Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
frequencias em almada
+3
ALF007
Joaquim Rosa
apcaparica
7 participantes
Página 1 de 1
frequencias em almada
Quem por aqui sabe frequencias de almada?
Como bombeiros? penso que Bombeiros de Alamda, trafaria e cacilhas entre outras como seguranças e policia?
Tenho por aqui algumas mas muito poucas...
Como bombeiros? penso que Bombeiros de Alamda, trafaria e cacilhas entre outras como seguranças e policia?
Tenho por aqui algumas mas muito poucas...
apcaparica- Semi-profissional
Re: frequencias em almada
Ok colega tenho por aqui algumas já lá das frequencias, mas a dos bombeiros não está.. como as corporações dos bombeiros que aqui existem não encontro...l
Boas apcaparica
Como não encontra as frequências que pretende, vou-lhe dar uma ideia.
Vá para para perto dos bombeiro de Almada e faça muitas buscas até encontrar.
Faça isso como se fosse uma missão secreta.
Vá de óculos de sol, chapéu, não se esqueça de levar o jornal e faça as suas buscas.
Tenho a certeza que vai ser divertido.
Depois diga-nos quais foram as frequências que descobriu e fale conosco sobre a sua experiencia.
Como não encontra as frequências que pretende, vou-lhe dar uma ideia.
Vá para para perto dos bombeiro de Almada e faça muitas buscas até encontrar.
Faça isso como se fosse uma missão secreta.
Vá de óculos de sol, chapéu, não se esqueça de levar o jornal e faça as suas buscas.
Tenho a certeza que vai ser divertido.
Depois diga-nos quais foram as frequências que descobriu e fale conosco sobre a sua experiencia.
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Provavelmente aqui devia apanhar... nem estou longe...
Se não apanho aqui os bombeiros de Almada então como eles comunicam se tiverem uma urgência aqui na minha rua?!
Se não apanho aqui os bombeiros de Almada então como eles comunicam se tiverem uma urgência aqui na minha rua?!
Boas apcaparica.
Neste momento ja nao deve apanhar quase nada em relacao aos bombeiros,policias, etc, isto porque passaram quase todos para o SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança em Portugal), e este sistema é "codificado"(sim digo isto entre aspas....), assim como as forcas policiais (PSP e GNR).As vezes , em situacoes esporadicas ainda se consegue ouvir alguma coisa, mas muito pontualmente.Agora se quizer ouvir outras coisas, ha muito por onde escolher.
Cumprimentos
Mario Rui - 31TX092 - Estacao Baia
Neste momento ja nao deve apanhar quase nada em relacao aos bombeiros,policias, etc, isto porque passaram quase todos para o SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança em Portugal), e este sistema é "codificado"(sim digo isto entre aspas....), assim como as forcas policiais (PSP e GNR).As vezes , em situacoes esporadicas ainda se consegue ouvir alguma coisa, mas muito pontualmente.Agora se quizer ouvir outras coisas, ha muito por onde escolher.
Cumprimentos
mariorui27- Iniciado
Existem duas frequências dos bombeiros audíveis em Almada, 164.575 e 173.580, as comunicações são raras e muito limitadas, ambulâncias e poucas ocorrências.
Já agora partilha as frequências que ouves e não estão aqui.
Já agora partilha as frequências que ouves e não estão aqui.
zeroball- Profissional
Joao Paulo Pereira gosta desta mensagem
Caro colega zeroball,
Como nao sei como fazer para subir um arquivo para o forum, envie-me o seu email por mp que eu lhe envio o meu arquivo.Antencao, o arquivo nao é de minha autoria,mas tambem ja nao sei dizer de onde o retirei.Já é um arquivo antigo, algumas freq's ja nao se encontram activas, outras migraram para o SIRESP, mas ainda tem muita coisa de interesse.
Caso haja mais colegas que queiram o arquivo, enviarem-me o email por MP.
Cumprimentos
Como nao sei como fazer para subir um arquivo para o forum, envie-me o seu email por mp que eu lhe envio o meu arquivo.Antencao, o arquivo nao é de minha autoria,mas tambem ja nao sei dizer de onde o retirei.Já é um arquivo antigo, algumas freq's ja nao se encontram activas, outras migraram para o SIRESP, mas ainda tem muita coisa de interesse.
Caso haja mais colegas que queiram o arquivo, enviarem-me o email por MP.
Cumprimentos
mariorui27- Iniciado
Os repetidores CDOS Lx e CDOS Setubal são bem audiveis na margem sul, como era de esperar. As corporações de bombeiros ainda usam muito essas frequencias, a chamada banda alta, principalmente na altura dos incendios e não só. O que já não é audivel é a banda baixa (ambulancias), é raramente utilizada, e se repararem nas novas ambulancias dos bombeiros, estas já vêm equipadas com banda alta, e nao com banda baixa.
Quem anda exclusivamente em SIRESP e portanto já nada é audivel nas suas antigas bandas, é a PSP, GNR e INEM.
De resto basta dar uma olhadela neste forum e encontras muitas frequencias de Lisboa e Setubal em VHF e UHF, de diversos tipos de serviços, basta ter paciencia, se não ouves numa hora, podes ouvir noutra.
73s,
Quem anda exclusivamente em SIRESP e portanto já nada é audivel nas suas antigas bandas, é a PSP, GNR e INEM.
De resto basta dar uma olhadela neste forum e encontras muitas frequencias de Lisboa e Setubal em VHF e UHF, de diversos tipos de serviços, basta ter paciencia, se não ouves numa hora, podes ouvir noutra.
73s,
pmr1989- Guru
Pois como o colega 1989 disse "Quem anda exclusivamente em SIRESP e portanto já nada é audível nas suas antigas bandas, é a PSP, GNR e INEM. "
Portanto bombeiros é de frequência aberta ainda.. só se for de banda baixa é que por aqui não escuto nada pois o meu equipamento é de banda alta...
Eu aqui ja pesquisei as listas de frequências que existe neste forum e tenho actualmente escutáveis a do Hospital garcia de Orta em almada, a dos seguranças do almada forum e a dos taxis... De resto não apanho mais nada!
Já pelo que andei a ver a da PSP, inem e GNR é codificado em SIRESP de resto tinha que ouvir aqui mais coisas...
Queria mais frequências aqui em almada não encontro.. Já tou farto de fazer scaner e nada... o que oiço é ruido as vezes mas depois continua a fazer o scanner!
Portanto bombeiros é de frequência aberta ainda.. só se for de banda baixa é que por aqui não escuto nada pois o meu equipamento é de banda alta...
Eu aqui ja pesquisei as listas de frequências que existe neste forum e tenho actualmente escutáveis a do Hospital garcia de Orta em almada, a dos seguranças do almada forum e a dos taxis... De resto não apanho mais nada!
Já pelo que andei a ver a da PSP, inem e GNR é codificado em SIRESP de resto tinha que ouvir aqui mais coisas...
Queria mais frequências aqui em almada não encontro.. Já tou farto de fazer scaner e nada... o que oiço é ruido as vezes mas depois continua a fazer o scanner!
Boas caros colegas,
vamos la ver se isto sai bem, aqui vao os links:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu tenho mais freq's, mas neste momento nao sei onde se encontram.Quando as encontrar logo posto mais.Espero que se divirtam.Boas escutas.
Cumprimentos
Eu tenho mais freq's, mas neste momento nao sei onde se encontram.Quando as encontrar logo posto mais.Espero que se divirtam.Boas escutas.
Cumprimentos
mariorui27- Iniciado
mariorui27 escreveu:Boas caros colegas,
Cumprimentos
Obrigado.
73´s
Joaquim Rosa- Profissional
agora nao faz falta mas kem sabe mais tardemariorui27 escreveu:Boas caros colegas,
Cumprimentos
guardado
pmr3363chaparrito- Guru
por cá consegui a dos SMAS e a da câmara Municipal.. Obrigado ai pela lista...
Mas e os bombeiros?
Será frequências baixa? Encontrei os de almada de BASE e AMBULANCIA mas era frequencia tipo 40.00 isso é banda baixa....
Mas já me disseram que eles usam banda alta... Farto de fazer scaner em VHF e não apanho nadinha
Mas e os bombeiros?
Será frequências baixa? Encontrei os de almada de BASE e AMBULANCIA mas era frequencia tipo 40.00 isso é banda baixa....
Mas já me disseram que eles usam banda alta... Farto de fazer scaner em VHF e não apanho nadinha
Mas desde já obrigado pela lista Tem muita coisa aí que não sabia
Venham mais
Venham mais
Bombeiros utilizam em maior quantidade a banda alta, nas frequencias que um colega ja disponibilizou, entre outras. Se tens rádio de banda alta optimo, banda baixa não apanha, mas tambem é pouco utilizada ou nunca utilizada ( o que considero na minha opinião pessoal um grande erro o abandono da banda baixa, mas isso é outro assunto, eles la têm as suas razões, talvez o preço dos equipamentos, a estetica nas viaturas com antenas mais pequenas, o uso de um so tipo de frequencias comuns a todos os veiculos e quarteis, etc)
A unica entidade que utiliza banda baixa em exclusivo é a CVP. A seguir é tudo dos 80 MHz para cima.
73s,
A unica entidade que utiliza banda baixa em exclusivo é a CVP. A seguir é tudo dos 80 MHz para cima.
73s,
pmr1989- Guru
okapa, vou tentar ver nas frequências indicadas se recebo sinal
Obrigado a todos...
Obrigado a todos...