TX RX Fórum
Datalogger. Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Datalogger. Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Datalogger.

4 participantes

Ir para baixo

Datalogger. Empty Datalogger.

Mensagem por Snog Qui 24 Jan 2013 - 23:39

Boa noite a todos,
Muitas das vezes que posto aqui é para lançar ideias, muitas delas ficam numa enorme lista de espera, embora tenha os materiais torna-se um pouco difícil ser eu o único a trabalhar com elas, e claro por querer sempre andar com a carroça à frente dos bois...
Eu admito isso, então comecei por algo mais fácil que neste momento já começa a ganhar alguns contornes...

Um datalogger permite que a temperatura/humidade/luminosidade seja registada de "x" em "x" minutos... De "x" em "x" minutos, há um "impulso" que faz guardar os dados que quisermos, no intervalo a máquina fica a dormir!! Very Happy

O objectivo disto é muito simples, é conseguir retirar algumas informações dos factores abioticos (temperatura, humidade, luminosidade)

Simples, né?? Very Happy

Aprendi a soldar, a retirar a solda, aperfeiçoar as técnicas, aprendi a ver algumas coisas e saber como é que elas funcionam.
Deixo aqui entretanto umas imagens do meu trabalho, que gostaria que comentassem e dessem criticas construtivas:

Este projecto foi criado com ajuda de algumas pessoas, vamos disponibilizar a todos que gostam de meteorologia!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dia disseram-me que nunca conseguiria fazer isto, agora está aqui a prova, essa pessoa humilhou-me bastante...
Mas quem ri por ultimo ri melhor! Twisted Evil Twisted Evil
"a mim já me levou mais longe onde tua irás algum dia" - Só por esta construção, já cheguei mais longe do que tu chegaste, fiz aquilo que tu dizias ser impossível.

Estes gajos são tramados. Razz
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Datalogger. Empty Re: Datalogger.

Mensagem por *Dave* Sex 25 Jan 2013 - 0:19

LOOOL.

Mas já funciona?
*Dave*
*Dave*
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Datalogger. Empty Re: Datalogger.

Mensagem por pmr3363chaparrito Sex 25 Jan 2013 - 0:26

talves ainda nao.............mas ade chegar o dia Wink
força nisso snog
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Datalogger. Empty Re: Datalogger.

Mensagem por Snog Qui 31 Jan 2013 - 21:39

Hoje instalei todos os fios, e o LED, o projecto já começa a ganhar forma!!!

Esperemos pelos próximos episódios.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Datalogger. Empty Re: Datalogger.

Mensagem por pmr3363chaparrito Qui 31 Jan 2013 - 22:01

Snog escreveu:Hoje instalei todos os fios, e o LED, o projecto já começa a ganhar forma!!!

Esperemos pelos próximos episódios.
podias ir metendo umas fotos dos avanços pra malta matar a curiosidade Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Datalogger. Empty Re: Datalogger.

Mensagem por Snog Sex 15 Fev 2013 - 0:01



VIDEO DO DATALOGGER.
OPINEM!
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Datalogger. Empty Re: Datalogger.

Mensagem por pmr3309 Sex 15 Fev 2013 - 10:47

Mudam-se os tempos, mudam-se as experiências, com a tua idade fiz eu a minha primeira construção, um rádio de galena (de galena só o nome) pois a galena era substituída por um díodo de germânio que apresenta uma queda de 0,2V em vez de 0,7V como os silício, mas isso não interessa nada. Também só havia o Zx Smile
Força nisso, Snog, dá-lhe gás e nunca tenhas medo de estragar nada, pensa sempre muito bem antes de ligar e rectifica sempre as ligações antes, feito isso, fogo na peça, toca a bombardear o pessoal com montagens.
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Datalogger. Empty Re: Datalogger.

Mensagem por pmr3363chaparrito Sex 15 Fev 2013 - 11:23

ta fixe sim srº Wink
continua com a coisa k vai ficar porreira
gostei muito foi do teu kuarto tb vou reivindicar uns desses pra mim kkkkkkkk
73's
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Datalogger. Empty Re: Datalogger.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos