zona.
Se o colega Coutada quiser testar esta pen é só dizer marcamos um encontro pela zona.
pmr2511- Semi-profissional
Boas colega PMR2511
Quando chegar a minha depois posso testar e comparar as duas
73
Quando chegar a minha depois posso testar e comparar as duas
73
Coutada- Guru
Mais informação sobre o que é possível fazer com um destes SDR's
Existe um metodo chamado de Direct Sampling mode que permite escuta em HF mas não sei ao certo do que se trata. Parece-me no entanto que envolve modificação a nível de hardware.
Existe um metodo chamado de Direct Sampling mode que permite escuta em HF mas não sei ao certo do que se trata. Parece-me no entanto que envolve modificação a nível de hardware.
ALF007 escreveu:Já viram este video?
Não percebi nada do que o homem disse !!!
Boas
Pelo diz este video dá para ver D Star
Pelo diz este video dá para ver D Star
Coutada- Guru
SDR-Radio V2 já suporta os RTL2832 .
De qualquer modo continuo a achar o HDSDR o melhor de todos, pois permite trabalhar em bandas passantes de voz, ao contrário dos outros que apenas permitem alterar passa-baixos.
Para scan, o SDRsharp tem agora um plugin que permite colocar a PEN em scan, por isso bem bom!
O SDR-radio é bom para wide-FM, mas no resto não se chega ao HDSDR.
Quem pretender dedicar-se a Digital no mesmo computador, terá de criar uma placa de som virtual, usando o VAC, e depois trabalhar com os mais variados softwares de descodificação.
Andam por aí alguns de aviões, etc... ainda não testei, mas para os modos usados por amadores e não só, continuo fiel ao MULTIPSK.
Tive apenas uns dias para testar a pen, mas de facto é necessário um bom PC, ou então uma versão "limpa" do windows para correr sem problemas. Estamos a falar de filtros digitais de ordem 500 ou superior, acrescentado ás diversas demodulações.
Fico a aguardar novas versões....
De qualquer modo continuo a achar o HDSDR o melhor de todos, pois permite trabalhar em bandas passantes de voz, ao contrário dos outros que apenas permitem alterar passa-baixos.
Para scan, o SDRsharp tem agora um plugin que permite colocar a PEN em scan, por isso bem bom!
O SDR-radio é bom para wide-FM, mas no resto não se chega ao HDSDR.
Quem pretender dedicar-se a Digital no mesmo computador, terá de criar uma placa de som virtual, usando o VAC, e depois trabalhar com os mais variados softwares de descodificação.
Andam por aí alguns de aviões, etc... ainda não testei, mas para os modos usados por amadores e não só, continuo fiel ao MULTIPSK.
Tive apenas uns dias para testar a pen, mas de facto é necessário um bom PC, ou então uma versão "limpa" do windows para correr sem problemas. Estamos a falar de filtros digitais de ordem 500 ou superior, acrescentado ás diversas demodulações.
Fico a aguardar novas versões....
*Dave*- Amador
*Dave* escreveu:SDR-Radio V2 já suporta os RTL2832 .
...
...
Espero ansiosamente pela V2 do SDR-radio. Em relação ao plugin que referiste tens algum link que posso por aqui...o site do SDR# não refere naa a esse nível.
O SDR-Radio ficou muito abaixo das minha expectativas.
Eu encontrei o plugin numa página meio esquisita na web... já não me recordo.
PS: uma rápida procura fez com que aparecesse o aplicativo
Eu encontrei o plugin numa página meio esquisita na web... já não me recordo.
PS: uma rápida procura fez com que aparecesse o aplicativo
*Dave*- Amador
Penso que a release oficial do plugin "FrequencyManager"seja esta:
Não sei se será a mesma postada pelo *Dave*, mas esta está alojada na pagina do SdrSharp, sempre que hajam actualizações temos a garantia de que aqui estarão as mais recentes.
Existe ainda um outro plugin que ainda não testei, apenas disponível para membros do grupo SdrSharp no Yahoo,na secção "files", o "Easy Scanner Plugin".
Fiz download dele e disponibilizo-o aqui:
Não sei se será a mesma postada pelo *Dave*, mas esta está alojada na pagina do SdrSharp, sempre que hajam actualizações temos a garantia de que aqui estarão as mais recentes.
Existe ainda um outro plugin que ainda não testei, apenas disponível para membros do grupo SdrSharp no Yahoo,na secção "files", o "Easy Scanner Plugin".
Fiz download dele e disponibilizo-o aqui:
Fuzivel- Iniciado
*Dave* escreveu:O SDR-Radio ficou muito abaixo das minha expectativas.
!? humm....estamos a falar da mesma coisa ? --> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Página 1 de 2 • 1, 2