Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
AQUI DEIXO MEU PASSO EM FRENTE
+7
Açoreano
antoniosaopedro
limited
Joaquim Rosa
mouca
pmr3363chaparrito
PMR2767
11 participantes
Página 1 de 1
Re: AQUI DEIXO MEU PASSO EM FRENTE
kual foi o qso mais distante k conseguiste ate agora
pmr3363chaparrito- Guru
Na cozinha tens um utensilio a menos.
Lá se foi a tábua da cozinha
Lá se foi a tábua da cozinha
Joaquim Rosa- Profissional
Desculpem a ignorância fazer uma antena destas dá para emitir nos 40 canais de CB e fazer DX?
limited- Caloiro
claro que da! e ate e uma boa antenalimited escreveu:Desculpem a ignorância fazer uma antena destas dá para emitir nos 40 canais de CB e fazer DX?
tenho uma que construi e tenho uma solarcom a99 que comprei.
por impossivel que pareça tenho melhores resultados com a passo em frente (dupla)
antoniosaopedro- Profissional
eu tenho um dipolo que fiz e tb tenho bons resultado.
dá gozo fazer um antena e depois ver se ela trabalha bem.
logo vou colocar as fotos.
Açoreano- Profissional
boa noite amigo Acoreano tenho uma certa curiosidade acerca do seu dipolo,pois ja o vi varias vezes falar sobre ele!!! tem bom tx e rx?Açoreano escreveu:eu tenho um dipolo que fiz e tb tenho bons resultado.
como esta montado,vertical, horizontal ?
qual o contacto mais distante que conseguiste com ele?
tambem gosto de fazer antenas,mas fiz um dipolo a alguns meses atras mas nao trabalha muito bem.
um abraço
bons contactos
o Dipolo geralmente é em Horizontal ou V invertido (para poupar espaço)antoniosaopedro escreveu:boa noite amigo Acoreano tenho uma certa curiosidade acerca do seu dipolo,pois ja o vi varias vezes falar sobre ele!!! tem bom tx e rx?Açoreano escreveu:eu tenho um dipolo que fiz e tb tenho bons resultado.
tambem gosto de fazer antenas,mas fiz um dipolo a alguns meses atras mas nao trabalha muito bem.
um abraço
bons contactos
o paço em frente é um dipolo V invertido só que montado de forma diferente...(vertical)
pela experiencia o dipolo horizontal em DX por vezes ate tem vantagens (menos ruido)
mas em comunicações locais perde bastante em relação a uma antena paço em frente...
pela razão simples que a maioria dos CBs usam antenas verticais e há um desfasamento de
polarização...
CT2GGX- Profissional
boas noite a todos e principalmente ao António.antoniosaopedro escreveu:boa noite amigo Acoreano tenho uma certa curiosidade acerca do seu dipolo,pois ja o vi varias vezes falar sobre ele!!! tem bom tx e rx?
um abraço
bons contactos
Não sei se esta a par de tudo o que escrevo aqui mas com esta dipolo que fiz recentemente é a minha 3 antena.
a primeira que tive foi uma balcony 27-2000 Sirio que não estou na arrependido de ter comprado.
como deve saber não a mais que uma Passo em frente.
ah com esta antena falei para toda a Europa, o sitio mais longe que falei com ela foi a RUSSIA.
A segunda que tive e tem foto por ai como foi que a construí, foi uma Dipolo com v invertido.
e com ela falei para a Austrália, sim Austrália até eu não queria acreditar.
mas o contacto foi realizado com bom sinal, acho que naquele dias os deuses da radio estavam comigo.
a terceira antena é a que tenho agora comigo e já falei para o lado dos EUA no outro dia falei para a caraíbas e canada e Brasil.
Por isso até estou muito contente com a minha antena.
já agora tem que ver que estou rodeado de agua por isso não tem melhor AL que este.
aqui fica as fotos como prometido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Açoreano em Qua 16 Out 2013 - 1:40, editado 1 vez(es)
Açoreano- Profissional
construiste em tubo redondo de aluminio certo?
correto e afirmativo .antoniosaopedro escreveu: construiste em tubo redondo de aluminio certo?
acho que os maiores foi 12 e para afinar 10 mm.
Açoreano- Profissional
boas amigo acoreano
qual o comprimento total da dipolo?
sera que fica resistente ao vento?
cumpriments
qual o comprimento total da dipolo?
sera que fica resistente ao vento?
cumpriments
O comprimento total ronda os 2,65 mm para cada lado .
E sim é bem resistente ao vento, na zona do meu QTH faz muito vento, assim que tiver um dia de vento vou fazer um pequeno video só para teres uma ideia.. .
não acredido que tenhas na tua zona tanto vento como aqui...
a não ser que o teu QTH fique situado numa zona alta e junto ao mar...
E sim é bem resistente ao vento, na zona do meu QTH faz muito vento, assim que tiver um dia de vento vou fazer um pequeno video só para teres uma ideia.. .
não acredido que tenhas na tua zona tanto vento como aqui...
a não ser que o teu QTH fique situado numa zona alta e junto ao mar...
Açoreano- Profissional
boas noites amigo
nao o qth nao e junto ao mar ,mas a antena ficara um bocado alta e de vez enquanto faz algum vento.
estou a pensar em construir para testar por aqui para ver o que da em comparacao a passo em frente e a solarcom a99
agradessido pela disponibilidade de responder as minhas perguntas
cumpriments
bons contactos:
nao o qth nao e junto ao mar ,mas a antena ficara um bocado alta e de vez enquanto faz algum vento.
estou a pensar em construir para testar por aqui para ver o que da em comparacao a passo em frente e a solarcom a99
agradessido pela disponibilidade de responder as minhas perguntas
cumpriments
bons contactos: