Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Usando dois rádios para receber HF SSB
4 participantes
Página 1 de 1
Usando dois rádios para receber HF SSB
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Re: Usando dois rádios para receber HF SSB
Alguém me consegue explicar detalhadamente como é que isto se faz, é que eu queria experimentar mas mesmo depois de ter visto o video diversas vezes ainda não percebi.
Bernardo Lucas- Profissional
o radio que está a receber a emissao em banda lateral nao se toca na sintonia,no outro, que está a fazer de b.f.o. vamos rodando a sintonia, com o som cortado, até se sentir um sopro forte por cima da emissão..a partir daí e com calma é facil clarificar ainda mais o que está a escutar .O IDEAL AQUI É SEMPRE RADIOS COM ESCALA BEM AMPLIADA
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Ja tenho os radios todos prontos e ja comecei a experimertar mas não consegui escutar nada nos 80 metros que foi onde eu experimentei. No radio com banda lateral nalgumas zonas dos 80 metros e noutras bandas também ouve-se tipo um assobio mas depois quando aproximo o outro em am nao acontece nada. Não sei se estarei a proceder bem!
Bernardo Lucas escreveu:Ja tenho os radios todos prontos e ja comecei a experimertar mas não consegui escutar nada nos 80 metros que foi onde eu experimentei. No radio com banda lateral nalgumas zonas dos 80 metros e noutras bandas também ouve-se tipo um assobio mas depois quando aproximo o outro em am nao acontece nada. Não sei se estarei a proceder bem! ** tinha de ser logo nessa banda.. tente em 7mhz e depois em 14mhz onde os sinais de ssb em geral sao mais fortes ok; assim que tiver tempo faço um video a mostrar meu método . 73
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Diogo Pedrosa escreveu:Bernardo Lucas escreveu:Ja tenho os radios todos prontos e ja comecei a experimertar mas não consegui escutar nada nos 80 metros que foi onde eu experimentei. No radio com banda lateral nalgumas zonas dos 80 metros e noutras bandas também ouve-se tipo um assobio mas depois quando aproximo o outro em am nao acontece nada. Não sei se estarei a proceder bem! ** tinha de ser logo nessa banda.. tente em 7mhz e depois em 14mhz onde os sinais de ssb em geral sao mais fortes ok; assim que tiver tempo faço um video a mostrar meu método . 73
OK vou então tentar nessas bandas. Efico a espera desse video 73
Ja tive a fazer umas escutas nas bandas que me indicou e consegui ouvir uns ruidos. O que e suposto ouvir nestas bandas?
amadores e barcos de pesca e fax simile de meteo alem de sstv nos 14 mhz
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
o que eu tenho escutado por aqui e radios de outros paises entre outros ruidos estranhos!!!!
pois só nós ouvindo esses ruidos estranhos ->VIA RADIO<- em videoclip
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Diogo Pedrosa escreveu:pois só nós ouvindo esses ruidos estranhos ->VIA RADIO<- em videoclip
Não percebi o que quiz dizer...
Bernardo Lucas escreveu:o que eu tenho escutado por aqui e radios de outros paises entre outros ruidos estranhos!!!! -> esses tais ruidos pode ser fax simile, sstv muita variedade de modos de emissoes sem ser só voz era o que eu queria dizer o.o
Diogo Pedrosa- !BANIDO!