Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
ALGUEM ESCUTA ONDAS CURTAS (SW) ????
5 participantes
Página 1 de 1
ALGUEM ESCUTA ONDAS CURTAS (SW) ????
ola tem por aqui no forum alguem que escute ondas curtas ou (SW) ???
digam as vossas opinioes e que radios escutam
e ja agora qual a banda de SW que mais gostam de escutar?(em metros)
eu costumo escutar:
--> voz da grecia (todas as tardes em 15.630 mhz e dps a noite nos 9720 mhz)
--> radio romenia int(varias freq)
--> BBC (varias freq)
--> radio china int(muitas muitas freq)
--> radio kuwait ( em 21.540 mhz ) de manha
--> radio vaticano (algumas freq)
--> radio riyadh (n me lembro a freq)
duas muito interessantes do brasil que se escutam muito mal por ca:
--> radio TUPI super deus e amor (na freq de 11.765 mhz so a noite em portugal se escuta algo.... )
--> e a radio nacional da amazonia em 11.780 mhz tb so durante a noite em portugal com pior cobertura
abraços
digam as vossas opinioes e que radios escutam
e ja agora qual a banda de SW que mais gostam de escutar?(em metros)
eu costumo escutar:
--> voz da grecia (todas as tardes em 15.630 mhz e dps a noite nos 9720 mhz)
--> radio romenia int(varias freq)
--> BBC (varias freq)
--> radio china int(muitas muitas freq)
--> radio kuwait ( em 21.540 mhz ) de manha
--> radio vaticano (algumas freq)
--> radio riyadh (n me lembro a freq)
duas muito interessantes do brasil que se escutam muito mal por ca:
--> radio TUPI super deus e amor (na freq de 11.765 mhz so a noite em portugal se escuta algo.... )
--> e a radio nacional da amazonia em 11.780 mhz tb so durante a noite em portugal com pior cobertura
abraços
ct5kjc- Amador
Re: ALGUEM ESCUTA ONDAS CURTAS (SW) ????
Boas
Eu gosto de ouvir:
575Hz radio portuga...
720HZ radio portuga...
300Hz quando trevoa serve de detetor aproveito para fazer testes com as antenas
Eu gosto de ouvir:
575Hz radio portuga...
720HZ radio portuga...
300Hz quando trevoa serve de detetor aproveito para fazer testes com as antenas
Coutada- Guru
mas axo que essas frequencias nao sao em SW(ondas curtas) eheheh ou estou enganado?
mas deixem as vossas partilhas de escuta em ondas curtas
abraços
mas deixem as vossas partilhas de escuta em ondas curtas
abraços
ct5kjc- Amador
por agora nem curtas nem compridas kkkkkkkkkkkkkk
na oiço nada
na oiço nada
pmr3363chaparrito- Guru
Olá
Geralmente, não escuto estações de radiodifusão (Broadcasting).
Escuto as frequencias de amador, e os 14,175 Mhz onde por vezes estão muitos Portugueses que estão pelo mundo, escuto tambem á noite os 80 metros.
Sei que no Brasil (pricipalmente) há uma grande comunidade de radio-escutas que se dedicam a escutar estações de radiodifusão e até trocam QSL's entre a radio e o radio-escuta.
Um abraço
Escuto as frequencias de amador, e os 14,175 Mhz onde por vezes estão muitos Portugueses que estão pelo mundo, escuto tambem á noite os 80 metros.
Sei que no Brasil (pricipalmente) há uma grande comunidade de radio-escutas que se dedicam a escutar estações de radiodifusão e até trocam QSL's entre a radio e o radio-escuta.
Um abraço
CT2JKJ- Profissional
as bandas baixas foi o motivo que me levou a adquirir um outro th f-7 com sma femea para pl femea na antena e 5 metros de fio faço uns piscates tao bons como com o meu sony de ssb e juntando o decoder de cw android passo mt tempo entretido tenho clips de video bem fixes de recepçao em cw de estaçoes conhecidas outras de bem longeCT2JKJ escreveu:Olá
Um abraço
tangará- !BANIDO!