TX RX Fórum
Usando dois rádios para receber HF SSB Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Usando dois rádios para receber HF SSB Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Usando dois rádios para receber HF SSB

4 participantes

Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por ALF007 Seg 1 Abr 2013 - 11:59


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Bernardo Lucas Ter 18 Jun 2013 - 18:32

Alguém me consegue explicar detalhadamente como é que isto se faz,  é que eu queria experimentar mas mesmo depois de ter visto o video diversas vezes ainda não percebi.
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 18 Jun 2013 - 20:01

o radio que está a receber a emissao em banda lateral nao se toca na  sintonia,no outro, que está a fazer de b.f.o. vamos rodando a sintonia, com o som cortado, até se sentir um sopro forte por cima da emissão..a partir daí e com calma é facil clarificar ainda mais o que está a escutar .O IDEAL AQUI É SEMPRE RADIOS COM ESCALA BEM AMPLIADA
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Bernardo Lucas Qua 19 Jun 2013 - 13:34

Ja tenho os radios todos prontos e ja comecei a experimertar mas não consegui escutar nada nos 80 metros que foi onde eu experimentei. No radio com banda lateral nalgumas zonas dos 80 metros  e noutras bandas também ouve-se tipo um assobio mas depois quando aproximo o outro em am nao acontece nada. Não sei se estarei a proceder bem!
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Diogo Pedrosa Qua 19 Jun 2013 - 14:11

Bernardo Lucas escreveu:Ja tenho os radios todos prontos e ja comecei a experimertar mas não consegui escutar nada nos 80 metros que foi onde eu experimentei. No radio com banda lateral nalgumas zonas dos 80 metros  e noutras bandas também ouve-se tipo um assobio mas depois quando aproximo o outro em am nao acontece nada. Não sei se estarei a proceder bem!  ** tinha de ser logo nessa banda.. tente em 7mhz e depois em 14mhz onde os sinais de ssb em geral sao mais fortes ok; assim que tiver tempo faço um video a mostrar meu método . 73
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Bernardo Lucas Qua 19 Jun 2013 - 16:18

Diogo Pedrosa escreveu:
Bernardo Lucas escreveu:Ja tenho os radios todos prontos e ja comecei a experimertar mas não consegui escutar nada nos 80 metros que foi onde eu experimentei. No radio com banda lateral nalgumas zonas dos 80 metros  e noutras bandas também ouve-se tipo um assobio mas depois quando aproximo o outro em am nao acontece nada. Não sei se estarei a proceder bem!  ** tinha de ser logo nessa banda.. tente em 7mhz e depois em 14mhz onde os sinais de ssb em geral sao mais fortes ok; assim que tiver tempo faço um video a mostrar meu método . 73


OK vou então tentar nessas bandas. Efico a espera desse video 73
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Bernardo Lucas Qua 19 Jun 2013 - 18:34

Ja tive a fazer umas escutas nas bandas que me indicou e consegui ouvir uns ruidos. O que e suposto ouvir nestas bandas?
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Diogo Pedrosa Qua 19 Jun 2013 - 20:30

amadores e barcos de pesca e fax simile de meteo alem de sstv nos 14 mhz
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Bernardo Lucas Qui 20 Jun 2013 - 14:41

o que eu tenho escutado por aqui e radios de outros paises entre outros ruidos estranhos!!!!
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Diogo Pedrosa Qui 20 Jun 2013 - 16:18

pois só nós ouvindo esses ruidos estranhos ->VIA RADIO<- em videoclip
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Bernardo Lucas Qui 20 Jun 2013 - 17:11

Diogo Pedrosa escreveu:pois só nós ouvindo esses ruidos estranhos ->VIA RADIO<- em videoclip


Não percebi o que quiz dizer...
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Diogo Pedrosa Qui 20 Jun 2013 - 20:33

Bernardo Lucas escreveu:o que eu tenho escutado por aqui e radios de outros paises entre outros ruidos estranhos!!!! -> esses tais ruidos pode ser fax simile, sstv muita variedade de modos de emissoes sem ser só voz era o que eu queria dizer o.o
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por PMR3657 Sex 26 Jul 2013 - 18:29

I like this! 
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Usando dois rádios para receber HF SSB Empty Re: Usando dois rádios para receber HF SSB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos